Existem, atualmente, dificuldades no setor industrial gaúcho, cuja produção caiu 5,1% este ano, até setembro, e 7.500 empregos foram fechados nos últimos 12 meses. O Rio Grande do Sul foi o segundo pior Estado na produção industrial em nove meses de 2023.
"O Custo RS ficará insuportável", avalia a mais poderosa entidade empresarial gaúcha, que não aceita a elevação da alíquota do ICMS de 17% para 19,5%.
O governador Eduardo Leite traiu suas promessas e quer que os deputados aprovem o aumento em regime de urgência, portanto a toque de caixa, antes do início do recesso, 21 de dezembro. O governo alega que a atual alíquota resultaria numa perda de R$ 4 bilhões por ano no caso da quota-parte gaúcha na divisão do dinheiro arrecadado com o futuro IVA.
CLIQUE AQUI para ler a nota da Fiergs.
Crusoé fala pela boca do Antagonista
ResponderExcluir"Crusoé: “‘Politicamente, dá suas escorregadas’, diz Bolsonaro sobre Tarcísio”"
- Parece que Bozo se esquece de que Tarcísio é governador do Estado de São Paulo e não governador de bozomínions.
- Ele tem que se ajustar inclusive com o Grande Timoneiro, nosso Líder Guru e Mestre ... ainda que lhe dê engulhos.
Os "emprezários" socialistas do RS que se phodam junto com os gaúchos burros que votaram neste picareta safado...acharam que o vigarista iria aliviar??? São burros ou inocentes úteis.....que pelo menos pressionem os inuteis dos deputados estaduais que foram "céleres" em aprovar o aumento de 9% do piso regional...as "notas da fiergs" são patéticas...
ResponderExcluirQuais os governos/partidos que aumentaram impostos nos últimos anos?
ResponderExcluirAntônio Brito - do PT?
Rigoto - é do PT ?
Agora Leite. É do PT?
O Dudu é comprometido com a Nova Ordem Mundial, promovida pelo Fórum Econômico Mundial (foi nomeado como um dos jovens líderes globais)
ResponderExcluirA desindustrialização do país, para se tornar apenas um celeiro de comódites primárias (minérios, soja) é um dos objetivos deles.
‘Justiça foi feita’: vereadora do PT cassada por denunciar gesto nazista em SC recupera o mandato...
ResponderExcluirSem choro!
ResponderExcluir