Artigo, Heloísa Trajano, Magazine Marisa - Muitas empresas vão desaparecer para sempre

A empresária Luiza Helena Trajano disse que, dependendo do tempo da quarentena, muitas empresas, especialmente as micro, pequenas e médias, vão desaparecer.

A manifestação foi publicada nas redes sociais, ontem a noite, e reproduzida hoje pelo jornal Valor. Vai na íntegra:

“Após superarmos a fase de isolamento, que é necessária, sem dúvida, o que me preocupa muito é o quadro que iremos enfrentar na economia. Dependendo do tempo de quarentena, muitas empresas, especialmente as micro, pequenas e médias, irão desaparecer, e muitas das grandes terão que demitir equipes, agravando ainda mais o enorme quadro de desemprego que tínhamos pré-crise. Estudiosos estão falando em dezenas de milhões”, escreveu em texto publicado nas redes sociais na noite de ontem.

“Estávamos em um momento de expectativa de recuperação gradual da economia, mas um impacto deste tamanho irá trazer consequências graves que deverão levar muitos anos para serem recuperadas, e com grandes consequências sociais para o Brasil”, escreveu.

A empresária, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, já havia publicado um vídeo dias atrás em rede social em que pede que empresas evitem demitir funcionários.

Agora, no texto recém-publicado, ela diz que é “hora da verdadeira união de forças contra um inimigo comum que está assolando o mundo e do próximo que virá, o risco da miséria. Não é hora de vaidades ou discussões sobre competências, a população já estava cansada disso, e agora não admitirá divisões com objetivos eleitoreiros ou de aumento de poder”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

24 comentários:

  1. Mas não precisam se preocuparem, as empresas chinesas solidárias, com o coração aberto e sem interesses, ocuparão seus lugares.

    ResponderExcluir
  2. Mas não precisam se preocuparem, as empresas chinesas solidárias, com o coração aberto e sem interesses, ocuparão seus lugares.

    ResponderExcluir
  3. magazine Marisa???????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. O problema maior é as pessoas que perdem seus empregos. É triste.

    ResponderExcluir
  5. Salve-se quem puder.E estes idiotas fechando tudo a moda miguelão.Só querem fechar e fechar.O deles está garantido.E ganham uma fortuna. Pergunta se um idiota destes aceita receber a metade do salário e dar a metade para quem está sem emprego.Precisa estes boçais ganharem 30, 40, 50 mil por mês se do lado tem gente passando fome? Pilantras,canalhas,f.d.p.

    ResponderExcluir
  6. E outras vão crescer por atenderem as demandas dos clientes através de negócios online ...
    É nas tempestade é que se conhecem os bons timoneiros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso pro coitado que paga aluguel no centro de POA, Galeria Rosario por exemplo..aquelas lojinhas de 2×4...Facil falar sentadinha no sofá.

      Excluir
  7. Sensacional! Quantas UTIs ela montou? Se estivessem prontas não precisaríamos fazer isolamento. Por que o empresariado não se mexe? Vão esperar a saúde ficar igual a segurança pública para começar a doar equipamentos que nem fizeram com os carros e coletes?

    ResponderExcluir
  8. Gratos atualizar título da URL (Marisa)

    ResponderExcluir
  9. Magazine Marisa? Essas lojas eu nem conhecia.

    ResponderExcluir
  10. Essa empresária que emprega milhares está ERRADA.
    Aqui é a Brasilândia todos nós somos funcionários públicos, ou,e, aposentados, tá tudo numa boa.

    ResponderExcluir
  11. Cris disse...
    E outras vão crescer por atenderem as demandas dos clientes através de negócios online ...
    É nas tempestade é que se conhecem os bons timoneiros...
    24 de março de 2020 15:17


    a sua ideia de economia é realmente fantastica...

    ja viu as "pizzarias" delivery que atendem online e existem em cada esquina das cidades brasileiras?

    compare-as com as pizzarias tradicionais onde as pessoas iam jantar e socializar...

    compare agora o numero de emprego gerados por uma e pela outra...

    é dificil entender a dramaticidade do quadro e que o mundo online gera cada vez MENOS EMPREGOS?

