Gramado e Canela abrirão lojas e restaurantes a partir de amanhã. Saiba o que mudou no Estado.

A partir de amanhã, Gramado e Canela abrirão suas lojas e restaurantes.

As duas cidades saíram da bandeira vermelha e foram para a bandeira laranja, mais flexível.

A decisão foi anunciada esta tarde pelo governo estadual.

O novo mapa da pandemia reduziu drasticamente as áreas incluídas na bandeira vermelha.

Seis regiões permanecerão em bandeira vermelha, inclusive Porto Alegre e 14 irão para a bandeira laranja. A lista das seis: Taquara
Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Passo Fundo e Lajeado.

Nas últimas horas, o governador tem sofrido pressões irresistíveis de prefeitos do interior que querem imediata co-gestão.


Merchandising - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Entrevista, Bibo Nunes - A juíza Mônica Baptista e o Jean Willys não vão levar nada

ENTREVISTA
Bibo Nunes, deputado Federal, RS

A juíza Mônica Baptista, Rio, condenou-o a indenizar o ex-deputado Jean Willys, Psol, tudo em função de postagens feitas contra ele, relacionando-o com o atentado promovido por Adélio Bispo. A mídia corporativa e associada ao lulopetismo, repercute em alto som.
Eu já esperava por isto. Dali não sairia outra coisa.

Por que razão ?
Quando a política entra pelas portas dos tribunais, o direito sai pela janela.

A sentença também o obriga a se retratar.
Nem pensar.

E agora?
Vou recorrer, claro. Isto nem transitou em julgado e ainda tem muita água pela frente. Não será uma juíza singular quem irá quebrar minha imunidade parlamentar.

Veja esta coletânea de entrevistas que Weintraub concedeu para a Globo. O ex-ministro publicou o material, hoje, nos eu canal do You Tube.

O ex-ministro Abraham Weintraub assume hoje como diretor do Banco Mundial, Washington, mas pelo jeito ele não abandonará o viés político que demonstrou durante o tempo em que permaneceu no governo.

A seguir, veja a coletânea de entrevistas que ele concedeu para a Globo, que continua chamando de Globolixo (o material saiu, hoje, no You Tube de Weintraub):

Artigo, Percival Puggina - STF, Senado e álcool gel

Muito leitores me escrevem expressando desânimo em suas manifestações. Dizem-se desiludidos, desesperançados. Estão deixando cair os braços. O que fazer? O Brasil melhor, que buscaram nas mobilizações desde 2013 e redundaram na vitória de conservadores e liberais em 2018, enfrenta terríveis resistências. Elas são políticas. Elas são ideológicas. Elas são poderosas. O que fazer?

A charge é de Claudio Munoz, publicada no blog O Vespeiro e publicada aqui por escolha do editor deste blog.

 O desalento dos vitoriosos fornece adrenalina pura à veia dos derrotados! É exatamente o que sempre buscam. Todos os totalitários, em suas experiências históricas, cuidaram de submeter os inconformados e, para tanto, o caminho não sangrento (o sangue corre mais tarde) é o roubo da esperança. É o roubo daquela joia preciosa a que se refere um personagem de Bernard Bro em Contra toda a Esperança.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Empresa dona do TikTok acusa Facebook de plágio e difamação

A ByteDance, companhia chinesa que criou o aplicativo TikTok, divulgou nesta segunda-feira (3) estar sofrendo com plágios e difamação e acusou a americana Facebook, em momento que o governo dos Estados Unidos estuda proibir a ferramenta de publicação de vídeos curtos no país.

A administração liderada pelo presidente Donald Trump acusa a rede social, que tem mais de 2 bilhões de downloads no planeta, por provocar problemas de segurança para os usuários e de vínculos com o Partido Comunista que governa o país asiático. Trump anunciou na última sexta-feira (31) a intenção de proibir o TikTok nos EUA, repetindo o que já fez a Índia. Pouco depois, foi revelado que a Microsoft está negociando assumir a operação do 'app' no país e também no Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Hoje, em comunicado citado pelo jornal oficial chinês "Global Times", a ByteDance afirma estar sofrendo "dificuldades complexas e inimagináveis", na tentativa de internacionalização, por causa da tensão política internacional e de choques culturais.

A companhia, no entanto, garante estar comprometida com a expansão em todo o planeta.

Segundo a ByteDance, o TikTok, versão internacional do aplicativo Douyin, o novo formato lançado pelo Facebook, para o Instagram, chamado "Reels", é uma cópia do serviço que oferecem, o que pode ser alvo de ação judicial.

