Moura Brasil+Constantino trocam pesadas acusações com Allan Santos

O lulopetismo diverte-se com a troca de chumbo entre Rodrigo Constantino, Gazeta do Povo, e Allan dos Santos, Terça Livre.

A briga começou quando Constantino criticou a reação de Santos a uma extensa reportagem de Fernando Moura Brasil, revista Crusoé, intitulada "Blogueiros de Crachá", na qual acusa blogueiros que receberiam dinheiro para fazer a defesa da direita e de Bolsonaro.

Os dois trocam acusações pesadas, denunciam intercâmbio de dinheiro e revelam até mesmo espionagens explícitas.

CLIQUE AQUI para ler resumo que o site Brasil247 faz sobre o episódio, divertindo-se com as encrencas da direita.

Dica do editor - Esta noite tem Sérgio Moro na Rede TV

Esta noite, 22h15min, tem Sérgio Moro na Rede TV (no RS, TV Pampa).

Manchas de óleo já atingem 12 unidades de conservação

Charge que rola nas redes sociais.

O óleo que polui as praias do Nordeste atingiu mais uma área de conservação da natureza: a Reserva Extrativista (Resex) Cururupu, no Maranhão, a 157 km de São Luis.

Com isso, já são 12 as unidades de conservação federais atingidas pela poluição e 150 os pontos do litoral do Brasil com registros do petróleo.

As unidades de conservação são áreas com características naturais relevantes que precisam ser preservadas. Ao todo, há 12 subtipos de áreas, como parques nacionais, estações ecológicas, e reservas extrativistas. O objetivo é proteger as espécies ameaçadas, preservar os ecossistemas e culturas locais, estabelecer regras de uso sustentável, entre outros pontos.

MPF denuncia auditor que espionou dados fiscais sigilosos de Bolsonaro

O MPF denunciou hoje Odilon Ayub, servidor da Receita Federal que acessou dados fiscais sigilosos de Jair Bolsonaro em 2018, diz O Globo.

A denúncia foi apresentada pelo procurador Aldo de Campos Costa, do MPF no Espírito Santo

Bolsa dispara 1,98% nesta sexta e chega aos 103.832 pontos

O Ibovespa fechou o pregão em alta de 1,98%, aos 103.832 pontos.

O dólar encerrou o dia em queda de 0,68%, cotado a R$ 4,0954 na venda.

700 mil já votaram para jornalistas do Prêmio Press


Alexandre Motta está entre os 5 mais votados para Jornalista do Ano.

Desde o dia 2 de setembro, quando iniciou o período de votação,  o Prêmio Press 2019 já contabiliza mais de 700.000 indicações, com mais de 65.000 pessoas diferentes participando do Voto Popular, e mais de 1.300 jornalistas e radialistas participando do Voto Profissional.

Nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, a revista divulgou a a 6ª parcial de semifinalistas nas 17 categorias de premiação, tendo registrado cinco alterações entre os nomes indicados.

6ª parcial do PRÊMIO PRESS 2019

JORNALISTA DO WEB DO ANO
Carla Santos – www.vozdavizinhanca.com.br
José Luiz Prévidi - previdi.blogspot.com
Ianker Zimmer – www.opiniaolivre.com.br
Políbio Braga - polibiobraga.blogspot.com
Ricardo Wortmann – cornetadorw.blogspot.com 

JORNALISTA DO ANO – TROFÉU BADESUL
Alexandre Mota – TV Record
Diego Casagrande – Rádio Band
José Luiz Prévidi - previdi.blogspot.com
Magda Beatriz – TV Pampa
Milton Cardoso – Rádio Band

CLIQUE AQUI para conhecer todas as categorias.

Dica de graça - Saiba onde buscar seu medicamento grátis em Porto Alegre

Foi lançado nesta sexta-feira um buscador de medicamentos distribuídos pela rede pública em Porto Alegre — uma espécie de "Google dos remédios".

CLIQUE AQUI para conhecer e usar o site.

64,9% dos goianos aprovam e 32,3% desaprovam o governo Bolsonaro, diz Instituto Paraná

Na mesma pesquisa que fez sobre a administração Caiado em Goiás, o Instituto Paraná quis saber o que os goianos pensam sobre a administração de Jair Bolsonaro.

