Nem fascistas nem teleguiados: os bolsonaristas da periferia de Porto Alegre, diz El País

Anriel do Prado, na foto de Tânia Meinerz.

A jornalista Naira Hofmeister, do jornal El País, edição brasileira do jornal espanhol, embora cometa alguns prejuízos de conhecimento, ao interpretar a candidatura de Bolsonaro como de extrema direita, produziu esta reportagem sobre eleitores do candidato que moram na periferia de Porto Alegre.

O editor recomenda a leitura. Leia:

Eles contrariam o estereótipo atribuído pelos críticos e fogem das 'fake news'. O EL PAÍS mergulhou no fenômeno de adesão ao candidato de extrema direita a partir da pesquisa de duas antropólogas

Cássio Martins tem 18 anos e quer que a lei do morro onde ele vive, ditada pelos donos do tráfico, valha também para o “asfalto”. Assim, ele não vai mais precisar esconder o celular sempre que sair dos limites do Morro da Cruz, vila na periferia de Porto Alegre que tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano da capital do Rio Grande do Sul, mas ond ele se sente confortável para ouvir música e checar o Facebook no telefone sem medo de ser roubado. Essa é a justificativa principal para dar o primeiro voto de sua vida para Jair Bolsonaro (PSL), o controverso candidato à presidência da República que promete rigor com a criminalidade.

Também são os problemas com a segurança que levam Anriel do Prado Neves, 24, a optar pela candidatura de extrema direita do parlamentar e capitão do Exército reformado. Sua convicção é tanta que até colou um adesivo com a cara do candidato na traseira do automóvel que dirige para um aplicativo de transporte.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

25 comentários:

  1. são figuras patéticas de perfil psiquiátrico típico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tô adorando vê os esquerdalhas desesperados. Esse aí tá falando uma linguagem que aprendeu com a Dilmandioca. Nao vou votar no Bolsonaro (pelo menos no primeiro turno), mas tá divertidíssimo.

      Excluir
    2. NÃO precisa repetir, todos já sabem o perfil dos petralhas, petezildos e teleguiados da esquerda inútil...

      Excluir
  2. 🇧🇷 O que é extrema direita?
    🇧🇷 É ser cristão amar o Brasil e ser pela família ou será querer ter uma arma em casa para dar segurança a nossa família. VTNC SEUS COMUNISTA DE MERDA VÃO PAUTAR A MÃE DE VCS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é extrema direita?
      Um exemplo clássico é o imbecil acima, que ainda deve se achar civilizado e politizado...

      Excluir
  3. Sim, os "boslonaristas", todos machos, tem alguma mulher?

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro 17!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos jovens brasileiros que estou fazendo a escolha certa. Bolsonaro Presidente.

    ResponderExcluir
  6. Se tem mulher apoiadora de Bolsonaro? Muitas! Mulheres gostam de homens que as protejam - mesmo que não estejam precisando - que queiram proteger a família, os filhos, que seja correto, que não seja ladrão ...

    ResponderExcluir
  7. kkkk...Esses viados enrustidos se satisfazem entre eles

    ResponderExcluir
  8. Pois é POLIBIO, a história se repete:

    Em 1962 JANIO QUADROS, a "vassoura";

    Em 1990 COLLOR, o "caçados de marajá"

    2018, Bolsonaro, o caçador de "corruptos/criminosos".

    POBRE do Brasil com este sistema eleitoral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a saída dos petralhas, de cara vai baixar 60% das ocorrências criminais que nos assolam pois a bandidagem saberá que o furo é mais em baixo com Bolsonaro

      Excluir
  9. Os petralhas estão cortando um prego com o Bolsonaro, porque marginais como eles e com LEIS DURAS, terão muitos e muitos motivos para serem levados a fixar residência na cadeia e uma vez lá, TRABALHAR NA MARRA, MOSTRAR SERVIÇO!

    ResponderExcluir
  10. SER patriota , pela família ,cristã,conservadora , admirar is militares querer ordem e progresso, respeitar pai e mãe , ter disciplina é ser de EXTREMA direita?? Então eu sou !! É faço campanha de graça para BOLSONARO!!

    ResponderExcluir


  11. Desculpe, mas isto é a própria notícia de idiotas teleguiados. O Bolsonaro não respeita diferenças entre as pessoas e só diz um monte de besteiras. Família, moral e outros quês, não tem nada a ver com o candidato do PSL. Algum candidato falou em acabar com família, fazer sexo no meio da rua e outras coisas do arco da velha. Acredito que não. Família se faz pelo amor das pessoas e não com conselhos de candidato. Pobre país , um louco de um lado e um presidiário ladrão de outro. Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  12. Jornaleco, entrevistadora e entrevistada totalmente esquerdistas. Assistam ao vídeo na reportagem.

    ResponderExcluir
  13. extrema esquerda o fim é o êxodo da venezuela. Abandonando pátria,familia sua cultura por causa da fome, viva a esses pobre coitados que defendem a esquerda.

    ResponderExcluir
  14. Os eleitores do Bolsonaro são brasileiros, comuns, que trabalham, acordam de madrugada, pegam ônibus, não tem tempo para politicagens e não quer perder o que conquista trabalhando para bandido vagabundo em assalto.
    Os anti bolsonaro são são aqueles que vivem de dinheiro de ONG vitimista ou DCE de universidade pública.
    É melhor JAIR se acostumando, o Brasil vai mudar.

    ResponderExcluir
  15. A própria juventude cansou da LIBERTINAGEM/FUNK/ZOEIRA NEVER ENDs!!! Eles se deram conta que precisam de ORDEM neste país!!!

    ResponderExcluir
  16. Também vou de Bolsonaro. É preciso um freio nessa onda do tudo pode, tenta a sorte, escolha a sua tribo e por ai vai. Cada um com sua opinião. A minha é Bolsonaro. É a perfeição. Não. Mas é a melhor escolha.

    ResponderExcluir
  17. Somemte PETRALHAS E IDIOTAS, que me desculpem os idiotas nao PETRALHAS, QUEREM DEIXAR TUDO COMO ESTA...

    ResponderExcluir
  18. Bolsonaro e sua corja de machos.....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/