Itamaraty repele críticas do governo Biden à visita que Bolsonaro fez à Rússia

O Ministério das Relações Exteriores classificou, hoje, como uma “extrapolação”, as críticas do governo dos EUA à visita de Jair Bolsonaro à Rússia. Na sexta, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o Brasil “parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”. 

Para o Itamaraty, as críticas não são “construtivas” nem “úteis”:

- O Ministério das Relações Exteriores lamenta o teor da declaração da porta-voz da Casa Branca a respeito de pronunciamento do Senhor Presidente da República por ocasião de sua visita à Rússia. As posições do Brasil sobre a situação da Ucrânia são claras, públicas e foram transmitidas em repetidas ocasiões às autoridades dos países amigos e manifestadas no âmbito do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU). O Ministério das Relações Exteriores não considera construtivas, nem úteis, portanto, extrapolações semelhantes a respeito da fala do Presidente.

16 comentários:

  1. Infelizmente este governo Biden, eleito com fraudes nas urnas, é apenas mais um trampolim do Deep State para implantar a Nova Ordem Mundial de governo único, destruindo a soberania das Nações. No pronunciamento de Putin, por ocasião da visita do Bolsonaro, usou a expressão ORDEM MULTI POLAR, certamente em contraponto a NOM.
    Parabéns ao nosso Presidente que não se submete à pressão destes idiotas que se acham donos do mundo. O guarda-chuva da Rússia é muito bem-vindo pelos cidadãos brasileiros que dispõem de mais do que dois neurônios.

    ResponderExcluir
  2. BIDEN E OS COMUNISTAS RADICAIS DO PARTIDO DELE CERTAMENTE NÃO GOSTAM DE BOLSONARO

    SIGNIFICA QUE O PRESIDENTE ESTÁ NO CAMINHO CERTO !

    OS AMERICANOS EM BREVE VÃO TER A CHANCE DE MANDAR ESSES COMUNAS PARA A LATA DE LIXO DA HISTÓRIA (ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE NOVEMBRO) . É O QUE VAI ACONTECER !

    ResponderExcluir
  3. ESSE Biden é um idiota q se acha dono da América Latina. ESSE tempo passou e os USA q se cuidem pq a China já é maior q eles. O dólar vai deixar de ser a moeda das transações globais brevemente. ESSE paspalho q pare de emitir moeda pq o mundo q tem cérebro sabe da situação econômica/ interna americana. E se o FED não trabalhar rápido a coisa desanda ainda este ano; e isso não é bom para o mundo. Ele ganhou o cargo numa fraude clara e quer criar uma guerra mundial para faturar. Não cola mais.

    ResponderExcluir
  4. O canalha americano queria arrumar confusão n Ucrânia. Um conflito entre Russia e Ucrânia prejudicaria enormemente o Brasil. É isso que a esquerdalha queria.
    Já o Biden está chafurdando na merda e precisa de algum fato externo para desviar a atenção. Nem os americanos estão engolindo isso.

    O Biden já é considerado o pior presidente da história dos Estados Unidos, à frente inclusive do Jimmy Carter.Virou pato-manco no primeiro ano de governo.

    ResponderExcluir
  5. BOM PARA APRENDER ( ALA MILITAR DO PLANALTO INCLUSIVE JB) QUE ENTRE PAÍSES NÃO EXISTE ESSA DE "AMIGO". O QUE EXISTE REALMENTE É UMA QUESTÃO DE INTERESSE.

    ResponderExcluir
  6. A China está a um passo de fazer o que os EUA fizeram com a União Soviética !

    Vencer não pelas armas , mas pela economia. Os atuais agentes infiltrados no governo trabalham para destruir o país "por dentro". Aliás tecnicamente já está quebrado. Basta que o dólar perca a credibilidade, o que está em andamento.
    Com a explosão da dívida e a consequente derrocada do dólar em breve o Tio Sam vai à falência. A intenção é essa mesmo. Quando não tiver dinheiro para pagar soldos e abastecer os jatos, a coisa vai ficar bem ruim. Para todos nós.

