Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Barriga de aluguel

A frase ao lado é do ex-ministro do STF, Marco Aurélio Melo.

- O autor deste artigo é advogado no RS.

O Inquérito do Fim do Mundo (4.781) encontrou no Supremo Tribunal Fededeste ral -STF, uma barriga de aluguel. 

Sua gestação foi artificial. Não teve início fundado em lei, mas em um, mero Regimento Interno do Colegiado, que não é lei e não tem relação “erga omnes”, ou seja, de alcance a todos os indiciados no malfadado inquérito, em que nenhum ato reprovável foi praticado no âmbito de sua jurisdição,  

“Art.43. Ocorrendo infração à lei penal na sede ou dependência do Tribunal, o Presidente instaurará inquérito se envolver autoridade ou pessoa sujeita à sua jurisdição, ou delegará esta atribuição a outro Ministro.”

CLIQUE AQUI para ler muito mais.


4 comentários:

  1. Inquérito baseado nessa artigo. Nada foi feito dentro da sede e as pessoas envolvidas não estão sujeitas a jurisdição do Tribunal. É uma piada. Uma peça de inquisição, ilegal.

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra uma frase clássica dos quadrinhos: Quem vigia os Vigilantes? Who watches the Watchmen?

    ResponderExcluir
  3. O Tribunal é bolivariano.

    ResponderExcluir
  4. O próximo passo da corte bolivariana vai ser por o congresso de joelhos. Foi assim na Venezuela. Assim se toma o poder.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/