Indicadores correntes apontam perda de tração na economia. Saiba por que razões.

Indicadores correntes apontam para perda de tração da atividade econômica no final do ano passado. 

Conforme divulgado ontem pela ABCR, o fluxo pedagiado de veículos recuou 2,5% na passagem de novembro para dezembro. Na comparação interanual, houve queda de 4,8%. O resultado refletiu a menor circulação tanto de veículos leves (-3,3% na margem) como de pesados (-0,6%), o que sugere moderação da atividade econômica no período. 

O ministério da Economia espera alguma acomodação da indústria e do comércio no final do quarto trimestre, o que é explicado pela redução do benefício do auxílio emergencial a partir de outubro e moderação no consumo de alguns bens, como móveis e eletrodomésticos, depois da forte expansão observada nos meses anteriores. Contudo, o governo segue com uma visão construtiva para os próximos meses, principalmente com o início da imunização da população e reabertura dos diversos setores. 

3 comentários:

  1. VOTEI no Bolsonaro pra não votar na quadrilha!

    Governo incompetente é pior do que governo ladrão!



    ResponderExcluir
  2. É o Paulo Guedes iluminando a economia. Há há há há há há há há há há há há há.

    ResponderExcluir
  3. Início de imunização? Enfim acordou para a realidade?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/