Manifesto de 40 municípios quer que as decisões finais sobre o enfrentamento da pandemia sejam tomadas pelos prefeitos do RS

Este dramático manifesto assinado por representantes de 40 municípios,400 empresas e 90 entidades, exige que o governador Eduardo Leite altere imediatamente a atual Política de Distanciamento Social Controlado e passe a fazer co-gestão com os Prefeitos do RS. Os signatários lembram que a política sanitária baseada em dados da Ufpel já está superada e advertem para a desobediência civil e o caos, caso não seja tomada posição imediata.

O governador já tinha proposto algo semelhante na semana passada, chegou a dar luz verde e depois recuou á espera de uma reunião com a Famurs, que representa os prefeitos, terça-feira. A Famurs é atualmente dirigida por um representante petista e prefere que a co-gestão seja feita com as associações regionais dos prefeitos. Isto é absurdamente inviável.

O manifesto não critica diretamente Leite e a Famurs, mas isto fica subentendido nas entrelinhas.

CLIQUE AQUI para ler o manifesto.

Dica do editor - Conheça esta prótese inédita para tratar aneurisma. Ela saiu no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Com 70 anos e histórico de cirurgia cardíaca, acidente vascular cerebral e insuficiência renal crônica, o paciente tratado pelo HMV possuía um aneurisma toracoabdominal, que exigia rápido tratamento. A solução estava na implantação de uma prótese no vaso para manter a circulação em atividade normal. No entanto, devido à pandemia do coronavírus, os prazos para envio desses equipamentos, produzidos na Austrália ou Dinamarca, poderiam demorar mais de seis meses — um tempo arriscado para o paciente. Uma parceria do Hospital Moinhos com a Braile Biomédica, indústria nacional de produtos hospitalares, trouxe a boa notícia: em tempo recorde, foi produzida uma prótese customizada para o paciente, que permitiu a implantação do equipamento — realizado de forma inédita no país. O procedimento ocorreu no dia 21 de julho, durante duas horas e meia. Em menos de 24 horas, ele já estava no quarto e recebeu alta na segunda-feira, 27.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Piratini confirma que enviará até sexta-feira sua proposta de reforma tributária

O governo estadual gaúcho confirmou que até sexta-feira apresentará aos deputados estaduais a sua proposta de reforma tributária.

CLIQUE AQUI para examinar os pontos principais da proposta.

Fachin confronta Dias Toffoli e impede devassa de Aras (PGR) sobre a Lava Jato

A decisão de Fachin tem efeitos retroativos, ou seja, vale para os dados que já foram copiados por técnicos da PGR enviados a Curitiba e Rio de Janeiro.

O ministro do STF Edson Fachin determinou nesta segunda-feira a derrubada da decisão do presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, que validava o compartilhamento de dados da força-tarefa da Lava Jato com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Fachin é relator de ação da PGR que questiona suposta ingerência dos procuradores da Lava Jato ao investigarem os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 “Pelo exposto, nos termos do art. 21, § 1°, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, nego seguimento à Reclamação e, com integral efeito ex tunc, revogo a liminar deferida às fls. 139-151”.

Entenda a denúncia de espionagem internacional promovida contra Bolsonaro e do conhecimento do STF e do STJ

O jornalista buscou refúgio nos EUA para fazer as denúncias em segurança.

Não é por não entender as denúncias de espionagem feitas pelo jornalista Allan dos Santos que a mídia corporativa, a maioria dos políticos e até os acusados, fazem ouvidos de mercador, de quem ouve e deixa passar adiante, para ver se a onda some no ar.

Dá para entender a denúncia. O silêncio brutal que é feito desde sexta-feira à noite, data da fala de Allan dos Santos no seu Terça Livre, pretende esvaziar o caso, que tem repercussões internacionais e oprime o STF e o TSE. O caso é de espionagem flagrada sobre o presidente da República e promovida desde as embaixadas da China Comunista e da Coreia do Norte, com pleno conhecimento dos ministros do STF e do TSE, já que o TSE foi quem mandou fazer o rastreamento e o STF ficou sabendo dos resultados advindos da operação.

No primeiro dia, uma parte da mídia e até um dos denunciados, o advogado Kakay, tentaram demonizar Allan dos Santos, exigindo provas. As provas foram apresentadas no dia seguinte. E vem mais chumbo grosso.

No roteiro a seguir, publicado no Jornal da Cidade, você poderá entender melhor o curso dos acontecimentos:

Entenda a denúncia de Allan Santos, passo a passo.

