Primeira prévia da inflação do IGP-M foi a 1,89%

Aceleração do IGP-M reflete forte alta do minério de ferro.

A primeira prévia do IGP-M de janeiro, divulgada nesta manhã pela FGV, avançou 1,89% (ante 1,28% na divulgação de dezembro). A aceleração neste mês foi motivada pelos preços dos produtos industriais, impulsionados pelo aumento do minério de ferro. Os preços dos produtos agrícolas no atacado, por outro lado, apresentaram queda por conta da deflação de soja, milho e bovinos, ao passo que IPC e INCC também desaceleraram, sob influência dos preços de educação e materiais de construção, respectivamente. 

Um comentário:

  1. É o resultado do trabalho do Paulo Guedes. No Chile foi assim.
    Há há há há há há há há há há há há há

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/