Silêncio ensurdecedor não comemora 1,8 milhão de doses aplicadas num só dia. Foi no Brasil.

Num só dia, o Brasil vacinou o equivalente a metade da população do Uruguai.

O RS, até agora, administrou 2,7 milhões de doses, mas já recebeu 3,8 milhões de doses. CLIQUE AQUI para examinar a situação de cada Estado.

 Sem alarde e sob silêncio constrangedor - na verdade, cúmplice da oposição feroz -  do noticiário, o Brasil estabeleceu nesta sexta um novo recorde de vacinas contra covid aplicadas em 24h no país. Foram 1,83 milhão de doses contabilizadas até às 20h44*, sendo mais de 922 mil primeiras doses e 910 mil pessoas em segundas dose.

É a sexta vez, durante o mês de abril, que o Brasil supera a marca de 1 milhão de doses aplicadas no mesmo dia, mas a média dos últimos sete dias fica um pouco abaixo, 894,5 mil doses, devido à redução no feriado e fim de semana. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Recomendado - Aproveite este sábado de tempo bom e venha curtir seu chope artesanal. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã. Bier Markt Vom Fass recebeu 1o lugar de Veja Porto Alegre na categoria. Foram vários anos seguidos de premiação. Venha experimentar hoje mesmo.

A partir das 17h, estaremos abertos para atendimento presencial.

Faça seu pedido também por via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.
Cardápio no goomer.app/biermarkt
Válido somente para tele ou take away
*Taxa de entrega R$ 10*

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermar

OAB fará ato público pela reabertura dos fóruns do RS

A OAB/RS promoverá ato público, segunda-feira, as 10h, com o objetivo de reverter a situação que tem causado enormes prejuízos à advocacia gaúcha durante a pandemia: o fechamento dos fóruns e a interrupção dos prazos dos processos físicos. 

A OAB quer que o sistema judiciário gaúcho passe a atendimento presencial imediato.

Na ocasião, será encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um pedido de reabertura dos fóruns e de retomada dos prazos dos processos físicos no Poder Judiciário gaúcho. 

CLIQUE AQUI para examinar a convocatória.

Nota do editor - Este blog tem lado e não admite divergência, mas ela é garantida na área de opinião dos leitores

O editor adverte para o fato de que o anonimato não garante a vida de ninguém, porque é fácil apurar o detentor do IP e levá-lo a juízo, caso alguém se sinta ofendido ou prejudicado. O Marco Civil da Internet responsabiliza exclusivamente quem escreve.  

A área de maior sucesso deste blog é a que registra a opinião dos leitores. São 800 postagens médias por dia.

Este blog é atualizado sete dias por semana, mas como a tarefa é uma exclusividade do editor, que não conta com o auxílio de nenhum outro profissional, o ritmo é menor aos sábados e domingos, mas apenas isto.

Isto também significa que as opiniões de leitores não cessam.

O editor repete que este blog é independente, mas não é imparcial, porque se coloca decididamente ao lado do estado democrático de direito e da economia de mercado. Não há meio termo e nem é admitida divergência.

Não é o caso da área da opinião dos leitores. Todas as divergências são admitidas, mas muitos leitores que compartilham da posição do editor, consideram que deveria acontecer censura. Não é e nem será assim. O contraditório é estimulado entre os leitores deste blog. Os casos de censura envolvem apenas os textos que abusam de insultos, repetições e longas digressões. 

Gendarmeria eduardiana trata como bandidos estes 107 jovens que se divertiam em Caxias do Sul

Estes 107 jovens enfiados com as caras defronte a parede, mãos cruzadas sobre os ombros, não são traficantes, ladrões ou marginais da pior espécie, pilhados numa reunião de organização criminosa. 

A fotografia é o registro da ação da gendarmeria colocada a serviço das atividades repressoras eduardianas, tudo porque  os 107 jovens estavam se divertindo.

O caso foi mesmo de desobediência civil, mas não era preciso exagerar, já que se tratava de uma festa de jovens em pleno gozo dos seus direitos civis.  A festa foi flagrada pela fiscalização da prefeitura de Caxias do Sul na noite de sexta-feira. O bar de cerca de 30 metros quadrados, no bairro Esplanada, reunia 107 pessoas em um show de pagode. O responsável pelo estabelecimento foi autuado e multado por promover aglomeração durante a pandemia. Além disso, todos os participantes foram multados em R$ 750 por crime contra a saúde pública.  