CLIQUE AQUI para saber muito mais e examinar o passo a passo.

Recomendado - Compre agora, aqui, os melhores vinhos das Villas Bari (Porto Alegre) e Triturris (Florença). Receba tudo em casa. É fácil.

A vinícola gaúcha Villa Bari, que tem operações na Vila Nova, Porto Alegre, e também em Florença, Itália, recomenda o seu vinho Rosso in Legno, elaborado com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, levemente apassitadas ( fórmula sugerida pelo famoso produtor de amarone em Valpolicela - Giuseppe Quintarelli).  acrescido com um leve toque de Tannat, repousando três anos em barris de carvalho de 1.000 litros, misto de madeiras francesa e eslovena. Entrega imediata. 

Você pode encomendar o Rosso in Legno ou outro dos demais vinhos oferecidos por Villa Bari (Vila Nova) e por Villa Triturris (Itália), conforme valores ao lado e no site. O empreendedor Luiz Barichello também opera a Villa Agrello, em Mendoza, Argentina, em fase de implantação.

Faça sua compra (mínimo deseis garrafas e múltiplos de seis) pelo site
www.winebari.com

As entregas são feitas na sua casa.

Saiba com quem Marchezan falará a partir das 15h para flexibilizar restrições em Porto Alegre

No seu Twitter, ainda há pouco, o prefeito Marchezan Júnior listou as áreas com as quais dialogará a partir das 15h, tudo em busca da flexibilização das atividades humanas e econômicas em Porto Alegre.

Leia o post:

Nelson Marchezan Jr
@marchezan_
Inicialmente as reuniões serão com os setores da indústria, comércio, serviços, construção civil, alimentação, hospedagem, supermercadistas, shoppings centers, transporte, religiosos e imprensa.

É isto.

MPE perdeu no juizado singular, recorreu ao TJRS e acabou mantendo restrições ao comércio de Caxias do Sul

No sábado à noite, o juiz Rudolf Leitz não acatou pedido de liminar do MPE, que tentou impugnar decreto municipal mandando abrir todas as atividades econômicas e humanas de Caxias do Sul, o mais importante do RS depois da Capital.

O MPE mostrou-se inconformado e foi ao TJRS, que cassou a decisão do juiz.

O Piratini, auxiliado pelo MPE e pelo TJRS, mantém o RS sob diferentes matizes de quarentena, desrespeitando a vontade dos prefeitos, da população e dos empregadores.

Em função da controvérsia, a prefeitura revogou o decreto.

Arrcadação gaúcha do primeiro semestre foi apenas 5,7% menor

Apesar da pandemia, a arrecadação da receita estadual gaúcha foi apenas 5,7% menor no primeiro semestre.

Os dados são oficiais.

A queda foi muito menor do que se esperava.

Chefe da Casa Civil de Bolsonaro contrai vírus chinês

O general Braga Neto, chefe da Casa Civil de Bolsonaro, testou positivo e está infectado por vírus chinês.

O general vai se tratar em casa.

PGR costura com STF e Congresso uma ampla, geral e irrestrita anistia política para os atingidos pela Lava Jato

Estes são os principais pontos que a PGR estaria costurando com o STF e o Congresso para acabar com a Lava Jato, o que incluiria uma anistia política para todos os atingidos na Lava Jato, inclusive Lula.

Os pontos a seguir foram alinhados pelo jornalista Luís Nassif, de quem é o texto:

* Atribuam-se todos os abusos do período à Lava Jato Curitiba, ao brilho inexcedível de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, que conseguiram ludibriar mídia, Supremo, tribunais superiores.

* Considerem-se todos os escorregões do STF como fruto da ação incomparavelmente maliciosa de Moro explorando a boa fé de Ministros ingênuos (levante alguns casos irrelevantes, em que decisões de Moro foram reformadas, para defender a ação isenta do Supremo no período).

* Atribua a adesão incondicional da mídia à Lava Jato como reflexo legítimo da indignação com a corrupção, mesmo que tenha feito a divisão entre os corruptos do lado de lá e os do lado de cá, e poupado os amigos.

* Esqueça que todos os abusos da Lava Jato foram testemunhados por repórteres setoristas, alocados em tempo integral da operação e que esconderam as torturas infligidas a presos, as retaliações contra delegados que reagiram contra as ilegalidades. Diga que foi a astúcia incomparável de Moro que permitiu levar a mídia no bico e todos se beneficiaram profissionalmente da parceria por idealismo desprendido.

