Tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV foi decisivo

Como já havia ocorrido na eleição de 2008, os porcentuais de votos e tempo de exposição no horário eleitoral andaram juntos no 1.º turno de 2012. A maioria dos candidatos eleitos ou que passaram para o 2.º turno está também entre os que apareceram mais nas propagandas de rádio e TV.

. Dos candidatos que tinham o primeiro ou o segundo maior tempo de TV nas capitais, 71% ficaram em primeiro ou em segundo lugar na apuração dos votos. Ao analisar os porcentuais de votos e de exposição no rádio e na TV de todos os 191 candidatos nas 26 capitais do País, a matemática revela uma forte correlação entre as duas taxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/