Mensalão: Maioria do STF tende a absolver réus em caso de empate

O julgamento do mensalão será retomado hoje no Supremo Tribunal Federal com a expectativa de um empate e a consequente absolvição dos réus. Na semana passada, cinco ministros votaram pela absolvição de três dos acusados de lavagem de dinheiro. Outros dois votaram pela condenação e devem hoje ser acompanhados pelos três ministros que ainda vão votar.

. O impasse deve levar a Corte à absolvição dos réus, pois ministros, entre eles o presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, defendem que o empate beneficia o acusado. Com isso, Anderson Adauto, ex-ministro dos Transportes do governo Lula, e os ex-deputados Paulo Rocha (PT-PA) e João Magno (PT-MG) se livrariam da acusação de lavagem de dinheiro. Eles receberam dinheiro das empresas do pivô do mensalão, Marcos Valério. Conforme o Ministério Público, eles teriam dissimulado a origem do dinheiro.

Um comentário:

  1. Fernando Henrique não teve dúvida: escolheu ministros do Supremo de sua confiança política.

    Gilmar Mendes, na Advocacia da União, que, mais tarde, com dois HCs Canguru, haveria de absolver (provisoriamente, porque o Supremo não vai tirar Dantas da cadeia pela terceira vez, não é, Presidente Barbosa ?).

    Nelson Jobim foi ministro de FHC, compartilhou o apartamento com o Cerra - a quem chama de o melhor Ministro da Saúde desde Oswaldo Cruz.

    Ellen Gracie, que, mais tarde, foi vista num shopping center de Sao Paulo a namoriscar Fernando Henrique já viúvo, é a Presidenta do Supremo que criou a Suprema Jurisprudência para tirar branco e rico da cadeia.

    FHC não brincou em serviço.

    Com a imparcialidade dos presidentes militares, FHC nomeou os ministros do Supremo.

    Fidelidade ilimitada – ou nada !

    Aí, chegou o Presidente Lula, que resolveu ser Republicano.

    Consultou Marcio Thomaz Bastos e nomeou Cezar Peluso.

    Mas, Lula quis ficar acima da batalha ideológica e nomeou juízes técnicos, de ilibada reputação.

    Começou com Peluso e seguiu com a mesma política Republicana.

    Tão Republicana que escolheu os Procuradores da República que o espírito Republicano recomendava.

    FHC, que conhece as entranhas da República, escolheu Geraldo Brindeiro (segundo Pedro Simon: "engavetador geral da união")

    E FHC saiu do Governo imaculado, Republicanamente limpo.

    Lula escolheu o Ministério Público dos “40 ladrões”.

    Dilma seguiu o espírito Republicano do antecessor.

    Manteve Gurgel e levou ao Supremo um ministro que considera a verdade uma quimera e uma ministra que definiu o conceito de “elasticidade” até o ponto de o elástico enforcar o Dirceu.

    Dilma vai nomear o sucessor do decano Celso de Mello, que exigiu “ato de ofício” para absolver Collor e dispensou “ato de ofício” para condenar Dirceu.

    E talvez seja levada a escolher o sucessor de Joaquim Barbosa, que talvez prefira se aposentar, depois de levar a julgamento o mensalão tucano, a Privataria, a Lista de Furnas e devolver legitimidade às Operações Satiagraha e Castelo de Areia.

    Dilma deveria seguir a trilha Republicana de Lula ou a estratégia não-Republicana de “proteger a retaguarda” do FHC ?

    Franklin Roosevelt interveio no Supremo para aprovar o New Deal.

    Néstor Kirchner demitiu os ministros do Menem.

    E botou os militares torturadores na cadeia e baixou a Ley de Medios.

    FHC e o Cerra são inimputáveis por que?

    Porque são Republicanos ou porque tratam o Brasil como ele é ?

    Segundo Gramsci, os juízes são os “intelectuais orgânicos” da Casa Grande.

    E ainda dizem que Papai Noel existe.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/