É isto.

Porto Alegre continua sendo a capital com menos casos e óbitos por Covid-19

Porto Alegre continua sendo disparado a capital com menos casos e óbitos de vírus chines, segundo o portal Covid-19, do Ministério da Saúde.

Os dados são relativos a 129 dias, de 27 de março a 2 de agosto de 2020 e compara as 10 principais capitais do país.

- Curitiba tem o dobro de casos de Porto Alegre;

- Fortaleza tem 10x mais óbitos que Porto Alegre;

- A capital gaúcha tem a menor porcentagem de numero de casos x população: 0,58%.

Veja o gráfico acima construído pela equipe deste blog.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo, Curitiba - O problema não é o que a Lava Jato fez. É o que o PGR está fazendo

O Ministério Público, pelo que está escrito na lei brasileira, é pago para agir na acusação contra delinquentes e para representar o interesse público quando entender que ele esteja sendo contrariado; seu papel é ficar contra os criminosos. Da mesma maneira, cabe aos advogados agir na defesa de quem é acusado pelo MP; seu papel é ficar a favor dos clientes. O primeiro tem de procurar a condenação. Os segundos têm de procurar a absolvição. Mas isso aqui é o Brasil, e no sistema de Justiça do Brasil quase nada funciona como determinam a lógica, a decência e as próprias leis.

Temos, assim, que o MP, segundo a postura pública de seu funcionário mais alto, o procurador-geral da República, se coloca contra quem faz as denúncias e a favor de quem é denunciado – ou, pelo menos, é assim quando se trata de combate à corrupção. Na sua visão de justiça, exposta pela última vez numa palestra eletrônica que fez nesta semana, o dr. Augusto Aras nos informou que o grande problema da corrupção no Brasil não são os corruptos que durante anos a fio transformaram a administração pública em sua propriedade privada.

O problema, diz ele, é a Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsa e dólar abrem em alta no Brasil

A Bolsa e o dólar abriram em alta.

10h37min

Bolsa, +0,68%, 103.607 pontos
Dólar comercial, +1,65%, R$ 5,3033 para a venda

Com importação e comércio de armas de fogo em alta a Getpro Firearms inicia operação no RS.

A Getpro Firearms acaba de iniciar as suas operações no Rio Grande do Sul. Filiada à NRA (National Rifle Association of America), a empresa atua em todo o Brasil com importação e comercialização de armas de fogo.

A Getpro tem como grandes diferenciais o atendimento especializado, rapidez na entrega e parceria com despachantes e clubes de tiro para confecção da documentação necessária para importação e registro nos órgãos competentes. O transporte para fora do estado do RS é feito através de parceria com a Latam Cargo.

A empresa importa armas de marcas reconhecidas mundialmente como Beretta, Walther, HK, Smith & Wesson, Benelli, Tikka, Merkel, Sig Sauer, Winchester, Zaviar, Colt, Kimber, CZ e FN. Também é revenda autorizada da Glock do Brasil, Taurus e CBC.

Instagram: clique aqui
WhatsApp: 51-98402.7966

Empréstimos com imóvel como garantia começam a valer hoje

A contratação de empréstimos utilizando imóvel como garantia (home equity) começa a valer a partir desta segunda-feira, pela Caixa Econômica Federal. O programa Real Fácil Caixa tem como principal vantagem a taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal. No momento da contratação do crédito, o consumidor poderá optar pela forma de atualização do empréstimo, que poderá ser pela TR, IPCA ou Taxa Fixa, além de poder oferecer como garantia imóveis residenciais ou comerciais.

A contratação poderá ser feita em agências ou correspondentes da Caixa e simulações podem ser realizadas pelo site da instituição.

De acordo com o banco, o sistema vai permitir a redução das taxas por ter a garantia que é aquela mais relevante para qualquer família. A expectativa da Caixa, que detém 70% do mercado de crédito imobiliário, é emprestar R$ 40 bilhões neste segmento.

Seara anuncia a oferta de 400 novos empregos no RS

A Seara, do Grupo JBS, anunciou que tem 400 empregos para preencher e que investirá R$ 500 milhões no RS.

A Seara tem nove frigoríficos e um curtume no Estado. Estão todos em plena operação. Ao todo, são 14 mil empregados, além de 10 mil terceirizados.

Mercados operam em cenário de extrema volatilidade nesta segunda-feira

Os mercados operam sem direção única nesta segunda-feira, atentos ao avanço da pandemia e à recuperação da atividade global. O aumento do número de casos de vírus chinês em vários países alimenta a aversão ao risco, contudo, as surpresas positivas com os índices PMI da Área do Euro e da China trouxeram algum alívio.

