O início da revoada tucana precede a deserção do chefe, Eduardo Leite, que sairá do ninho tucano para ser candidato ao Planalto.
O governador Eduardo Leite já autorizou o início da debandada dos seus mais íntimos colaboradores, como se percebe pelo anúncio ao lado, no qual é anunciada a filiação de Agostinho Meirelles ao PSD.O ato sairá dia 23, semana que vem, com toda a pompa e circunstância, em Canoas.
Canoas não foi escolhida por acaso, porque o prefeito da cidade, Jairo Jorge, é o prefeito mais importante do Partido no RS.
Desde os anos 2 mil ocupa cargos públicos, tendo servido ao então prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. Estão juntos há 10 anos. Atualmente, é Secretario Extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, mas já esteve em outras funções do governo atual.
É pessoa de confiança do líder tucano. E de muita confiança. Muito menos do que Paulo Cesar Farias foi de Fernando Collor, mas igualmente bem articulado e provedor. Ele irá junto com o chefe na campanha eleitoral presidencial.