O jornal O Pioneiro, do grupo RBS, colaborador da polícia repressora eduardiana, lembra que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, do Alô Caxias, em horário comercial. À noite e nos finais de semana pelo Whatsapp da SMU (54) 98418-7594. 

Site Poder360 busca entrevistado desconhecido e apatetado para falar mal de Paulo Guedes

Sem ninguém melhor para falar mal do governo Bolsonaro e sugerir a cabeça do ministro Paulo Guedes, o site Poder360 de hoje foi atrás de um desconhecido economista-chefe da Ativa Investimentos, o desconhecido economista Étore Sanchez, 35 anos, para uma entrevista sem pé e nem cabeça.

Uma encomenda infanto-juvenil sem graça.

A mídia brasileira de oposição é patética.

Étores Sanchez parece ter sido pego de surpresa, porque ele avalia que uma eventual saída de Paulo Guedes do cargo de ministro da Economia “pode até ser positiva” a depender de quem o substituiria.

A resposta é acaciana e qualquer perfeito idiota latinoamericano poderia dizer o mesmo a propósito de qualquer personalidade com ou sem importância.

CLIQUE AQUI para ler o amontoado de sandices publicado pelo site.

Professores gaúchos protestam contra a retomada das aulas e defendem lockdown geral, amplo e irrestrito

Os sindicatos que representam os professores públicos e particulares, Cpers e Sinpro, amgos controlados por líderes sindicalistas de extração esquerdista, tiraram nota para protestar contra a volta às aulas no RS.

Outdoors pagos pelo Cpers e distribuídos em Porto Alegre, não só defendem escolas sem aulas, como pede que todas as atividades humanas e econômicas sejam suspensas. O que dizem os outdoors:

- Lockdown, já !

É isto.

Pedro Lagomarcino explicará, esta noite, as razões do pedido de impeachment de Eduardo Leite

Será esta noite a live na qual o advogado gaúcho Pedro Lagomarcino examinará o pedido de impeachment que ele protocolou na Assembleia do RS, visando afastar do cargo o governador Eduardo Leite.

O principal vetor do pedido é o conjunto de decretos (mais de uma centena) editados por Eduardo Leite.

O assunto é o tema principal da live desta noite, conforme horário e endereços publicados ao lado.

O leque de dispositivos legais invocados pelo governo estadual para impor restrições severas às atividades humanas e econômicas, será analisado.

O sistema de lockdowns, que embora mitigado acaba por prejudicar a economia, causou inédito recuo de 7% no PIB do RS, 2020. No Brasil, o recuo foi de 4,3% e aqui ao lado, em SC, mal chegou a 1%.

Se você também quiser assinar, leia a justificativa que o advogado Pedro Lagomarcino escreveu e CLIQUE AQUI para aderir.

CLIQUE AQUI para examinar o pedido de impeachment.

Porto Alegre é a capital que mais vacina no Brasil

O secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, comemora a inclusão de Porto Alegre em primeiro lugar na lista das Capitais que mais vacinam no Brasil.

A lista é o resultado do cálculo proporcional vacinação x população.

Os dados foram tabulados com informações de ontem, segundo comunicados recebidos pelo ministério da Saúde.

A contagem mostra que 1/5 da população foi vacinada.

Os dados divulgados hoje pela prefeitura (leia nota abaixo) demonstram que neste sábado o total de vacinados corresponde a 1/4 da população de 1,5 milhão de habitantes.

O leitor poderá clicar em cima da tabela para ampliar e ler melhor.


Tendência consolidada em Nova Iorque e São Paulo, chega agora no RS!

Homens bem sucedidos estão hoje mais preocupados com os vincos na face que aparecem com o passar dos tempos. 

Tratamento ainda pouco divulgado no RS, a aplicação de toxina botulínica atenua linhas e rugas de expressão, dando um ar mais jovial e saudável. 

Faça como muitos homens modernos estão fazendo, agende uma avaliação com O Especialista, dr Djalma Sayão Lobato Filho, especialista em saúde estética, que devolve a juventude e aparência de uns bons anos atrás, proporcionando um rejuvenescimento sem dor, rápido e com naturalidade, por meio da aplicação controlada de toxina botulínica. Você não tem ideia do que este tratamento pode trazer para sua autoestima! Não espere mais, mande uma mensagem hoje mesmo e seja um novo homem.  

