Marinha do Brasil notificou 10 Países sobre poluição de óleo no Litoral Norte

A Marinha do Brasil afirmou nesta quinta-feira que notificou 30 navios-tanque de dez diferentes bandeiras a prestarem esclarecimentos. A Marinha não informou quais são os dez países cujos navios trafegaram pelo litoral brasileiro, a partir do momento que houve o grave vazamento de óleo que sujou as praias nordestinas desde o início de setembro, que já atingiu 139 locais em 63 municípios de nove Estados do Nordeste.

Segundo a Marinha, a ação tem apoio do Ministério da Defesa, do Exército e de instituições dos Estados Unidos. A investigação mobiliza 1.583 militares de 48 organizações diferentes, além de cinco navios, uma aeronave e embarcações e viaturas pertencentes a autoridades ao longo do litoral nordestino, como capitanias dos portos, delegacias e agências.

A triagem inicial focou em quase 1.100 navios-tanque que circularam entre 1º de agosto e 1º de setembro numa área de 800 quilômetros de distância da costa brasileira, entre Sergipe e Rio Grande do Norte.

6 comentários:

  1. Notificou, dançou ! É o mesmo que a polícia ligar a sirena quando se aproxima dos bandidos, só faltando dizer "fujam, evitemos nos encontrar pois, estamos com medo !".

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu não estou acreditando nisso.

    ResponderExcluir
  3. Ué então já não é mais "quase certeza" que era da Venezuela???

    ResponderExcluir
  4. Os países notificados devem jogar no vaso sanitário essa notificação. Agora queremos é poluição total, assim manda o bozonaro.

    ResponderExcluir
  5. Bozonaro é contra a ecologia, então rumo à poluição total. Destruam tudo.

    ResponderExcluir
  6. Notificar país comuna-chinelo é só formalidade. Ecoterrorismo está ativo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/