Hermes Magnus foi o homem que abriu caminho para a existência da Lava Jato

Hermes Magnus foi o homem que deu origem à Lava Jato.

O editor, por ato falho, listou-o como delator, mas ao contrário disto, Magnus foi o denunciante vital e que ajudou Moro e Dallagnol a se projetarem nacionalmente como caçadores de bandidos políticos.

O editor é amigo de Hermes Magnus e mantém linha direta com ele, que está no estrangeiro, fugitivo de inimigos poderosos que querem matá-lo no Brasil. Magnus continua muito magoado pela falta de reconhecimento do papel que jogou na Lava Jato.

Sem ele, não teria sido desbaratada a organização criminosa montada dentro do PT por Lula

Hermes Magnus foi quem denunciou os bandidos políticos, começando pelo então deputado José Janene, PP do Paraná, que se aproximou dele para usá-lo e acabou se dando muito mal. O deputado já morreu. Sua filha, Danielle Janene, envolvida no caso desde o início, acaba de ser, no entanto, absolvida, no Paraná.

CLIQUE AQUI para ler ampla reportagem do Estadão com Magnus.

3 comentários:

  1. Bem .... então precisamos ouvir mais sobre ele ...

    ResponderExcluir
  2. E se a Lava Jato não investiga, nenhum outro faz.
    Essa é a verdade.
    Se não fosse a Lava Jato, estariam roubando até hoje e no futuro também.
    Claro que a roubalheira continua, mas deu uma travada considerável.
    Se continuassem roubando nos moldes anteriores a Lava Jato, com certeza, já teriam sumido dos cofres públicos mais de Um trilhão em novas obras e projetos superfaturados criados especificamente para lavar dinheiro público.

    ResponderExcluir
  3. A era PTista deixou abandonado vários elefantes brancos Brasil a fora.
    Bilhões foram usados, gastaram valores surreais, e o que entregaram para o povo, foram obras paradas, sucateadas e abandonadas. Mas os Bilhões foram todos gastos e lavados pelas empreiteiras amigas.
    Se não fosse a Lava Jato, o esquema teria continuado, e mais elefantes brancos Bilionários estariam abandonados por ai, e os políticos sujos, nadando em dinheiro roubado dos cofres públicos.
    Com certeza a roubalheira não acabou, mas deve ter diminuído consideravelmente, pelo menos a nível federal.
    Pena não haver mais Lava Jatos por ai, e também nos Estados e Municípios, pois se juntar tudo dá outro bolão de irregularidades maior ainda.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/