O governo trata a questão com urgência, porque o sistema pode entrar em colapso. O vice-prefeito Ricardo Gomes disse que um dos grandes desafios do setor é lidar com os custos e receitas: "Precisamos redimensionar o sistema como um todo". Isto é correto, mas o caso atual é de urgência e exige solução imediata, porque existe descompasso tremendo entre custos cada vez mais altos e receitas cada vez menores.
As soluções imediatas seriam 1) aumentar os preços das passagens. 2) injetar dinheiro público no sistema para manter os preços congelados.
A solução por subsídio parece ser a opção dominante. Uma das alternativas de buscar dinheiro para isto é taxar os serviços dos aplicativos tipo Uber.
Eis o que disse o prefeito, ontem, na reunião do secretariado:
- Não vamos colocar dinheiro público sem aval do Tribunal de Contas e Ministério Público", diz o prefeito, ressaltando que nos próximos dias o governo municipal irá se debruçar sobre a repactuação do contrato de concessão dos ônibus.
Nada como o uso do dinheiro do povo para resolver uma crise gerada pelo poder público.
ResponderExcluirNada de taxar os serviços do UBER e outros, não podemos mais financiar governos que aplicam taxas para tudo. Vendam a Carris!!
ResponderExcluirTransporte gratuito nao paga custos, cobrador ficou obsoleto em epoca de cartoes eletronicos e app em celulares. Em 10 anos nem onibus nao precisarao mais motoristas.
ResponderExcluirPrecisa desenhar? Acordem!
Faliram o sistema e agora querem ressuscitá-lo com dinheiro público ou taxando um sistema que funciona por seus próprios méritos. Falta combinar com o povo, seu principal usuário, que evita como pode andar de ônibus.
ResponderExcluirTiram dinheiro dos eficientes para dar aos ineficientes. Melo não cai nesta
ResponderExcluirO Sebastião aí no discurso de campanha jamais penalizaria o contribuinte com mais impostos e taxas.
ResponderExcluirTaxar quem presta exelente serviço para tapar buracos de empresas falidas e que exploraram os usuários além de tratar-los como gado nas suas carroças sujas?
Começou cedo a meter a mão no bolso dos idiotas que os elegeram esse Sebastião.
Que piada... Ainda querem privatizar a Carris!!???
ResponderExcluirSUBSIDIOS????? Traduzindo: Tirar dinheiro do povo que trabalha pra dar pra este cabidão que é o transporte público! Nuncs receben o suficiente, sempre querem mais, nais e mais!
ResponderExcluirExtingue esta excrescência e libera o uber ora todo mundo. O povo vai ser melhor atendido, com dignidade e srm ônibus vai diminuir muito o barulho e fedor se combustível queimado!
Bastião começou mal !
ResponderExcluirE tem mais: Quem quer limpar, com as suas roupas limpas e recém vestidas, a sujeira da sola dos sapatos dos cobradores que fica na catraca que eles usam para apoiar seus pés? Não adianta reclamar para empresas e ATP pois "acreditam" que os cobradores não fazem isto pois são bem treinados para respeitar os passageiros...
ResponderExcluirA realidade é que só os cobradores que tem mais de 1,80m não o fazem.