TSE contrata Coppola e Gabriela Prioli para campanha de motivação dos eleitores

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, contratou os apresentadores Caio Coppolla e Gabriela Prioli para promover as eleições de domingo.

É uma campanha publicitária.

Os dois apresentadores não cobrarão cachê.

Eis o post do ministro:

@LRobertoBarroso
5 h?
O @TSEjusbr lança hoje a campanha “Fique do lado da democracia”, na qual @BoletimCoppolla e @GabrielaPrioli  falam sobre a importância de escolher bem os candidatos e de respeitar quem pensa diferente. É uma campanha contra a polarização e a favor do voto consciente. #Eleicoes2020.

Morreu de vírus chinês o presidente da Assembleia de Deus

O presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, Bispo Abigail Carlos de Almeida, de 85 anos, morreu, na madrugada deste domingo, infectado por vírus chinês, em um hospital de Goiânia. Abigail se recuperava de uma cirurgia quando descobriu a infecção. 

Ele deixa a esposa Nair de Almeida, oito filhos e 20 netos.

O bispo era pai e pai do candidato a prefeito por Goiânia Samuel Almeida (PROS). 

No dia 21 de outubro, o bispo deu entrada na UTI do Hospital Órion, Goiânia, vinha reagindo bem, mas não resistiu e morreu nesta madrugada.

"Joe dorminhoco acorda a América", zomba o inglês The Sunday Times

"Joe dorminhoco acorda a América", zombou, hoje, o jornal inglês The Sunday Times em manchete, ao se referir ao anúncio feito pela mídia corporativa americana, que dá a vitória ao democrata Joe Biden, mesmo que a apuração e os recursos judiciais estejam em andamento.

Joe Biden é conhecido por dormir mui e trabalhar pouco.

O democrata foi criticado durante toda a campanha por também apresentar comportamento bastante senil, o que aparece claramente durante as vacilações que costuma fazer ao não se lembrar de palavras e frases inteiras.

As críticas a Joe Biden não se resumem à senilidade, mas também ao seu comportamento moral.

Seus rivais republicanos inundaram as redes sociais com imagens de Biden beijando e acariciando crianças. Além disto, imagens que teriam sido capturadas num notebook do filho Biden, aparecem não apenas cenas de sexo explícito corrosivas, além de denúncias de que o rapaz, Hunter, promoveu negócios escabrosos com governos estrangeiros, notadamente Ucrânica e China.

Nos casos dos negócios suspeitos, o próprio Joe Biden estaria envolvido.

É isto.

Deputado Nereu Crispim, RS, conta como foi montada a farsa do inquérito das fake news

 A mesma mídia corporativa que "comprou" a mentira sobre o "estupro culposo" inventado pelo site The Intercept, do americano Glenn Greenwald, nega-se, agora, a esclarecer as razões que estão por trás da farsa do inquérito das fake news, aberto no STF por iniciativa do ministro Dias Toffoli e tocada por seu colega Alexandre de Moraes.

Está tudo nesta reportagem do jornalista Oswaldo Eustáquio, que foi preso por Moraes, justamente no âmbito do inquérito. Este, cumprido seu objetivo inicial de emparedar os apoiadores de Bolsonaro, está no purgatório.

No vídeo a seguir, o deputado federal gaúcho Nereu Crispim, PSL, que foi quem desencadeou as denúncias que deram origem ao inquérito, conta como foi a farsa da qual foi um dos protagonistas. É uma narrativa nauseabunda, mas é preciso ouvi-la para compreender o tamanho das mentiras a que são submetidos os brasileiros:

Rodiro Nhonho Maia anuncia que DEM ficará com Luciano Huck e contra Bolsonaro

O presidente da Câmara, Rodrigo Nhonho Maia, anunciou, hoje, que ele e o DEM ficarão contra a candidatura de Jair Bolsonaro em 2022.

Ele avisou:

- Nós estaremos com Luciano Huck.