Eis os números:

Aprovam, 64,9%
Despaprovam, 31,3%
Não sabem ou não opinaram, 3,8%

67,3% aprovam e 33,5% aprovam o governo Ronaldo Caiado, Goiás

O Instituto Paraná acaba de enviar ao editor os resultados da pesquisa de opinião pública que fez em Goiás.

Sobre a administração de Ronaldo Caiado, DEM

Ótimo, 9,9%
Bom, 33,3%
Regular, 37,9%
Ruim, 8,6%
Péssimo, 8,3%

67,3% aprovam e 33,5% desaprovam o governo. 5,9% não falaram.

O FBI está na cola do americano Glenn Greenwald

O FBI ajudou o governo equatoriano no ataque e desmantelamento de uma quadrilha de hackers que repetiu em Quito as interceptações criminosas contra autoridades locais. Estão todos presos.

Ao lado, o sueco Oli Bini ao sair do MPF do Equador, onde precisa se apresentar. Ele está de chapéu preto, bolsa a tira-colo e unhas pintadas. Oli e Glenn são de uma fauna política e ideológica bem definida e conhecida.

Leia este trecho de um grampo que apanhou uma conversa entre o hacker sueco Ola Bini e o americano Glenn Greenwald, dono do site sujo The Intercept, no qual combinavam como agir em conjunto:

Ola Bini: novedades
?
Glenn Greenwald: hola qué tal

GG: nada aún - sé que es lento, pero aun no llegamos a ese punto en la discusión sobre trabajar con gente de afuera de los contratos pero lo haremos

CLIQUE AQUI para ler ampla reportagem do jornal El Universo, que mostra que o FBI está na cola do americano Gleen Greenwald.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Mourão receberá Mérito Farroupilha no dia 18

Na próxima sexta-feira, dia 18, a Assembleia do RS entregará ao general Hamilton Mourão sua mais alta condecoração, a Medalha do Mérito Farroupilha. A iniciativa da homenagem foi do deputado Luciano Zucco. De maneira pouco frequente, o evento sairá no próprio plenário.

Grupo Positivo compra mais seis unidades de ensino no Paraná

Grupo planeja investir R$ 200 milhões em estratégia de expansão no próximo ano.

O Grupo Positivo concretizou, nesta semana, três novas aquisições, envolvendo um total de seis unidades de ensino no Paraná: duas em Curitiba, duas em Foz do Iguaçu e duas em Cascavel.

O foco das aquisições é regional, porém a estratégia engloba diferentes regiões do país. 

Com as aquisições, o Positivo passa a contar com 21 unidades de ensino, em seis cidades, que atendem, juntas, mais de 20 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular.

Histórico
O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador em Curitiba.

Hermes Magnus foi o homem que abriu caminho para a existência da Lava Jato

Hermes Magnus foi o homem que deu origem à Lava Jato.

O editor, por ato falho, listou-o como delator, mas ao contrário disto, Magnus foi o denunciante vital e que ajudou Moro e Dallagnol a se projetarem nacionalmente como caçadores de bandidos políticos.

O editor é amigo de Hermes Magnus e mantém linha direta com ele, que está no estrangeiro, fugitivo de inimigos poderosos que querem matá-lo no Brasil. Magnus continua muito magoado pela falta de reconhecimento do papel que jogou na Lava Jato.

Sem ele, não teria sido desbaratada a organização criminosa montada dentro do PT por Lula

Hermes Magnus foi quem denunciou os bandidos políticos, começando pelo então deputado José Janene, PP do Paraná, que se aproximou dele para usá-lo e acabou se dando muito mal. O deputado já morreu. Sua filha, Danielle Janene, envolvida no caso desde o início, acaba de ser, no entanto, absolvida, no Paraná.

CLIQUE AQUI para ler ampla reportagem do Estadão com Magnus.

Moinhos de Vento, Porto Alegre, é o terceiro melhor hospital do Brasil. E o 11o melhor da América Latina.

A edição 2019 do Ranking dos Melhores Hospitais da América Latina, divulgado pela consultoria América Economía Intelligence no mês de setembro, considerou o Hospital Moinhos de Vento o 11º melhor hospital da América Latina. Entre as instituições brasileiras, ficou em 3ª lugar, atrás apenas do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital Samaritano Higienópolis, ambos de São Paulo.
      
