Esta tarde, as 15h, o candidato tucano à sucessão de Lula, José Serra, irá até a RBS e no horário concederá uma entrevista para os mais estrelados comunicadores do jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha e TVCom, com direito a transmissão ao vivo.
. Será uma boa oportunidade para o tucano virar entrevistador dos entrevistadores, perguntando que tipo de objetivo persegue a RBS quando publica uma nota "equivocada" como a deste domingo (Página 10 de Zero Hora), cujo título foi "Guerra Suja".
. "A guerra suja começou asntes da campanha", denunciou o artigo do alto da página, referindo-se a um imaginário site chamado
http://www.tucanalha.com.br/, que teria sido registrado por Eduardo Graef, um dos membros da coordenação da campanha de Serra, conhecido pelo papel importantíssimo que jogou no governo FHC. Você poderá ler a íntegra do artigo no link a seguir. Ele foi integralmente construído para espinafrar as baixarias da campanha de Serra na Internet e para defender Dilma Roussef dos piratas virtuais que "denigrem" a imagem da candidata do PT.
. Nesta terça-feira, Zero Hora publicou na mesma Página 10 uma notinha de rodapé, esclarecendo que algumas informações da análise de domingo eram "equívocos naturais".
. Não é bem assim. Acontece que o material de domingo é todo ele uma colagem do que vem postando falsamente o jornalista Luiz Lanzetta, contratado por Dilma Roussef para comandar sua assessoria de imprensa. O PT diz que não se trata de um Laranza, embora seja Lanzetta o trem pagador dos jornalistas que Dilma usa na campanha. Ele mantém um site na internet, que não leva seu nome, o brasiliaconfidencial.inf.br Seus artigos costumam ser replicados por jornalistas a serviço do PT e da campanha da ex-ministra da Casa Ciuvil. Uma das manchetes recentes do site: "Serra comanda baixaria na Internet".
. Foi lá que ZH de domingo buscou o "equívoco", que não foi o último produzido nos últimos dias contra Serra. No final de semana, o ClicRBS divulgou que em Camboriú, na festa de 1o de maio, Serra declarou numa reunião evangélica que"quem fuma é um pecador e não merece perdão". Era mentira. O ClicRBS desculpou-se, mas a notícia foi reproduzida no site da Globo, o G1, e na rede.
CLIQUE AQUI para ler a nota de Zero Hora de domingo.
CLIQUE AQUI para ler a denúncia feita por Diogo Mainardi na Veja desta semana, sobre o mesmo assunto, contando melhor quem é Lanzetta e como jornais como ZH se prestam ao papel desejado por Dilma Roussef.
Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.