A segunda opção do DEM é esta:

- João Doria.

E a terceira opção, será qualquer um, menos Bolsonaro.

O DEM ocupa vários cargos no governo Bolsonaro, inclusive ministérios.

Trata-se de traição à luz do dia.

Walmart sai do ramo de supermercados no Brasil e na Argentina

 Depois de abandonar o ramo de supermercados no Brasil, o grupo americano Walmart decidiu retirar-se também da Argentina.

Centro de Distribuição da Amazon continua contratando gente em Nova Santa Rita, RS

O CD com 41 mil metros quadrados, erguido para atender ao novo empreendimento, fica no 3SB Parque Logístico, às margens da BR-386. A recepção de produtos ocorre desde começo de outubro. Pelo menos 400 pessoas já atuam nas instalações e outras 300 estão na etapa final de contratação, informa a gerente.

Foram abertas 600 novas vagas para preenchimento imediato no centro de distribuição da Amazon em Nova Santa Rita, RS. Além do Rio Grande do Sul, a Amazon já havia anunciado outro CD no Brasil, em Cajamar, em São Paulo.

Em fim de setembro e outubro, foram ofertadas e já ocupadas 700 vagas. Inicialmente, seriam mais 300 novos empregos, chegando a mil postos, mas o crescimento da demanda, aquecida pela explosão do e-commece na pandemia, ampliou em quase 50% a oferta, diz a recrutadora.

A suíça Kuehne+Nagel, player global que recebe e despacha mercadorias compradas por meio da plataforma da Amazon. A Kuehne+Nagel é contratada pela gigante norte-americana para montar a estrutura na cidade gaúcha.

Emplacamentos de veículos aumentaram 1,3% em outubro. Foram 311,2 mil carros.

Os emplacamentos de veículos aumentaram 1,3% no Brasil em outubro, chegando a 311,2 mil unidades. A comparação é com o mês anterior, setembro. Foi a 2ª alta consecutiva, depois da queda de 25,6% em agosto. No ano, o pior resultado foi registrado em abril: retração de 64,9%.

Outubro registrou o melhor desempenho no ano. Mas a comparação com o mesmo mês de 2019 resulta em recuo de 11,5% no total de vendas. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Os números da Fenabrave consideram o emplacamento de carros (168.464 unidades), comerciais leves (36.780), motos (96.159), caminhões (7.967) e ônibus (1.842).

Bilhete integrado do Trensurb custará R$ 0,15 a menos a partir de amanhã

A partir de amanhã, quem compra i chamado bilhete da integração, pagará R$ 0,15 a menos pela passagem no Trensurb, o trem metropolitano da Grande Porto Alegre.

A redução tem a ver com a diminuição do preço da passagem de ônibus na Capital.

Artigo, Fernão Lara Mesquita, O Vespeiro - Dias piores virão nos Estados Unidos

O jornalista Fernão Lara Mesquita, que é da família que controla o Estadão (Fernão não manda nada na empresa, mas é seu colunista), edita um blog chamado O Vespeiro, cuja leitura o editor recomenda. 

No artigo que você poderá ler no link a seguir, o jornalista volta a explicar o que é de fato o intrincado sistema eleitoral americano, espinafra Trump e Bidem, mas faz colocações muito pertinentes sobre o que ocorre nesta apuração e na própria sociedade americana. 

Leia este trecho sobre o comportamento atual da imprensa americana:

 Para culminar a crise americana, que é de identidade mais que tudo, aparece a crise da sua imprensa. A transmissão do discurso deletério de Donald Trump sobre as supostas fraudes na eleição foi interrompida a meio e substituída por diatribes biliosas de gente que invade os lares dos telespectadores exibindo a credencial de “jornalista” na NBC, na ABC, na CBS e na CNBC, as principais redes de televisão aberta do país. O episódio marca a derrubada da ultima barreira de cerimonia da chamada “grande imprensa” com o seu compromisso com os fatos. Depois das campanhas de “cancelamento” de indivíduos dentro e fora das redações e pedindo censura nas redes sociais, aí está o próximo passo lógico da escalada de violência autoritária que, como já se disse tantas vezes aqui no Vespeiro, não vai parar onde já chegou.