    ResponderExcluir
  7. The United States of America não ficam dendo nada aos Estados Unidos do Brasil.
    Conseguiram achar algo pior do que o Trump. E eu pensei que fosse difícil.
    Mas é sempre assim: de onde menos se espera... é que não sai nada mesmo !

    ResponderExcluir
  8. Governo russo ignora presença de Bolsonaro e faz acordo militar com a Venezuela:

    19 fev 2022 - DCM

    O vice-primeiro ministro da Rússia, Yuri Borisov, e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro Moros, em Caracas. Foto: Reprodução/Poder360
    O vice-premiê da Rússia, Yuri Borisov, se encontrou com o presidente Nicolás Maduro, da Venezuela, em Caracas, na quarta-feira (16). O assunto da conversa foi um acordo de cooperação militar entre os dois países. O encontro aconteceu enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), que costuma ofender a Venezuela e elencar o país vizinho como inimigo, estava em solo russo para conversar com Putin. A informação é do Poder360.

    A parceria entre Rússia e Venezuela, de acordo com Borisov, é “estratégica” para o Kremlin. Maduro, por sua vez, classificou a Rússia como uma “nação irmã” e prestou “total apoio da República Bolivariana da Venezuela na luta em curso para dissipar as ameaças” da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em um posicionamento claro sobre a escalada militar na fronteira russa com a Ucrânia. “A Diplomacia da Paz sempre triunfará na defesa da justiça e da verdade”, completou o estadista venezuelano. Detalhes sobre a cooperação militar entre os dois países não foram divulgados.

    ResponderExcluir
  9. BIDEN DEVERIA ESTAR ATENTO AO QUE ACONTECE EM SEU PRÓPRIO PAÍS !

    INFLAÇÃO E DETERIORAÇÃO MONETÁRIA E FISCAL !!!

    A INFLAÇÃO NÃO VAI BAIXAR. VEIO PARA FICAR. É FRUTO DA PERDA DE VALOR DO DÓLAR FRENTE AOS PRODUTOS E SERVIÇOS.

    SEU PAÍS CAMINHOU PARA O DESCONTROLE FISCAL E MONETÁRIO QUE GERA INFLAÇÃO.

    E NÃO TEM MEIOS PARA EVITAR, A NÃO SER COM UM FORTÍSSIMO AJUSTE, UM GRANDE CORTE DE GASTOS E AUMENTO DE IMPOSTOS. HOJE CADA PONTO PERCENTUAL DE AUMENTO DOS JUROS DA DÍDIVA AMERICANA REPRESENTA 10% DA ARRECADAÇÃO FEDERAL.
    FAZER O QUE ? VAI CHAMAR O FMI ....

    ResponderExcluir
  10. Vai ter uma guerra entre a Otan e Rússia e quando começar essa guerra só quero ficar em casa deitado assistindo pela TV comendo umas pipocas.

    ResponderExcluir
  11. O imperialismo não consegue controlar nem seus próprios lacaios.

    ResponderExcluir
  12. Como miliciano é um péssimo mediador!

    ResponderExcluir
  13. POR QUE ESTÃO OS AMERICANOS NÃO ENTREGAM O ALAN DIS SANTOS QUE TEM PRISÃO DECRETADA. IS EUA VIRARAM PAÍS DE QUE ABRIGA CRIMINOSOS

    ResponderExcluir
  14. Sou da esquerda mais tenho que admitir que o boçalnaro tem acertado algumas, como, a Lei que estabelece a proibição da eutanásia de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses ou punição mais rigorosa para quem agredi animais domésticos.... GRANDE MERDA

    ResponderExcluir
  15. Caro anônimo das 20:09 e 20:11 (mesma pessoa)...

    VAI TOMAR NO MEIO DO TEU CÚ FEDORENTO SEU PETRALHA FILHO DA PUTA !!!

    AQUI NÃO ENGANA NINGUÉM !

    ResponderExcluir
  16. Esses neo-comunistas estadounidenses querem criar um pretexto para desqualificar o presidente Bolsonaro e o Brasil, o governo brasileiro está corretíssimo em sua politica internacional referente ao conflito "russoucraniano", somos um país da paz, embora que internamente já devia ter dado uma "coturnada na bunda de uns e outros" e acabado com esse sierra fox tango de uma vez.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/