Acabou há pouco a palestra do ex-governador José Serra na Federasul. Serra chegou no local acompanhado de Yeda, falou com os jornalistas e depois fez uma apresentação monótona, sem emoção e desinteressante, repetindo análises macroeconômicas surradas - velhos clichês que podem ser acompanhados diariamente nas resenhas dos jornais do interior.
. O candidato tucano não se comprometeu com nenhum dos grandes imbroglios que afligem os gaúchos, entre os quais a dívida com a União, a Rodovia do Parque, a conclusão da duplicação da BR-101, a nova ponte do Guaíba, o pagamento da dívida milionária da União para com a CEEE e a resolução do nó das estradas pedagiadas devolvidas a Brasília. Serra sequer avisou se dará continuidade ao programa de enormes encomendas da Petrobrás junto ao Pólo Naval de Rio Grande, iniciativa inédital do governo Lula e que beneficiará de maneira decisiva boa parte da Metade Sul do RS.
. Em Minas, há duas semanas, Serra prometeu publicamente que honraria todas as grandes demandas locais junto a União.
. O retorno do candidato a SP está previsto para esta noite.
. O ex-governador de São Paulo agendou uma entrvista múltipla na RBS, as 15h, que será transmitida pela TV Com, Rádio Gaúcha e zerohora.com ao vivo.
CLIQUE AQUI para plugar no site da TVCOM e acompanhar a entrevista.
POLÍBIO.
ResponderExcluirQUEM TEM EXPERIÊNCIA EM CAMPANHAS ELEITORAIS, SABE QUE, UMA VIAGEM, PASSANDO POR VÁRIAS CIDADES, ONDE A IMPRENSA E OS LÍDERES LOCAIS, EXIGEM UMA ATENÇÃO ESPECIAL, TORNA-SE, EXAGERADAMENTE, CANSATIVA. CONHECENDO, SERRA, COMO ACREDITO, CONHECÊ-LO, POSSO AFIRMAR QUE, A APARENTE MONOTONIA, NO ENCONTRO DA FEDERASUL, DEVE-SE SEM DÚVIDA, AO FATOR CANSAÇO, A QUE O CANDIDATO ESTÁ SUBMETIDO. NESSE PRIMEIRO ENCONTRO, COM AS LIDERANÇAS DA FEDERASUL, JÁ ERA PREVISTO SEREM OS PRIMEIROS FLERTES, DE UMA SÉRIE QUE VIRÁ, LOGO EM SEGUIDA. CABE AO EDITOR, PREPARAR A AGENDA DE REIVINDICAÇÕES DE NOSSO ESTADO PARA, OPORTUNAMENTE, TERMOS O POSICIONAMENTO DO FUTURO PRESIDENTE, A RESPEITO. EU NÃO TENHO DÚVIDA, QUANTO A ISSO.
FAZER CAMPANHA SÉRIA, COMO É DO FEITIO DE SERRA, EXIGE UMA PAUSA ENTRE OS EVENTOS, TENDO EM VISTA, MANTER O PIQUE. É COMO DAR AULAS SUCESSIVAS, EXIGE UMA PAUSA E UM CAFÉZINHO, PARA RECOMPOR O RITMO.
APESAR DA POSSÍVEL MONOTONIA OCORRIDA, NÃO DEVEMOS ESQUECER: PALANQUE DIVIDIDO COM PETRALHAS, CANÇA E RESULTA EM DERROTA ABSOLUTA.
A GOVERNADORA YEDA, FICA SÓ NA COLHEIRA, PARA A SUA MERECIDA REELEIÇÃO. PODEM CRÊR.
Caro Jornalista Políbio Braga:
ResponderExcluirQuero lhe dar os parabéns pelo comentário que fizeste a respeito da importância do programa do Pólo Naval de Rio Grande.
Mesmo tendo posição política bem clara, mesmo tendo tuas paixões ideológicas, não deixas de reconhecer a importância de uma iniciativa tomada por aqueles que não estão no mesmo campo político que o teu.
Isso pra mim, denota maturidade política e lucidez analítica.
Quem dera a maioria dos jornalistas brasileiros fossem assim...Se nossos políticos (de todos os lados) tivessem esse mesmo dicernimento, nossa Democracia seria mais madura e nossa sociedade melhor.
Leandro Briese dos Santos