Artigo, especial, Dagoberto Lima Godoy - Argentina pós-eleição

Dagoberto Lima Godoy é advogado e engenheiro, ex-presidente da Fiergs e ex-representante do Brasil na OIT.

Contra a torcida da esquerda e da mídia globalista, a eleição de ontem reforçou o mandato de Javier Milei, embora sem  lhe dar “cheque em branco” e mantendo muitos  “mas” no horizonte do governo. A La Libertad Avanza (LLA) venceu com pouco acima de 40% dos votos, à frente do peronismo, mas segue sem maioria própria. O governo ganha poder de agenda, mas continua dependente de coalizões variáveis (PRO e aliados regionais) para aprovar reformas. Em termos políticos, o resultado legitima o ajuste e dificulta bloqueios automáticos no Congresso, mas mantém a negociação como regra.

No eixo macro, o câmbio administrado é a peça central: reduz volatilidade e ancora expectativas, mas exige reservas e gera risco de apreciação do câmbio real se durar demais. Os 20 bilhões de dólares do Trump ajudam, mas não dispensam disciplina fiscal e monetária.

A inflação recuou para patamares mensais próximos de 2% graças à  âncora cambial,  ao aperto ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

  1. A imprensa vermelha brasileira não aceita o sucesso de Javier.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/