O processo avalia dimensões como segurança e dignidade do paciente, capital humano, eficiência, gestão do conhecimento e experiência do paciente.
      
O diretor e consultor do Ranking, Fernando Valencia Murcia, explicou a escolha: "Verificamos que no último ano o Moinhos de Vento apresentou maior vigilância e controle sobre os índices de infecções. Além disso, foi fundamental para a posição atual a estratégia para buscar conhecimento, através do lançamento da Faculdade de Ciências da Saúde e da afiliação com a Johns Hopkins Medicine International.

Marchezan golpeia de morte o aparelhamento lulopetista das escolas

Este projeto de lei encaminhado pelo prefeito Marchezan Júnior representa um golpe de morte no lulopetismo que aparelhou as escolas de Porto Alegre, porque devolve para as famílias a prerrogativa de escolher os diretores, tudo através de eleições diretas.

É uma mudança inteligente e corajosa.

O lulopetismo está em polvorosa.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do projeto que garante 50% de representação dos votos para pais.

Dica do editor - Saiba tudo sobre o próximo Festival de Cinema de Roma


Vem aí mais um Festival de Cinema de Roma. Além de filmes, haverá rodas de debates e exposições.

CLIQUE AQUI para saber mais.

PSL do RS processa 58 bolsonaristas. Eles protestam diante do Foro de Canoas.


Manifestantes bolsonaristas protestam contra presidente do PSL do RS.

Foi inusitada a audiência realizada ontem no Foro de Canoas, RS, quando 58 lideranças bolsonaristas gaúchas promoveram manifestação de rua contra o deputado federal Nereu Crispim, presidente estadual do PSL. 

O deputado abriu processo contra todos eles.

O caso corre em Canoas porque Nereu Crispim é da cidade.

Na terça-feira, dia 15, o TRE do RS julgará o deputado com base em denúncia do Ministério Público Eleitoral. Ele poderá ter o mandado cassado.

PSL pune deputados em dissidência, Bibo Nunes entre eles

O deputado federal Bibo Nunes estranhou a inclusão do seu nome na lista de deputados do PSL expurgados de comissões permanentes da Câmara, reação do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar:

- Ele já me persegue há tempo, mas é uma honra estar na lista negra do Bivar.

A lista divulgada por Bivar inclui 9 dos 20 deputados que assinaram manifesto de apoio a Bolsonaro: Filipe Barros, Carla Zambelli, Bibo Nunes, Bia Kicis, Alê Silva, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Aline Sleutjes e Carlos Jordy.

Bivar não puniu Eduardo Bolsonaro.

Não teve peito.

Dioria é vaiado e Bolsonaro é aplaudido em formatura de PMs de SP


O público hostilizou Doria e paparicou Bolsonaro, assediado o tempo todo para selfies e autógrafos.

O governador paulista, João Doria (PSDB), foi vaiado em duas ocasiões pelo público que participava da cerimônia de formatura de sargentos da Polícia Militar do estado, realizada hoje de manhã em São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) também participou do evento e foi aplaudido pela plateia. 

Doria foi vaiado nas duas vezes em que seu nome foi anunciado pelo mestre de cerimônia. 

No entanto, depois conseguiu arrancar aplausos ao longo de seu discurso, principalmente após dizer "a melhor polícia militar do Brasil está em São Paulo".

O governador tem criticado o presidente em várias manifestações.

Bolsonaro quer auditar contas do PSL

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, hoje, que pedirá auditoria nas contas do PSL.

Moro sobe o tom e acusa: "Só corruptos não querem o pacote anticrime"

O ministro Sérgio Moro subiu o tom nesta sexta-feira, tudo em defesa do seu pacote anticrime. O que ele disse:

- Só protesta quem se dá bem com a corrupção.

E ?

Sérgio Moro cutuca a onça com vara curta, mas a onça está no Vaticano.

Lula mente na TV France 24, hoje: "Sou inocente !". Ele é criminoso e está preso.

