Número de assassinatos caiu 21,4% de janeiro a setembro no Brasil, diz Sérgio Moro

A partir de hoje, o ministro Sergio Moro passa a divulgar os dados de homicídios dolosos de mais de 5.000 municípios, no portal do Sinesp, com acesso liberado aos usuários da internet.

O ministério da Justiça e da Segurança informou, ontem a tardinha, que o número de assassinatos caiu mais uma vez.

O Estadão de hoje abriu os números:

- De janeiro a setembro de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018, houve uma redução de 21,4% no número de homicídios.

2 comentários:

  1. Eis um dado que deveria ser largamente comemorado com bandas e fogos de artifício. São, no mínimo, 10.000 vidas poupadas, calculadas sobre números anteriores de 60.000 assassinatos por ano. No entanto, apenas notinhas aqui e ali por parte da grande imprensa. Mas de Marielle Franco se fala até hoje, a ponto de embrulhar o estômago. Não há como não lembrar o que Stálin, comunista assassino e sanguinário, disse um dia: “ a morte de uma pessoa é uma tragedia, a morte de milhares é mera estatística”. Em se tratando da imprensa brasileira no geral, faz todo o sentido. Ela ainda é capaz de atribuir tais dados a uma regeneração espontânea dos bandidos.

    ResponderExcluir
  2. O Mago Merlin é brasileiro e esta trabalhando muito...a magica que o Brasil está esperando é o fechamento das casas de tolerancia de Brasilia ( congresso e STF)....e uma nova constituição.....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.