Agende sua avaliação com O Especialista (CLIQUE AQUI), ou, pelo telefone (51) 99825-8825  

Endereço: Trend Nova Carlos Gomes, Avenida Tarso Dutra, 565,  torre Office, bairro Petrópolis, Porto Alegre/RS. 

Atendimento somente com hora marcada.

Roberto Jefferson diz que Bolsonaro irá filiar-se ao Patriotas

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, informou neste sábado que o presidente Bolsonaro irá filiar-se ao Patriotas, Partido pelo qual disputará a reeleição.

Ana Paula Henkel processa Globo e Band por comentários de Casagrande

A ex-jogadora Ana Paula Henkel entrou com processo na Justiça contra Globo e Band por comentários de Casagrande e Neto, funcionários das emissoras, respectivamente. O trio se envolveu em um embate público após Casão usar seu blog no 'ge.globo' para fazer criticas à ex-jogadora de vôlei. A informação foi publicada pelo colunista Gabriel Vaquer, do 'Uol'. 

Segundo o colunista, Ana Paula entrou com o processo contra a Globo no dia16 de abril, na 14ª Vara Cível de São Paulo. Já a ação contra a Ban foi registrada nesta terça-feira, na 4ª Vara Cível da Justiça de São Paulo. Ambas tem como objetivo conseguir um direito de resposta aos contratados das emissoras, além de uma indenização de R$10 mil cada. 

O ex-atacante de Seleção e Corinthians usou seu blog, em fevereiro deste ano, para detonar Ana Paula por posicionamentos "violentos" da apoiadora de Jair Bolsonaro. Citando a pausa nos esportes, ele se desculpou por "ter posto no meio de vocês, e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas" e disse ainda que a ex-atleta é "defensora dos violentos e de tudo que é ruim".

Fiocruz recebe insumos para produção de nove milhões de doses neste sábado

A Fiocruz (Instituto Oswaldo Cruz) recebe neste sábado um novo carregamento de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para a produção de vacinas Oxford/AstraZeneca contra o vírus chines, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos. 

A remessa que chega da China será a sétima das 14 previstas e terá o suficiente para produzir 9 milhões de doses até 2 de junho. 

Esse volume se somará ao estoque de insumos para 7 milhões de doses que ainda restarão ao fim de abril, permitindo a produção de 16 milhões de doses até 12 de maio. As próximas remessas serão em  29 de abril; em 12, 18, 19 e 26 de maio; e 2 de junho.

Guarda Municipal intervém em briga generalizada na Orla do Guaíba

A Guarda Municipal interveio em uma briga generalizada ocorrida na madrugada deste sábado na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre. O tumulto foi registrado pelas câmeras de monitoramento na área, o que provocou a imediata ação do órgão municipal de segurança pública. 

No local foi constatada a presença de grupos numerosos de jovens e consumindo bebidas alcóolicas. Todos foram abordados e dispersados, inclusive os brigões. 

Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, o efetivo da Guarda Municipal efetuou várias ações, com dispersão de aglomerações de centenas de pessoas em vários pontos da Capital, como praça Maurício Cardoso, Largo dos Açorianos e Largo Zumbi dos Palmares, além das além da rua Fernando Machado, no Centro Histórico, rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, e rua Professor Freitas de Castro, no bairro Azenha, entre outras. Seis ocorrências foram registradas.

Catorze Estados e o Distrito Federal mantêm ocupação de UTIs acima de 90%

As taxas de ocupação de leitos de UTI para atendimento de pacientes com o vírus chinês estão acima de 90% em 14 Estados e no Distrito Federal. Outras sete unidades da federação possuem atualmente uma taxa acima de 80%, o que é considerado um patamar crítico. Só em cinco Estados, a ocupação está em um nível considerado como intermediário ou abaixo disso, o que indica que a intensidade da pandemia se mantém em muitas regiões do País, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Observatório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Os 14 Estados em nível crítico são: Rondônia (94%), Acre (94%), Tocantins (93%), Piauí (94%), Ceará (98%), Rio Grande do Norte (93%), Pernambuco (97%), Sergipe (97%), Espírito Santo (91%), Paraná (94%), Santa Catarina (97%), Mato Grosso do Sul (100%), Mato Grosso (96%), Goiás (90%) e Distrito Federal (98%). 

Outros sete apresentam taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos entre 80% e 89%. São eles: Pará (80%), Alagoas (83%), Bahia (82%), Minas Gerais (89%), Rio de Janeiro (86%), São Paulo (83%) e Rio Grande do Sul (83%). Já quatro Estados apresentam taxas entre 63% e 78% - Amazonas (73%), Amapá (68%), Maranhão (78%) e Paraíba (63%). Em Roraima, a taxa é de 38%.