As instalações da Polícia Federal de Curitiba, além de servirem como hotel de luxo para o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, transformaram-se também em estúdio de televisão e sala de imprensa para o líder incontestável do PT. E tudo pago pelos contribuintes à razão de R$ 300 mil por mês. A novidade mais recente é esta entrevista ao canal de TV France 24 (vídeo em inglês publicado no site da emissoram hoje), Luiz Inácio Lula da Silva afirma: “Quero me casar quando sair daqui”. Foi o dado mais objetivo da entrevista dele, que continua bravateiro e mentiroso.

Moro adverte facções criminosas: "Escolham: é porrete ou cenoura !"

O ministro Sérgio Moro não está para brincadeira e além de fustigar os políticos corruptos (leia nota a seguir) mandou este recado para os bandidos das facções criminosas, com ênfase para o PCC:]

- Tem que escolher: ou é porrete ou é cenoura.

Os bandidos preferem porrete.

É o que também preferem muitos políticos corruptos que estão sendo investigados, denunciados, julgados ou presos na Lava Jato.

É o caso de Lula.

Os que preferem cenoura, como Palocci, já estão em casa.

FBI intercepta dono do site sujo The Intercept atuando com hackers do Equador

O jornalista Oswaldo Eustáquio, do Agora Paraná, publica, hoje, extensa reportagem que mostra as ações do FBI para cima do americano Glenn Greenwald no Equador. É tudo muito semelhante ao que faz o site sujo The Intercept no Brasi. CLIQUE AQUI para ler a extensa reportagem e entender toda a trama.

Dica do editor - Conheça as diferenças entre manteiga e margarina


Conheça as diferenças entre manteiga ou margarina. Elas vão bem além do simples gosto de cada uma.

CLIQUE AQUI para ler.

Lava Jato cumpre 16 mandados em operação contra Collor de Melo


Cumprindo autorização do STF e no âmbito da lava Jaato, a Polícia Federal abriu operação contra o senador Fernando Collor. As autoridades cumprem 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió, em Alagoas, e Curitiba, no Paraná, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele é alvo da Polícia Federal (PF) em operação iniciada na manhã desta sexta-feira que investiga lavagem de dinheiro. 

As investigações têm como objetivo identificar e comprovar o envolvimento de Collor em arrematações de imóveis em leilões públicos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016 com o objetivo de lavar dinheiro. A PF estima que o esquema movimentou R$ 6 milhões. A PF afirma que os envolvidos poderão responder na medida de suas responsabilidades pelos crimes de lavagem de ativos, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, falsificações e pelo tipo penal de integrar Organização Criminosa. 

Setor de serviços registra queda de 0,2% em agosto sobre julho


O setor de serviços registrou queda de 0,2% em agosto sobre o mês anterior, depois de avançar 0,7% em julho. 

Dados divulgados mais cedo pelo IBGE mostram que o ano tem sido marcado por altos e baixos.

Entre tantos detalhes que merecem um olhar mais atento está o fato de que 1) essa é a quinta taxa negativa do setor em 2019, 2) em relação a agosto de 2018, a queda é de 1,4% e 3) no acumulado do ano, o salto positivo é de 0,5%.

O IBGE registra – e os analistas corroboraram – que o estoque acumulado até agora mostra que esse avanço positivo vem acompanhado de uma ‘ligeira perda de dinamismo’.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números e análises do próprio IBGE.

XP já é banco, conforme decidiu hoje o Banco Central

O Banco Central anunciou, hoje, que autorizou a criação do Banco XP.

A XP começou em Porto Alegre com uma pequena corretora na avenida Carlos Gomes, mas sua sede atual fica no Rio.

Bolsa abriu o dia em forte alta no Brasil

A Bolsa sobe fortemente esta manhã, enquanto que o dólar cai levemente.

As 11h08min

Bolsa, +1,57%, 102.018 pontos
Dólar comercial, -0,25%, R$ 4,1124 para a venda

O mercado financeiro reagiu com otimismo ao bom resultado do primeiro leilão de áreas de exploração do pré-sal, agora sob o regime da cessão onerosa.

Collor anuncia que é candidato ao Planalto

O ex-presidente Fernando Collor, atual senador por Alagoas, cujo mandato foi cassado há 30 anos sob acusações de corrupção, anunciou que disputará as eleições presidenciais de 2022.

Ele terá que enfrentar Bolsonaro e Lula, caso o líder preso por corrupção e lavagem de dinheiro seja solto por decisão do STF, que está disposto a anular todos julgamentos feitos contra ele.

