Brasil é "fanfarrão" na economia, diz Financial Time

Um editorial publicado nesta quarta-feira no jornal britânico "Financial Times" alerta para uma "fanfarronice latina", em especial do Brasil, em relação à sua própria situação econômica.

. Em um artigo intitulado precisamente assim ("Latin swagger"), o jornal avalia a maré de boas notícias econômicas sobre a região e, em especial, sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, escolhido pela revista americana "Time" na semana passada como o primeiro de uma lista de personalidades mais influentes do mundo.

. Embora reconheça que haja motivos reais para celebrar sua situação econômica, o "Financial Times" faz uma alerta para o que chama de "complacência" latino-americana, e brasileira em especial, em relação ao seu próprio futuro.

. "O maior perigo financeiro que a América Latina enfrenta agora é a complacência, especialmente no Brasil", diz o jornal. "As piores quedas normalmente ocorrem justo quando se está cantando de galo." A argumentação do jornal é a de que a região contou com uma boa dose de "sorte" na última década.


CLIQUE AQUI para ler o artigo completo (em inglês).

9 comentários:

  1. agora tem secador lá fora também ?ehehe esse lula faz um estrago..deixa a periferia louca isso não tem preço pque enlouquece elles ehe

    ResponderExcluir
  2. Sonho de aposentado

    Ahhhh...se os aposentados tivessem a mesma força política dos banqueiros....Ahhhhh...que bom seria....Então, veríamos o Lulla dizer:”.....7,70% ???..só isso???Muito pouco.....Vcs merecem muiittoo mais!!Vou lhes dar 70 %!!Tá bom, né, ou querem mais???? Não façam cerimônia...”


    FItzcarraldo Silva

    ResponderExcluir
  3. Quando era menino me contaram a história da cigarra e da formiga, do inverno e do verão, de trabalho e de vagabundagem, passados 43 anos de vida, dos quais 29 anos com inflação, fórmulas mirabolantes de atualização monetária, pacotes econômicos mensais, vem um Partido Político que herdou bases e organização para a prosperidade de um povo, em suas próximas encarnações, de forma irresponsável brincar com nossa economia, sinceramente isto é vil e desonesto. Se não tiverem projeto de Governo que voltem para a escola, quem sabe começando com a Formiga e a Cigarra!

    ResponderExcluir
  4. Quarta-feira, Maio 05, 2010
    Berzoini votou para quebrar o fator previdenciário. E para quebrar o Lula.

    Que a oposição votasse pela quebra do fator previdenciário, que tem um impacto de R$ 14 bilhões, no orçamento, até é compreensível. Mas que o Ricardo Berzoini(PT), por exemplo, votasse contra o Lula, isto é uma traição inominável. O cara foi presidente do PT! O cara foi ministro da Previdência! Ficou conhecido como o Exterminador de Velhinhos! É muita cara de pau!

    ResponderExcluir
  5. Cobra criada

    Circula na Internet mais uma piadinha animal sobre a sucessão de $talinácio:

    Numa manhã, um coelho cego estava descendo para a sua toca quando dá um encontrão numa grande cobra e pede perdão:

    - Desculpe-me, é que eu sou cego.

    - Não há problema, a culpa foi minha que não percebi você chegar; é que eu também sou cega. Que tipo de animal é você?

    - Bem, não sei muito bem, sou cego, nunca me vi. Talvez você me consiga examinar e descobrir que bicho sou eu.

    Então a cobra apalpou o coelho e constatou:

    - Bem, você é macio, tem longas e sedosas orelhas, uma cauda que parece um pompom e um pequeno nariz. Você deve ser um coelho...

    O coelho ficou tão contente que dançou de alegria.

    Então a cobra, malandra, alegou que também não sabia que tipo de animal era. Prontamente, o feliz coelho concordou em tentar descobrir. Após examinar a cobra, o coelho diagnosticou:

    - Você é dura, é fria, é viscosa e não tem ovos, parece masculina. Você deve ser candidata a Presidenta da República...

    Imoral da História: Cada Lula tem o bicho que merece para sucedê-lo...

    ResponderExcluir
  6. O Brasil real do Lulla.

    O governo do presidente Lula, apontado pela Time como uma das 100 pessoas mais influentes do planeta, produziu um resultado de juros, no ano passado, um tanto inusitado – para não se dizer mais. Em 2009, o Brasil pagou juros reais positivos de 12,57% ao ano e recebeu nas aplicações das reservas juros reais negativos de 3,9% ao ano. Ou seja: um ganho real para o mercado financeiro internacional de 17,02% ao ano.

    ResponderExcluir
  7. Secação?É óbvio que o Brasil tem atraído dinheiro de não muito boa origem graças a juros estratosféricos.Também é verdade que cedo ou tarde vão brotar nossos sub-primes pra todo o lado,igualzinho aos EUA.Basta o governo dar uma dose de leão nos juros e pronto.Também temos perdido competitividade lá fora ao perdermos mercados de manufaturados para nossa grande amiga China.E infelizmente os gastos excessivos com funcionários,o inchaço de uma máquina pública para acomodar adeptos do governo e a rolagem de dívidas vai frear tudo o que se espera no âmbito de infraestrutura e melhoras para o país.Se nem a copa vamos conseguir fazer imagine transformar esta potência-colônia em uma potência com P maiúsculo ainda mais com o PT no poder.

    ResponderExcluir
  8. Ah.esqueci. FHC ajudou muito os aposentados e aumentou o salaario minimo acima da inflação. Lula vendeu todo o patrimonio publico ao exterior e Serra não vai privatizar.........

    ResponderExcluir
  9. O Brasil é fanfarrão.
    Se fosse só isto não seria o problema.
    O problema é que temos um Presidente Fanfarrão.
    Ele é o maior seguidor daquelas palavras ditas pelo Ricupero.
    O que é bom a gente mostra, já o que é ruim se esconde.
    Com a fanfarronice do nosso Presidente, as cagadas que seu governo vem fazendo não aparecem para o povo.
    Mas o próximo Presidente terá de lidar com elas e resolver todos os pepinos deixados.
    Enquanto isto o PT se lambuzará na crítica dizendo que no tempo do governo Lula não existiam problemas.
    Claro todos foram escondidos graças a fanfarronice do LULABABA

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/