Hospital de Clínicas de Porto Alegre retomará cirurgias no início de maio

As cirurgias eletivas (aquelas que o paciente e o médico decidem quando fazer) no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) serão retomadas a partir de maio. De acordo com a instituição, a ampliação da prestação de serviço a pacientes que não tenham o vírus chines foi permitida graças à gradual queda na demanda de atendimento à pandemia nas últimas semanas. A estimativa do Clínicas é realizar 200 cirurgias eletivas essenciais a mais por mês. 

Inicialmente, a retomada será exclusiva para atendimento às pessoas que já estejam na fila de espera por procedimentos. Também vai ocorrer aumento na capacidade operacional da área cirúrgica ambulatorial, proporcionando contingente maior de diagnósticos e procedimentos terapêuticos. 

O hospital ainda estuda com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a oferta de maior número de primeiras consultas à população.

União Europeia espera ter 70% dos adultos vacinados até julho

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta sexta-feira, que está "confiante de que a União Europeia terá 70% dos adultos vacinados contra o virus chines já em julho". 

Em visita a uma fábrica da Pfizer, a dirigente ainda disse que a vacinação no bloco está acelerando e que fará um novo contrato com a fabricante norte-americana para garantir mais 1,8 bilhão de doses do imunizante com entrega até 2023.

Abaixo-assinado que pede o impeachment de Eduardo Leite quer alcançar 5 mil assinaturas neste final de semana

O abaixo assinado pedindo o impeachment do governador Eduardo Leite ultrapassou o teto de 200 assinaturas, foi para 300, 400, 500 e 3 mil assinaturas, esta manhã. A meta é alcançar 5 mil assinaturas neste final de semana.

O abaixo assinado está aberto e a meta, agora, é 5 mil assinaturas.

Se você também quiser assinar, leia a justificativa que o advogado Pedro Lagomarcino escreveu e CLIQUE AQUI para aderir.

Na página apontada pelo link, o leitor poderá encontrar as principais linhas de argumentação levantadas pelo advogado gaúcho.

A Mesa Diretora da Assembleia já tomou conhecimento do pedido e ele está agora nas mãos da Procuradoria da Casa.

A Assembleia Legislativa do RS já recebeu quatro pedidos de impeachment.

O governador não tem falado sobre nenhum dos casos, o que não significa que ele não esteja incomodado, porque são acusações que precisam ser respondidas.

Lewandowsky explica por que combater a corrupção está errado

 Este trecho da fala do ministro Ricardo Lewandowsky foi pinçado da defesa que ele fez do ex-presidiário Lula da Silva, esta semana, no STF.

Sábado será dia de tempo instável e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 9h30min, 18 graus

Este sábado será dia de sol em todas as regiões do RS, mas a nebulosidade trazrá chuva ao longo do dia. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, a temperatura de hoje será agradável. 

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 15°C e a máxima ficará na casa dos 29°

Brasil emplaca 2 mil mortes por vírus chinês. Onde estão os alarmistas que previam 5 mil mortes para fins de abril ?

O Brasil registrou, nesta quinta-feira, 2.027 mortes por vírus chinês e 45.178 novos casos, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Nem de longe os "especialistas" e "cientistas" que auxiliam os governadores e a mídia amestrada, conseguem explicar por que o Brasil não alcançou os 5 mil mortos diários previstos para fins de abril. Era tudo fake. CLIQUE AQUI para saber como essa gente tentou alarmar a população com projeções falsas.

Com o balanço de hoje, o país contabiliza 383.502 mortes e 14.167.973 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de recuperados supera a marca de 12 milhões.

Vereadores do PT, PCdoB e Psol acham que provocador esquerdopata gaúcho é "supremacista branco"

 Os vereadores que se intitulam da bancada negra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre – Bruna Rodrigues (PCdoB), Daiana Santos (PCdoB), Karen Santos (PSol), Reginete Bispo (PT) e Matheus Gomes (PSol) – registraram um boletim de ocorrência, nesta sexta-feira, na Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, contra os organizadores da manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, na última quarta-feira. 

Os vereadores viram o que nem mesmo a Brigada viu: um supremacista branco da Ku Klux Klan.

A bancada branca, que é majoritária, não e manifestou sobre o caso.