O dólar ganha força ante as demais moedas, mas os mercados acionários operam em alta.

Os preços dos contratos futuros de petróleo recuam, refletindo também as dúvidas sobre a oferta, com a Opep e seus parceiros iniciando a redução dos cortes na produção neste mês.

Mercado continua reduzindo tamanho da perda do PIB deste ano no brasil

Mercado continuou revisando projeções para PIB e IPCA deste ano.

Segundo o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado espera contração de 5,66% para o PIB deste ano (ante -5,77% na leitura anterior) e crescimento de 3,5% no próximo ano.

Inflação - Em relação ao IPCA, a mediana das projeções para 2020 oscilou de 1,67% para 1,63% e ficou estável em 3,0% para 2021.

Câmbio - As medianas das expectativas para a taxa de câmbio não foram alteradas, seguindo em R$/US$ 5,20 no final deste ano e em R$/US$ 5,00 no final do ano que vem.

Juros - Por fim, as medianas das projeções para a taxa Selic permaneceram em 2,0% e 3,0% para o final de 2020 e de 2021, respectivamente.

Nesta entrevista, Oswaldo Eustáquio, jornalista, narra o modo violento como foi tratado pelo STF e pela Polícia Federal.

É dramática e ao mesmo tempo alarmante, esta entrevista concedida pelo jornalista paranaense Oswaldo Eustáquio para o Jornal da Cidade. Ele conta detalhes do modo extremamente violento pelo qual foi tratado durante sua prisão política em Ponta Porã, Paraná, sua viagem em jatinho especial para Brasília e o modo canalha e perverso com que foi humilhado por agentes da Polícia Federal, que o colocaram nu por 5 vezes seguidas, negaram-lhe água, algemaram-lhe e o ofenderam.

Oswaldo Eustáquio é investigado no âmbito do inquérito inaceitável das fake news. Ele foi preso a pedido da Polícia Federal e ordem do ministro Alexandre de Moraes, sob a alegação de que estava tentando fugir para o Paraguai. A família do jornalista mora em Ponta Porã, cidade que fica ao lado do País vizinho.

Ele não conhece o inteiro teor do inquérito a que responde, não foi denunciado e nem está sendo processado. As tradicionais entidades e a mídia corporativa que se revoltam até quando o gato do youtuber Felipe Neto mia fora de casa, silenciam diante da grave ofensa constitucional à liberdade de imprensa. Veja tudo:

Depois de consultar Trump, Microsoft retoma negociações para comprar a chinesa Tik Tok

A Microsoft decidiu retomar as negociações para comprar o aplicativo chinês Tik Tok.

Na semana passada, o presidente Trump anunciou que baniria a empresa do território americano.

A Microsof, que já fazia trativas para comprar a Tik Tok, recuou, mas resolveu consultar Trump e depois disto anunciou que fechará o negócio.

Correios entram em greve nacional a partir de amanhã

Os funcionários dos Correios decidiram entrar em greve a partir de amanhã em todo o Brasil.

Ministro Felix Fischer piora e volta ao hospital em Brasília.

O ministro Felix Fischer, STJ, que ontem teve alta, voltou ao Hospital DF STar, Brasília, com sangramento.

Fischer é relator da Lava Jato e do Caso Queiroz no STJ.

Ricardo Breier, presidente da OAB do RS, diz que censura imposta pelo STF "ofende a Constituição"

O presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, escreve, hoje, artigo no blog O Antagonista, no qual defende que os responsáveis pela disseminação de fake news sejam rigorosamente punidos, mas dentro da lei.

Ele se opõe às recentes decisões do ministro Alexandre Moraes que censurou as redes sociais dos investigados no inquérito das fake news.

"São decisões nocivas", escreve Breier, avisando:

- Existem regras no jogo democrático. Elas precisam ser respeitadas. É grave o risco que se corre de esse precedente do STF alcançar outros tribunais pelo país, ampliando a restrição de limitar a livre manifestação. É assustador projetar que tais medidas ecoem em outras instâncias.

O presidente da OAB doRS ensina que "essa postura jurisdicional que ofende um dos princípios constitucionais de maior relevância depois da liberdade". Ao defender sua tese, o advogado cita trecho do acórdão da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.451 do Distrito Federal, de 21 de junho de 2018, em debate no Supremo Tribunal Federal (STF), cujo relator é justamente Alexandre de Moraes.