Dica do editor - Dias 28 e 29 tem Festival de Interatividade e Comunicação em Porto Alegre

Foi confirmado para os dias 28 e 29 o Festival de Interatividade e Comunicação, programado para o Teatro Unisinos, Porto Alegre. É a 15a. edição.

CLIQUE AQUI para examinar a programação completa.

Câmara de Porto Alegre omite-se sobre o caso do vereador André Carús

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre não tosse e nem muge em relação ao vereador André Carús.

A abertura de sindicância sobre CCs e servidores que tomaram empréstimos consignados, mais atinge as vítimas do que os denunciados.

O vereador do MDB foi solto ontem, mas não poderá reassumir o mandato enquanto o inquérito policial não for concluído, tudo por decisão judicial (CLIQUE AQUI para conhecer as restrições).

O juiz que restringiu a movimentação de Carús, não impediu que ele reassuma a presidência do MDB de Porto Alegre.

Depois de solto, André Carús usa o Twitter para se defender

O vereador André Carús, MDB, voltou à ativa nas redes sociais, logo depois que foi libertado, ontem, por iniciativa do delegado Max Ritter, que não quis pedir a prorrogação da prisão temporária e nem o início de prisão provisória do investigado.

Usando seu Twitter, André Carús escreveu:

- De acordo com as regras do estado Demnocrático de Direito, vamos, juntos, apresentar a defresa com a verdade (...) Serão os ares da libgedrdade que possibilitarão o esclarecimento da vferdade e prova de inha total inocência diante dos fatos que me foram imputados.

E avisou:

- Meus valores com a ética e a transparência permanecem.

O inquérito policial aberto para investigar possíveis extorsões praticadas pelo vereador em cima de CCs, não tem data para terminar. Novos depoimentos ajudarão a esclarecer o caso.

Artigo, Fábio Jacques - Tempos tenebrosos de radicalismo

Não me lembro de tempos tão tenebrosos de radicalismo como os que vivemos atualmente no Brasil.
O barco brasileiro singra mares tempestuosos correndo sério risco naufragar enquanto grande parte da tripulação, por cego ódio contra o capitão, tenta dinamitar o casco ou jogá-lo contra os arrecifes. Que morramos todos contanto que o capitão seja destruído!

O escorpião, enfiando seu ferrão nas costas do sapo que o ajudava a fugir do fogo e atravessar o rio, foi de uma gentileza invejável quando comparado com a ofensiva da esquerda brasileira contra Bolsonaro.

A regozijo de deputados, senadores e grande parte da mídia brasileira com a não entrada imediata do Brasil na OCDE chega às raias da insanidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Morador de rua foi morto a facadas em Porto Alegre

Outro cidadão gaúcho, um morador de rua, foi assassinado a facadas, esta madrugada, em Porto Alegre.

O assassínio aconteceu a 1h,  na Avenida Loureiro da Silva, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. 

Dica do editor - Conheça estes 11 aplicativos que todo advogado pode usar

Será dia 17 o lançamento do mais novo aplicativo para uso por advogados, neste caso o Deal, criado pelo escritório gaúcho Laranja & Maranghelo. O app permite que sejam realizados cálculos precisos em rescisões contratuais entrre empregados e patrões. Existem outros 10 interessantes aplicativos no mercado, todos para advogados usarem.

CLIQUE AQUI para conhecer 100 apps que advogados devem usar.

Começa hoje o 10o Congresso Espírita do RS

Começou, hoje, em Porto Alegre, o 10o Congresso Espírita do RS, que irá até o dia 13 no Centro de Eventos da PUC.

CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e conhecer os serviços do evento.

Atrasos dos pagamentos da dívida com a União já chegam a R$ 7 bilhões

O governo estadual gaúcho contabiliza em R$ 7 bilhões o montante dos valores mensais que atrasou até agora no caso do pagamento da dívida que tem com a União.

A suspensão foi tomada por decisão liminar do ministro Marco Aurélio em agosto de 2017.

Até hoje, o pleno do STF não se reuniu para desatar o nó, à espera de que o governo gaúcho promova sua adesão ao RRF dos Estados.