(...)

A imprensa é importante demais para a democracia para ficar nas mãos do jornalismo de hoje. Mas como está e, neste ambiente de domínio agora explicito da censura e da covardia nas empresas jornalísticas, nada indica que não vá permanecer, prevejo que dias piores virão para os Estados Unidos e consequentemente para o mundo.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

Artigo, Marcelo Ott, Jornal do Comércio - Dicas para equilibrar as finanças em 2020

- O autor é coordenador dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Finanças do Senac-RS.

Estamos chegando ao final de mais um ano, e este com toda certeza foi diferente, histórico e estará presente em nossa memória de forma definitiva. O ano de 2020 apresentou incontáveis desafios para todos os setores da economia, e o isolamento social pode ter sido o mais impactante de todos.

Mas quero destacar um em especial: enfrentamos a suspensão e a redução dos contratos de trabalho, o que afetou diretamente no orçamento das famílias. A medida veio de forma rápida com o objetivo de apoio aos diversos setores da economia para manutenção do emprego e da renda.

Mesmo assim, atingiu muito as empresas e famílias, que precisaram rapidamente revisar suas contas e planejar as finanças para os meses seguintes. E para quem não fez, sempre há tempo de dar o primeiro passo (e urgente!) para buscar o equilíbrio ainda em 2020.

Vamos às dicas. Primeiro ajuste o orçamento identificando o quanto ganha e quando recebe, além de conhecer os gastos: quanto, quando e como. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Assume o novo presidente da Bolívia

O presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, toma posse neste domingo. Já se encontram em solo boliviano o presidente de Argentina, Alberto Fernández e o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza.

Lula, Dilma, Temer e Collor unem-se no aplauso apressada à vitória de Joe Biden

FHC e Sarney parecem aguardar mais um pouco.


Os ex-presidentes da República Michel Temer (MDB), Dilma Rousseff (PT), Lula (PT) e Fernando Collor (Pros) congratularam o democrata Joe Biden, declarado pelas principais empresas de comunicação como presidente eleito dos Estados Unidos.

Nos EUA, CNN e The New York Times pretendem substituir as instituições republicanas e democráticas, violando a própria Constituição.

Quem cumprimentou Joe Biden pelo Twitter:

- Ex-presidiário Lula da Silva
- Ex-presidiário Michel Temer
- Presidente cassada Dilma Roussef
- Presidente cassado Fernando Collor

Não parece surpreendente a aliança entre o lulopetismo corrupto e o fisiologismo direitista corrupto.


Moro e Luciano Huck começaram a costurar candidatura única ao Planalto

Eles se unem para enfrentar Bolsonaro.


O apresentador da TV Globo Luciano Huck e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro negociam uma aliança para as eleições de 2022. De acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, eles tiveram um encontro na casa do ex-juiz no dia 30 de outubro.

O convite teria partido de Moro. No jantar, foram debatidos os pilares da candidatura hipotética. Seriam 3:

Liberalismo econômico
Combate à corrupção
Redução das desigualdades

Não ficou definido, segundo o jornal, quem seria o cabeça de chapa e quem ocuparia a vice. Essa definição teria ficado para o ano que vem, dada a distância atual para as eleições de 2022.

Ainda não está claro por qual -ou quais- partidos a dupla concorreria. Huck tem proximidade com o Cidadania. Moro, com o Podemos

Bolsonaro faz live surpresa na noite deste sábado. Veja.

O presidente fez nova live, ontem a noite. Ele costuma gravar todas as quintas-feiras. Bolsonaro avisou que a partir de segunda-feira fará lives diárias para apoiar seus candidatos nos Estados.