CLIQUE AQUI para examinar todo o artigo.

Marchezan e empresários discutem flexibilização. Será esta tarde, 16h, por videoconferência.

Conforme o editor informou ontem a noite, o prefeito Marchezan Júnior agendou para esta tarde, 15h, reunião virtual com os líderes das 22 entidades empresariais,todas as que no sábado entregaram-lhe carta com pedido para reabertura das atividades econômicas em Porto Alegre.

O prefeito já tinha dito, sexta-feira, que esta semana procuraria os empresários para discutir a agenda de flexibilização.

Sem opção, porto-alegrenses superlotaram a beira do Guaíba, mas na zona Sul da Capital

Porto Alegre teve domingo de sol e temperatura agradável.

O acesso proibido à área vizinha da Usina do Gasômetro e as restrições a avenidas com corredores de ônibus, acabou levando os porto-alegrenses para a zona sul da Capital neste domingo.

Houve aglomeração de pessoas e trânsito difícil na região de Ipanema que dá acesso à praia.

Na zona Sul, também as imediações do Museu Iberê Camargo resultou muito frequentada.

Isto acontece pelo segundo domingo seguido.

Miro Teixeira diz no SBT que lei das fake news é "atraso" e que democracia "não corre risco algum"

O ex-deputado MiroTeixeira falou ontem a noite no SBT, em entrevista conduzida pelo jornalista Fernando Rodrigues. Ele examinou o caso da reação do Supremo aos ataques sofridos pela Corte. Diz que o projeto concebido para coibir fake news em discussão no Congresso é “atraso” e que os presidentes da Câmara e do Senado estão com muito poder por causa do sistema de votação remota.

O ex-deputado rechaça a ideia de que a democracia esteja em risco no Brasil. Diz que o presidente Jair Bolsonaro, em seu trato com a imprensa, não reduz a liberdade de expressão, mas apenas impõe sua pauta. Veja tudo:

 

Taxa de ocupação das UTIs de Porto Alegre permanece abaixo dos 90% pelo 11o dia seguido

Pelo 11o dia seguido o índice de ocupação das UTIs de Porto Alegre continuam abaixo dos 90%.As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Porto Alegre operaram, ontem, com 89,56% dos 812 leitos ocupados. Dos 712 que abrigavam pacientes, 356 tinham relação com o novo coronavírus (320 confirmados e 36 sob investigação).

O Índice de Distanciamento Social criado pela prefeitura está agora em 53,5%, praticamente nos 55% considerados ideal.

A cidade fechou domingo com 8.627 casos confirmados e acumulados de coronavírus ao longo de 5 meses, com 361 mortes.

RS terá tempo bom e temperaturas que poderão chegar aos 30o

Porto Alegre, 8h30min, 13o

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira em todo o RS.

Em Porto Alegre, o tempo é bom, o céu é azul e a temperatura é moderada.

O amanhecer foi bastante frio e em baixadas dos Aparados e da Serra.

Esta tarde será quente para esta época do ano, especialmente na Grande Porto Alegre, nos vales e no Noroeste gaúcho com máximas que devem ficar perto dos 30ºC

Brasil registra 2,7 milhões de casos de vírus chinês. RS, com 71.050 casos, tem a melhor proporção por milhão do País.

Segundo o site independente dadostransparentes.com.br desta manhã, o Brasil acumula em 5 meses o total de 2,7 milhões de casos confirmados de vírus chinês, com 94.132 mortes.

O RS, também no acumulado de 5 meses, apresenta estes dados, esta manhã:

Casos confirmados, 71.050
- Casos por milhão, 6.244,05. É a melhor posição entre todos os Estados.

Óbitos confirmados, 1.974
- Casos por milhão, 173,50. É a 4a. melhor posição entre todos os Estados.

Alberto Beltrame não é mais secretário da Saúde do Pará. Ele é investigado pela Polícia Federal.

Foi exonerado neste final de semana da secretaria da Saúde do Pará, o médico gaúcho Alberto Beltrame., um quadro técnico histórico do MDB do RS.

Beltrame era também o comandante do Conselho Nacional de Secretários da Saúde, cargo do qual se demitiu há um mês,mtudo depois que virou alvo de investigações da Polícia Federal (PF) em duas operações sobre supostas fraudes na compra de equipamentos hospitalares no Estado do Norte do país. Também virou réu em um processo por improbidade administrativa e deixou a presidência do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

Alberto Beltrame também é investigado pela Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/