Na verdade era um agente provocador esquerdopata,  vestido com trajes de enfermeiro, inclusive máscara, portando um objeto que imitava um cadáver. Ele foi expulso, não sem antes ser fotografado por profissionais do jornal Zero Hora. 


Deputada de SP é entubada depois de atacada pelo vírus chinês

 A deputada Maria Rosas (Republicanos-SP) foi intubada na manhã de ontem por complicações com o vírus chinês.

Maria está internada no hospital Moriah, em São Paulo, desde segunda-feira, depois de sentir “sintomas leves” da doença. 

Mídia amestrada escandaliza-se: Bolsonaro carrega no colo criança com arma de brinquedo

O presidente levantou no colo uma criança vestida com uma roupa que imita o fardamento de um policial. O menino segurava uma arma de brinquedo. A mídia amestrada e que reflete a oposição do tudo ou nada, escandalizou-se, como se seus filhos e netos não passassem o dia todo diante das telinhas, participando de joguinhos caçando e matando gente.

O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de inauguração do Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas, em Manaus, nesta sexta-feira. Antes disso, encontrou apoiadores. Neste caso, a mídia amestrada também escandalizou-se: estavam quase todos sem máscara e todos estavam aglomerados.

Forças Armadas impedirão lockdown nacional, diz Bolsonaro

O presidente Bolsonaro disse, ontem, que botará as Forças Armadas nas ruas para garantir o direito do povo ir e vir, caso os governadores decretem lockdown de manacional de maneira articulada.

Governo Eduardo Leite impõe bandeira preta ao RS. Serão mais duas semanas de restrições.

O Rio Grande do Sul entra na nona semana consecutiva com bandeira preta no Distanciamento Controlado. Como todas as regiões estão em cogestão, podem ser adotados protocolos até o nível de bandeira vermelha.

As severas restrições durarão até 3 de maio.

Nesta rodada, houve melhora, na média estadual, no número de internados por Covid-19 em leitos clínicos (-12%) e em UTIs (-10%). O número de registros de óbitos reduziu 24% em relação à semana passada.Mesmo com a melhora em indicadores da pandemia, todo o RS ficou na bandeira preta devido à trava de segurança do modelo que coloca as regiões nessa cor mesmo que alguma tenha ficado com a média mais baixa. A salvaguarda da bandeira preta é acionada quando a relação entre leitos de UTI livres e ocupados por pacientes de Covid-19 baixa de 0,35. Nesta rodada, o índice ficou em 0,25.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs despenca para 90% em Porto Alegre

A taxa de ocupação de leitos de UTIs voltou a cair, ontem, em Porto Alegre, emplacando cravados 90,87%, muito aquém dos 98,99% de apenas dez dias atrás.

E com viés de queda.

Dos 990 leitos disponíveis nas UTIs, 3 a menos do que há dez dias, estavam internados com vírus chinês, ontem, 563 doentes, contra 691 de dez dias atrás.

No acumulado de 13 meses, Porto Alegre registra 139,5 mil casos confirmados da doença, 130,3mil curados e 4.211 óbitos.

CLIQUE AQUI para examinar mais números.

Prefeitura de Porto Alegre acelerará vacinação nestes sábado e domingo

A Capital já aplicou mais de meio milhão de doses, atendendo 362 mil pessoas, praticamente 1/4 da população de 1,5 milhão de habitantes.

A prefeitura de Porto Alegre montou uma estrutura especial neste final de semana para a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais contra o vírus chinês. Também estará disponível a aplicação da segunda dose para pessoas acima de 60 anos imunizadas há mais de 21 dias com a primeira dose de Coronavac/Butantan e que devem completar o esquema vacinal.

No sábado, 24, serão três drive-thrus com atendimento das 9h às 17h e seis unidades de saúde abertas das 9h às 15h. No domingo, 25, o atendimento será na Unidade Móvel de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará das 9h às 15h, no estacionamento do supermercado Bom Lami (Estrada Varejão 301), no bairro Lami. 

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive horários e endereços.

Morreu Levy Fidelyx, presidente do PRTB, o Partido do general Mourão

Morreu Levy Fidelix, presidente e fundador do PRTB, aos 69 anos.

O PRTB é o Partido do vice-presidente Hamilton Mourão.

Apesar de nunca ter conseguido se eleger nas 10 eleições que participou, o político ficou conhecido pelo projeto Aerotrem.

Desde março, ele estava internado num hospital particular de SP.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/