Especialistas dizem que termo "homicídio culposo" nunca foi usado no julgamento de Mariana Ferrer

O site Poder360 de hoje publica ampla reportagem sobre o caso Mariana Ferrer. Seus jornalistas foram ouvir specialistas na área de advocacia para analisaram o controverso julgamento de onde teria saído uma suposta sentença de “estupro culposo”, no caso do abuso sexual que a influencer Mariana Ferrer diz ter sofrido do empresário André de Camargo Aranha.

O termo foi usado maliciosamente pelo site The Intercept, do americano Glenn Greenwald, que foi quem revelou dados que editou do julgamento. O próprio site admitiu, dias depois, que mentiu no caso do termo.

CLIQUE AQUI para ler a sentença do juiz de Florianópolis.
CLIQUE AQUI para examinar o vídeo completo do julgamento.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa do site Poder360

Depressiva e supermedicada, cantora Vanusa morre em Santos, aos 73 anos

 A cantora Vanusa morreu esta madrugada aos 73 anos.

Ela estava numa casa de repouso de Santos, onde morava e se tratava há dois anos.

A cantora abusava de remédios tarja preta contra a depressão.

RS aproxima-se dos 6 mil óbitos por vírus chinês

 A secretaria municipal de Porto Alegre não atualiza mais seus números no site e no Facebook.

O Rio Grande do Sul registrou, ontem, 2.404 novos casos de vírus chinêds.

Foram confirmados mais 17 óbitos (período de ocorrência na próxima publicação).

Números confirmados em oito meses:

Casos da doença, 260.188
Óbitos: 5.990
Recuperados: 243.098 (93% dos casos

CLIQUE AQUI para examinar números de todos os Estados, inclusive cálculos de casos e mortes confirmados e de por milhão de habitantes.

70% de Portugal estará sob toque de recolher a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira valerá estado de emergência sanitária com toque de recolher em 121 municípios de Portugal.

É lockdown completo.

70% dos portugueses terão que ficar em casa para dar combate a uma nova onda de pandemia.

Sem esperar o resultado oficial, Eduardo Leite saúda a vitória da "felicidade" e da "diversidade"

Mesmo sem aguardar a proclamação oficial dos resultados das eleições americanas, muitos políticos brasileiros ligados aos movimentos politicamente corretos, aos ditames dos líderes sorosianos do empreendedorismo renegado americano e aos movimentos LGTB+, já saúdam a queda do brutamontes maldoso Donald Trump, bem como a emergência do senil representante democrata Joe Biden.

É o caso do governador Eduardo Leite, que tirou nota no Twitter para saudar a vitória da felicidade e da diversidade. Leia:

 Eduardo Leite
@EduardoLeite_
16 h

A eleição de @JoeBiden nos EUA é vitória da ponderação sobre o extremismo. É vitória da civilidade sobre a irracionalidade. Que a mudança semeada pelos americanos sirva de exemplo e pavimente novos e mais felizes caminhos para a democracia e o respeito à diversidade  no mundo.

CLIQUE AQUI para ler no original.

Sol e nuvens dominarão o tempo mais quente no RS

Porto Alegre, 8h40min, 20 graus 

Sol e nuvens aparecem mais uma vez em todo o Rio Grande do Sul neste domingo.

 A temperatura será mais alta durante o dia.

Em Porto Alegre, o domingo será de sol e nuvens, com temperaturas variando entre 17°C e 26°C. 

Brasil aproxima-se dos 200 mil mortos por coronavírus

O Brasil tinha pelo menos 162.951 mortes por vírus chinês até as 17h deste sábado. São 682 vítimas a mais que no dia anterior. 

Os dados são do ministério da Saúde

O país contabiliza 5.671.872 casos de covid-19. Acréscimo de 40.691 em 24 horas.

Cerca de 5.064.344 milhões de pessoas se recuperaram da doença até o momento. Outras 364 mil estão em acompanhamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/