Lebes abrirá dia 17 a sua nova megaloja Lebes Life Store, será na Farrapos, Porto Alegre

A rede varejista gaúcha Lebes vai abrir no dia 17 a Lebes Life Store Farrapos, a nova megaloja da rede de varejo na capital gaúcha.

Odélio Drebes, o CEO, receberá os jornalistas num evento chamado Welcome Coffee com o Presidente, que será no dia 16 de outubro, quarta-feira, as 10h30min, na avenida Farrapos, 3852.

Opinião do editor - Líderes do PT roubaram para valer, antes de serem desmascarados pela Lava Jato

A manutenção do bloqueio de R$ 17,8 milhões de ativos do deputado Cândido Vacarezza, réu no âmbito da Lava Jato, apenas confirma o tamanho da roubalheira realizada por líderes do PT durante os governos Lula e Dilma.

A decisão é do TRF4, Porto Alegre, que esta semana confirmou decisões sobre outros dois prisioneiros petistas, no caso André Vargas e Zé Dirceu, ambos desmascarados também pela Lava Jato.André e Zé Dirceu estão presos em Curitiba, mas não na mesma cela luxuosa de outro notório corrupto, no caso Lula da Silva.

É muito dinheiro.

E Vacarezza é um personagem de segunda grandeza dentro da organização criminosa liderada por Lula.

Dica do editor - Neste final de semana tem JediCon RS, só para fãs de Star Wars, em Porto Alegre

Nestes sábado e domingo, das 11h até as 20h, sairá em Porto Alegre mais uma edição da JediCon RS, a convenção regional dos fãs de Star Wars. A programação ocorrerá no Colégio Salesiano Dom Bosco, rua dr. Eduardo Chartier 360.

CLIQUE AQUI para alcançar tudo que você precisa saber sobre o evento.

Vizinho de cela de Adélio ouviu denúncias sobre mandante do atentado feito contra Bolsonaro

É um prisioneiro iraniano de nome Farhad Marvizi, o autor da carta recebida pelo Palácio do Planalto com informações relevantes sobre o atentado a Jair Bolsonaro.

Farhad é vizinho de cela de Adélio Bispo no presídio de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Na carta, o iraniano diz ter ouvido informações sobre outras pessoas que estariam ligadas à tentativa de assassinato praticada contra Bolsonaro.

Marinha do Brasil notificou 10 Países sobre poluição de óleo no Litoral Norte

A Marinha do Brasil afirmou nesta quinta-feira que notificou 30 navios-tanque de dez diferentes bandeiras a prestarem esclarecimentos. A Marinha não informou quais são os dez países cujos navios trafegaram pelo litoral brasileiro, a partir do momento que houve o grave vazamento de óleo que sujou as praias nordestinas desde o início de setembro, que já atingiu 139 locais em 63 municípios de nove Estados do Nordeste.

Segundo a Marinha, a ação tem apoio do Ministério da Defesa, do Exército e de instituições dos Estados Unidos. A investigação mobiliza 1.583 militares de 48 organizações diferentes, além de cinco navios, uma aeronave e embarcações e viaturas pertencentes a autoridades ao longo do litoral nordestino, como capitanias dos portos, delegacias e agências.

A triagem inicial focou em quase 1.100 navios-tanque que circularam entre 1º de agosto e 1º de setembro numa área de 800 quilômetros de distância da costa brasileira, entre Sergipe e Rio Grande do Norte.

Trump diz no Twitter que apoia o Brasil na OCDE, mas que Argentina e Romênia já estavam na fila

O presidente Donald Trump usou o Twitter, ontem a noite, para dizer que apoia o ingresso do Brasil na OCDE, mas que antes de conversar com Bolsonaro, já tinha se comprometido com Argentina e Romênia.

Disse Trump:

- Pela ordem, o próximo será o Brasil.

Ontem, oposicionistas e inocentes úteis criticaram Bolsonaro por confiar em Trump e se alinhar de modo incondicional aos EUA.

Sexta-feira será dia de tempo bom e temperatura alta no RS

Porto Alegre, 8h30min, 22 graus

O Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira quente - sol forte e céu azul - com temperaturas ainda mais elevadas do que ontem.

A maior parte das regiões marcará temperaturas máximas acima dos 30ºC durante a tarde. 

Em Porto Alegre, a temperatura máxima deve ser de 35ºC e a mínima de 17ºC.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/