O dr. Cavanna e um médico, colega seu, visitam um cliente em casa, dia 26 de março.
A reportagem é de Francesca Berardi, Turim, Itália, para a revista Time
Dia 9 de abril
Durante o último mês, Giovanni Sartori perdeu a noção do tempo.
Ele não se lembra exatamente quando seu irmão mais novo, um homem forte e saudável de 53 anos com quem ele morava, começou a ter febre alta e problemas respiratórios. Mas ele sabe que após cerca de uma semana nessa condição, tomando o paracetamol prescrito por seu clínico geral, ele foi levado ao hospital. Dez dias depois, ele estava morto.
(...)
Até a semana passada, Cavanna estava dando à maioria de seus pacientes tanto hidroxicloroquina (comumente usada para malária e certos distúrbios inflamatórios como artrite reumatóide) quanto um antiviral geralmente prescrito para o HIV. Então a AIFA, equivalente da Itália à Food and Drug Administration dos EUA, emitiu uma nota aconselhando-o a ter muito cuidado ao prescrevê-los juntos. Então agora, exceto em casos raros, ele usa hidroxicloroquina por conta própria. Embora a droga não tenha sido testada para o coronavírus, ele diz que é o "tratamento mais eficaz por enquanto".
A Casa Branca também tem recomendado entusiasticamente a droga como tratamento para o coronavírus, com o presidente Donald Trump descrevendo-a como uma “cura milagrosa”.
CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da Time.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem no original.
AIFA, equivalente da Itália à Food and Drug Administration
ResponderExcluirah, os orgãos regulatorios, como sempre...
esses burocratas viraram o Ministerio da Verdade de George Orwell...
ah, nao, peraê...
o Ministerio da Verdade sao as agencias dos jornalecos que fazem, vejam so, a checagem do fatos...
menos do que ele publicam, claro...
Vejam esse video. As marionetes estão loucas para derrubar nosso Presidente. Não vão, não, porque o povo ta com o Presidente. O povo está vendo o esforço que eles está fazendo para que o povo seja bem cuidado e os que ficam doentes sejam curados e está preocupado com perda de emprego do povo.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=2wfPAMrqsXI
Hidro-cloroquina é a "kriptonita" da comunistalha e da corruptalha! O mestre dos corruptos governadores, João Doriana & governadores comparsas da mutreta mais Pau Mandeta, & petralhas nem podem ouvir o nome deste remédio que já escorre mingau perna abaixo!
ResponderExcluirDavid hip tomou em casa e se curou.
ResponderExcluirA Cloroquina custa $25 por paciente,já o interferom custa $3000. A Cloroquina é fabricada no Brasil o interferom na China. A Mídia chinese group assinou" acordos" de cooperação com a Globo e a Band. Adivinha qual remédio vão defender e qual vão meter o cadete.
ResponderExcluir