O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira que vai consultar os líderes e que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pode ser votada na próxima semana
O texto define que pedidos de vista (tempo extra para análise) em tribunais devem ser coletivos e limitados a seis meses, podendo ser renovados por mais três.
Após o prazo, o processo seria reincluído automaticamente na pauta de votações.
A oposição quer mais.
O editor também.
O que faz uma manifestação.
ResponderExcluirE olha que foi só um " esquenta".
As maiores ainda virão!
.
ResponderExcluirMas os bandidos, vagabundos e parasitas que se dão bem com essa turma não!!
.
O Congresso não vai também cortar avanços do TSE?
ResponderExcluirCom todo respeito às instituições mas....tá tudo fora do eixo....cumpram a constituição e ponto final....cada um tá abrindo sua brecha e um dia podem acabar dependurado em um árvore pelo pescoço....é cada um no seu QUADRADO!
ResponderExcluirLi algo sobre esse texto, sobre essa PEC. Inutilidade. Muito branda. Os avanços do STF conta o cidadão comum continuarão. Xandão e Toffoli, por exemplo, poderão insistir em se fazerem de vítima, investigadores, promotores de acusação, juízes e executores de prisões ilegais. São essas violações que são mais escandalosas. Poderão os dois continuar a fazer o que fizeram e estão fazendo com os presos políticos de 8 de janeiro? Poderá Fachin continuar a fazer o que fez, violando todo o processo legal, soltando Lula para que ele voltasse a governar o país criminosamente? Preocupados com pedidos de vista? Com decisões solitárias de ministros em um Supremo onde todos eles fazem parte da mesma matilha?
ResponderExcluirPedidos de vista limitados a seis meses e renováveis por mais três? Isso é piada? Quase um ano para tomar uma decisão, sujeitos que são pagos para trabalhar ganhando quase 50 mil por mês com todas as mordomias dignas de príncipes árabes? Nove meses para decidir um processo? Os "sinistros" do STF devem estar morrendo de rir.
ResponderExcluirQuem gosta de democracia quer eleições no judiciário.
ResponderExcluirContra os usurpadores oligarcas: Diretas Já no judiciário!
‘Justiça foi feita’: vereadora do PT cassada por denunciar gesto nazista em SC recupera o mandato...
ResponderExcluirA verdade é que o povo perdeu a fé na justiça brasileira que agora é aparelhada para defender os interesses dos colarinhos brancos, e às vezes dá desânimo em acreditar que algo possa mudar.
ResponderExcluir