    ResponderExcluir
  12. AQUELES QUE RECLAMARAM NOS COMENTARIOS SÃO INFANTIS ,IGNORANTES E MAU CARATER POIS O MOMENTO É UNIR RECURSOS DISPONIVEIS, E NÃO DISPUTAR BELEZA E APROVEITAR A SACANAGE, CHINESA PARA POR A CULPA EM DESAFETOS POLITICOS.

    É GRAVE O QUE SE APROXIMA, E GENTE ASSIM QUE RECLAMA E APROVEITA PARA CULPAR OUTREM,SÓ ATRAPALHA, VAMOS NOS TRANSFORMAR EM COLABORADORES PARA SOBREVIVER, E VENCER E FICAR MELHOR AINDA.

    HAJA O QUE HOUVER,TEREMOS QUE RECONSTRUIR A ECONOMIA E TOCAR PARA A FRENTE

    ResponderExcluir
  13. QUANTO SERÁ QUE ESSA "MULHER" COBRA PARA ASSOMBRA UMA CASA DE 2 QUARTOS, SALA, COZINHA E BANHEIRO??
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Se não se cuidar, essa daí desaparecerá como a "dona gorda" da novela... Explodirá!

    ResponderExcluir
  15. Políbio, essa aí é petista roxa, ops, vermelha, sai fora, não compro nada na loja dela.

    ResponderExcluir
  16. ISSO MESMO TO CONTIGO. COMPRAMOS ESMALTE DE UNHA, BATONS, ROUPAS E CALÇADOS E BIJUTERIAS FEITAS COM METAIS PESADOS NÍQUEL CADMIO E ETC.
    SABE PORQUE A LOMBARDIA VIROU O NOVO FOCO DO VÍRUS ? DEVIDO A ROTA DO LUXO DA MODA ENTRE A CHINA E MILÃO .

    SOMOS DEPENDENTES DA CHINA ATÉ PARA UM COADOR DE CAFE DE PANO QUE COMPREI NO BOURBON DE NOVO HAMBURGO E DEPOIS VI A ETIQUETA; MADE IN CHINA...
    ATÉ CLIPS E GRAMPOS VEM DA CHINA.
    É O MALDITO MAIS BARATO QUE FERROU O MUNDO E NOS TORNAMOS ESCRAVOS DA CHINA...

    ResponderExcluir
  17. Essa gente mamou pá garaio nas tetas do Lula e agora querem posar de moralistas? Não é hora de vaidades ou discussões sobre competências? Então deem a chance para seus empregados, distribuam suas lojas entre gerentes e outros comerciários, sejam cooperativistas.

    ResponderExcluir
  18. Os xinglings tem muitos amigos aqui no Brasil.. todos comprados..Eles tem muito dinheiro para fabricar bombas atomicas mandar naves a Lua , fazer e equipar tres porta aviões e gastar muito em armamentos... mas mantém seu pais como na idade média em suas condições sanitarias... e que isso também dá muito lucro a eles.. a cada emergencia sanitarias ao mundo ( e foram varias nos ultimos 20 anos) O PREÇO DAS MATERIAS PRIMAS ABAIXAM E COMPRAM TUDO MUITO MAIS BARATO...É BOM NEGPOCIO PARA ELES MANTER O MUNDO ASSUSTADO COM EMERGENCIAS SANITÁRIAS...mas desta vez erraram a mão.. e o que era para ser um grande susto acabou numa tragédia mundial muitas vezes superior ao 11/09 americanos praticamente atingindo todos os paises do mundo...levando o terror e a morte a todos os paises do mundo... e principalmente aos seus principais concorrentes...levando-os a ruina economica...e mesmo sem querer querendo vão ser acusados depois da tempestade passar de promotores do terror e da morte...e da ruina economica das nações... e não vai ficar barato...Não podemos manter negócios com nação que tira nossa soberania e promove tragédias sanitarias...vivemos 500 anos sem depender da China e podemos muito bem viver sem ela.. e os politicos "amigos" da China se insistirem poderão ser acusados de traidores da patria.. e todos sabem como terminam a vida de traidores numa crise braba

    ResponderExcluir
  19. Vejam o tamanho da criança. Fome Zero passou longe.

    ResponderExcluir
  20. Polibio,
    Essa é a dona da Magalu! Magazine Luiza. Ótima loja por sinal

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/