Artigo, Wálter Maierovitch, UOL - Prisão por risco de fuga de envolvidos no 8 de Janeiro é abusiva

Vou voltar a citar o poeta romano Horácio, morto em 27 de novembro de 8 aC. Horácio, o mais refinado estilista literário da Antiguidade, cunhou a expressão modus in rebus, uma advertência sobre a existência de limites no trato com as coisas.

O modus in rebus perdura até hoje, como expressão a recomendar a temperança, evitar precipitações e avanço de sinal, além de tomar atenção ao direito natural.

Por provocação do ministro do STF Alexandre Moraes, a Polícia Federal iniciou operação para realizar, em face do frustrado golpe bolsonarista de Estado de 8 de janeiro do ano passado, operação voltada a cumprir 208 mandos de prisão. Segundo a PF, mandados a contemplar condenados e investigados não localizados ou com risco de fuga.

CLIQUE AQUI para ler tudo



6 comentários:

  1. "Frustrado golpe bolsonarista?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quanto delírio deste senhor. Idade não é desculpa para sair disparando tolices.

    ResponderExcluir
  2. Q barbaridade! A pessoa não está condenada, não possui antecedentes e toma cadeia. Bom é ser traficante de toneladas de cocaína e ser solto na audiência de custódia. Feliz é o CONDENADO André do Rap, q " ganhou " habeas-corpus e fugiu. Ah, e recebeu os bens apreendidos de volta. Aqui na BANÂNIA funciona assim.

    ResponderExcluir
  3. Interna esse déspota e substitua todos os membros dessa corte, eles não podem mais permanecer naquela casa, já maculada pelo abuso reiterado.

    ResponderExcluir
  4. Por ser uol, por si só já se explica.
    Há muito a ser explicado em mudanças de orientações mentais.
    O que chama atenção é um ex do ramo jurídico de rebaixar a capiau ao alugar sua pena a afirmações inversas ao verídico.
    Horácio poderia perguntar se foi por beber de soros importados da Hungria, hoje atrativos, mas que podem se transmutar em algo como importados da Grécia antiga.

    ResponderExcluir
  5. O stf não quer "modus in rebus"!
    O stf quer ver todo mundo com "medos em rabus".
    Medo de criticar, medo de se expressar, de se manifestar medo de pensar e até de respirar!

    ResponderExcluir
  6. Tudo que vem de lá nos últimos anos tem sido abusivo. Os remédios legais estão todos aí. Se não usam, fazer o que ? Votar melhor da próxima vez.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/