No RS, este carro foi recolhido por não ter pago R$ 5,23 de resíduo de Dpvat que nem existia

A nota a seguir é do leitor Roberto Jardim, que é empresário em Porto Alegre. O editor entrevista e ouve Roberto Jardim há 10 anos. O que ele denuncia é o que o próprio editor assume como sua própria denúncia:

Não tem explicação uma coisa dessas: em plena sexta-feira saindo em férias rumo ao litoral, já entrando na estrada do mar, um policial da Brigada Militar pede pra eu parar e solicita meus documentos. Prontamente entreguei. Pediu que eu esperasse e voltou dizendo que meu IPVA de 2020 não estava completamente pago, embora o de 2021 já estivesse quitado. Argumentei dizendo que pago antecipado em dezembro e tinha pago o valor total. Aí ele disse que estava pago, mas tinha um imposto(DPVAT) que estava em discussão e foi cobrado depois da data do pagamento. Em razão disso teria que recolher meu carro. Eu disse que pagaria ali e pedi o valor. Pasmem, devia: 5 reais e 23 centavos. Me explicou que a lei desse pagamento(5,23 reais) não tinha sido divulgada e infelizmente ele estava fazendo o serviço dele e eu tinha que entregar o carro. Expliquei que estava com a minha filha adolescente no carro, com comida de geladeira, que pagaria os 5,23 reais pelo aplicativo do Banrisul. 

Não adiantou nada. O carro foi recolhido. 

CLIQUE AQUI para examinar toda a denúncia.

42 comentários:

  1. Põe na conta do MILK.
    Além de te trancar em casa, ele recolhe o teu carro, prá ganhar uns $$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PsdBOSTAS e PETRALHAS ACABARAM COM ESTE PAIS...

      VIVA A DEMOCRACIA KKKKKK

      BRAXIL, PAIS DE TROXAS.

      Excluir
  2. Caro editor. Este DETRAN é vergonhoso e cruel. Veja o que é necessário para imprimir os documentos de licenciamento do carro. Como uma pessoa que não tem destreza com informática pode fazer o procedimento? Pior que pagamos ainda o licenciamento. Criam dificuldades somente para que os burocratas amadores desta repartição tenham o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. .


    Tem que ser de-quatro e muito imbecil para aceitar uma coisa como o IPVA!
    Só mesmo o povinho mais mixuruca da Terra como os brasileiros para pagarem essa estorção e ainda ficarem quietos!


    .

    ResponderExcluir
  4. Mas aí o "bozo" tenta desburocratizar o sistema e o Botafogo joga contra,com o apoio do senador DPVAT e os babacas? Ah, os babacas gritam "fora bozo!"

    ResponderExcluir
  5. O Governo precisa ser parado. Essa obediência cega do funcionalismo é absurda. Está tudo errado, assassinos são soltos e cidadãos honestos penalizados por ninharias.
    Ridículo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não existe funcionário publico que não tenho o publico como inimigo, a estupidez graça no serviço publico de alto a baixo.

    ResponderExcluir
  7. Por essas que deixei o RS e vim para SC, o RS nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  8. De que adianta argumentar? Não se discute com cavalo.

    ResponderExcluir
  9. Você faz o pagamento total antecipado, vai no $ITE do Detran para baixar o documento CRLV e para sua surpresa....... saiu o de 2020 sendo que paguei o de 2021! Sisteminha de m&rd@.

    ResponderExcluir
  10. Bah, imagina a felicidade do baixo "servidor público", ferrou mais um otário pagador de impostos que tentava sair de férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, sensação de dever cumprindo, enquanto ele estava ali, nao podia ateender ocorrências mais perigosas.

      Excluir
  11. Recolher um carro por uma dívida de R$5,00 é absolutamente ridículo! A falta de bom senso do policial é absurda! Bem que o Bolsonaro tentou acabar com essa roubalheira do DPVAT mas o Congresso não deixou.

    ResponderExcluir
  12. EU decidi imprimir esse Certificado.
    Depois de me cadastrar em um monte de porcaria, nem o link para emitir o tal DPVAT encontrei. Com a ajuda do Google achei o endereço e para minha surpresa o sistema me reconhece, sabe quem sou, mas informa um erro. RIDÍCULO...
    Quanto mais avançamos no tempo, mais idiota o sistema público se apresenta. Nunca vi tanta besteira para informar... e ao final ZERO PARA MEU ESFORÇO.
    Quero ver o Zé mané fazer tudo o que preenchi e tirar o seu certificado.
    Esse GOVERNO É UMA DIARRÉIA. Merda é pouco.

    ResponderExcluir
  13. Surreal! E o bom senso???
    Os malfeitores andam soktos por aí???
    Dizer o quê? Diante de ranta incoerência vigente?

    ResponderExcluir
  14. Carlos Edison Domingues19 de janeiro de 2021 às 15:22

    POLÍBIO ! Existem determinadas categorias funcionais, no serviço público, que usam viseiras; portanto são limitados àquilo que enxergam ou que ouvem. Deveria ser cobrado, com energia, dos qualificados e bem pagos que desfrutam do chamado Nível Superior. TEM QUE SER APURADA A RESPONSABILIDADE. Carlos Edison Domingues

    ResponderExcluir
  15. Em terra de monarquia paga-se ao REI!

