Saiba, aqui, quem votou contra os aposentados:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=32812
Ao contrário do que o governo do PT, de Lula, tinha vendido até o meio da tarde de ontem, a Câmara dos Deputados aprovou aumento de 7,7% para os aposentados e ainda acabou com o fator previdenciário, aquele gatilho que reduz o valor de quem vai se aposentar. Agora vai tudo para o Senado, a quem caberá a decisão final. Lula disse que vetará as duas medidas, mas isto terá um custo político e eleitoral enorme para sua candidata, Dilma Roussef.
. O grande vitorioso do dia foi o senador Paulo Paim, que embora sendo do PT e governista, enfrentou Lula, seus líderes no Congresso e o próprio Partido, para liderar a aprovação dos dois projetos.
. Os aposentados do Brasil foram contemplados na noite de terça-feira, dia 4 de maio, com importante decisão na Câmara dos Deputados. Trata-se da aprovação da Medida Provisória 475/09, que reajusta os salários dos aposentados com valores acima de um salário mínimo. O plenário aprovou o índice de 7,72% de reajuste para as aposentadorias da Previdência Social. A informação é do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) que defendeu o aumento e destacou a necessidade do Congresso Nacional valorizar os aposentados brasileiros.
. O Plenário também aprovou a emenda à Medida Provisória 475/09 que acaba com o fator previdenciário, a partir de 1º de janeiro de 2011. O fator previdenciário é um índice usado para reduzir os valores das aposentadorias.
Quero ver....
ResponderExcluirO Apedeuta não irá aprovar, afinal, elle já está com a vida ganha...
E a derrota foi dos contribuintes, que vão pagar a conta.
ResponderExcluirPara alguns governantes, cidadão ótimo é aquele que gera unicamente receitas(paga impostos).
ResponderExcluirE péssimo cidadão é aquele que pleitea despesa (aposentadoria justa, p.e.).
Na hora de fazer as contribuições, vale um contrato. Na hora do benefício, vale outro.
Dose hem !?
HOH-POA