    ResponderExcluir
  16. Mas e o guincho e o depósito vão viver de que??

    ResponderExcluir
  17. Verdade, já aconteceu comigo, carro lotado, voltando de Joinvile depois de 15 dias de Trabalho,sexta feira 5 da tarde, tinha uma taxa atrasada 13,00 o brigadiano " Inteligente" do posto da estrada do mar em Torres não aliviou e mandou guinchar. O Peso do Estado sabre o Cidadão e inegociável.... nós povinho temos que sustentar toda esta corja de parasitas.

    ResponderExcluir
  18. Interessante: a BM responde ao governador, e acaba com a tua viagem por causa de 5 pilas!

    Já a CEEE, que também responde ao governador, nos cobra o ICMS, não repassa ao tesouro do estado e fica por isso mesmo!

    Só posso concluir que no governo estadual é uma BOSTA!

    ResponderExcluir
  19. Manda um giovani grizzoti investigar e pronto! Esse truque é mais velho que o conto do bilhete. O dono do guincho e a polícia tem acerto.

    ResponderExcluir
  20. Tão razoável como a decisão que impõe restrições sanitárias ao trabalho (não discuto), mas cobra imposto com valor corrigido (para cima) e sem diferimento de data.
    Governo (Rio Grande do Sul) ruim (dissimulado).

    ResponderExcluir
  21. Os burocratas agora só quetem fotos do lado de alguém vacinando com a chinesa no braço de alguma pessoa.Pose para a posteridade.O lula recolheu bilhões do nosso dinheiro e não foi parado para sequer pagar pelos crimes. O carro de um cidadão é recolhido por causa de 5 pila. Passou da hora do Bolsonaro aplicar a lei 142

    ResponderExcluir
  22. E tudo comercio.. a máfia do guincho e dos pátios pagam comissão para os policiais...tudo tem um motivo para as coisas acontecerem no Brasil...para retirar o carro com certeza teve que pagar o guincho e o pátio...é negócio...os cidadãos vão ter que se defenderem organizadamente...

    ResponderExcluir
  23. Eu já escrevi aqui mês passado. O Detran/RS é a maior vergonha do Rio Grande.

    ResponderExcluir
  24. FODA-SE. Os empresários foram os grandes aliados do Fique em Casa. Ficaram calados este tempo todo. Não praticaram desobediência civil. A Estado cada vez mais irá engolir o cidadão.

    ResponderExcluir
  25. Os donos de guincho tbm tem família para alimentar.

    ResponderExcluir
  26. Porque a esquerdalha ama tanto o funcionalismo público???

    ResponderExcluir
  27. políbio
    isso mostra o atraso do brasil e do rs, tem gente que deve milhões e nem com execução judicial o próprio governo consegue fazer algo. aí uma taxa de merda faz toda essa confusão para o cidadão e ainda recolhem seu patrimônio sem eira nem beira. esta na hora dos senhores parlamentares desse brasil e rs tomarem vergonha na cara e acabarem com com todos esses penduricalhos que azedam a vida de todo o empresário e cidadão de bem. chega de parasitas que fazem dessas taxas e licenciamentos de toda ordem e de merda, seus modos operandi para sua existência junto ao tal serviço público. isso é uma vergonha, sem contar que tais entidades ou instituições volta e meia estão nas páginas policiais. tem que acabar com esse estado paquiderme que só vive como carrapato hospedeiro e atrapalha e inferniza a vida da sociedade. estado doente está chegando a hora de um basta a esta iniquidade. cansamos.

    ResponderExcluir
  28. O policial deve ser comunista KKK...

    ResponderExcluir
  29. Ação policial contra o cidadão? Simplíssimo, é só buscarmos o velho Benito Mussolini que sempre dizia: "O fascismo é bom. O perigo é o guarda da esquina".

    ResponderExcluir
  30. “O Gringo tinha razão”

    ResponderExcluir
  31. E quando o cidadão é credor e tem para receber algum valor do estado ?


    Essa mesma agilidade é assim ....?

    Seus M 🤡

    ResponderExcluir
  32. Não existe funcionário público. Eles são funcionários ESTATAIS. Sejam federais, estaduais ou municipais.

    ResponderExcluir
  33. Faltou informar, na matéria, se o documento (2020) portado constava como licenciado, se sim, ouve abuso de autoridade, pois dívida fiscal não é competência da Brigada Militar fiscalizar e sim a situação do veículo se licenciado ou não.

    ResponderExcluir
  34. Faltou esclarecer se o guincho já estava a postos pra recolher o carro.
    Eu não tenho nenhuma dúvida.

    ResponderExcluir
  35. Esse sujeito deveria ser preso por abuso de autoridade.

    ResponderExcluir
  36. ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI IMPRIMIR O DOCUMENTO DE 2021 JÁ PAGO TOTALMENTE ! ALGUÉM SABE QUEM FAZ PAGANDO ?
    LAMENTO, MAS MEU NÍVEL MACACO NÃO CONSEGUIU....

    ResponderExcluir
  37. Levei 2 multas na área azul com intervalo de 1 minuto entre elas. Pode? Não pode, mas a eptc não tem controle algum.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/