Com lotação esgotada, Câmara Brasil-Alemanha do RS ouvirá Mourão na quinta-feira

O general Hamilton Mourão virá quinta-feira a Porto Alegre. Ele falará para a Câmara Brasil-Alemanha.

Não temais lugar.

Os 140 convites, R$ 140,00 cada um, foram todos vendidos.

Dica do editor - Veja como foi a influência nazista no interior de SP e do Paraná. Um caso exemplar.

O vídeo a seugir  é fruto de uma reportagem especial feita depois de viagens a Campina do Monte Alegre, no interior de São Paulo, e Foz do Iguaçu, no Paraná. A investigação descobriu a existência de duas fazendas no interior de São Paulo que não escondiam a sua simpatia pela ideologia nazista ao longo dos anos 30 e 40. As fazendas pertenciam aos Rocha Miranda, família de prestígio na cidade. Materiais de arquivo mostram que os Rocha Miranda implantaram no seu dia-a-dia a suástica, símbolo máximo do movimento nazista. Tijolos, gado e documentos eram marcados com o desenho. Na fazenda ao lado, a influência nazista foi além: os Rocha Miranda selecionaram 50 meninos órfãos, na sua maioria negros, e colocaram as crianças para trabalhar em regime de escravidão.

Opinião do editor - O risco só representa risco se for bancado com dinheiro dos contribuintes

É caricato atribuir apenas à vereadora Mônica Leal a decisão de bancar com dinheiro público a exposição escatológica e lulopetista que ocupou espaço na Câmara de Porto Alegre.

Não houve censura de autoridade.

A vara escatológica e lulopetista pode apresentar seus aparelhos onde bem entender, mas com dinheiro próprio.

Veja a seguir os cartuns e decida se você está disposto a gastar o dinheiro do seu imposto para pagar o evento:


Ibirubá teria túneis nazistas e abrigado refugiados de guerra, diz o jornalista Túlio Milman, RBS

O jornalista Túlio Milman conta uma história surpreendente na sua página deste final de semana do jornal Zero Hora.

Baseando-se em informações do jornalista Clóvis Messerschmidt, o colunista da RBS diz que existem túneis sob a cidade gaúcha de Ibirubá, que teriam sido abertas por nazistas durante a segunda guerra mundial.

Clóvis garante que investigou e que foi ameaçado de morte na cidade.

Ibirubá teria abrigado refugiados de guerra nazistas, que depois teriam ido para a Argentina e para o Chile.

Na década de 50, o general Aurélio da Silva Py contou a história dos simpatizantes nazistas no Brasil, tudo num livro intitulado "Um punhal nazista no coração do Rio Grande".

Dica do editor - WeFix é uma espécie de Uber do conserto de celular. Chame quando quiser.

A WeFix é uma rede que conecta prestadores de serviços para quem precisa de consertos em dispositivos móveis em Porto Alegre. O serviço funciona via site. É só chamar. Funciona como o Uber.

CLIQUE em wefix.com.br para chamar

Saiba por que a lista tríplice para escolha do chefe da PGR é uma farsa montada pelo lulopetismo. Conheça seu criador, Claudio Fonteles.

Em artigo que publicou neste final de semana em blogs e sites como os de Percival Puggina e Congresso em Foco, o procurador federal Manoel Pastana conta como é que o grupo lulopetista da PGR montou a farsa da lista tríplice, que garantiu a nomeação de 5 Procuradores Gerais alinhados durante os governos Lula e Dilma. Antes disto não havia nada disto.

Manoel Pastana mora e trabalha em Porto Alegre.

Ele conta quem é o autor da farsa e o que ele faz atualmente:

Para que a aliança fosse duradoura, o tuiuiú-mor Claudio Fonteles (criador do grupo Tuiuiú), primeiro PGR da era petista, aparelhou o MPF para proteger o PT. Para isso, ele criou um indisfarçável serviço de inteligência, apelidado de “Abinzinha” em alusão à ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), o chefe do tal serviço foi Rodrigo Janot, na época, secretário-geral do MPF. Além disso, “cassou” o mandato do então corregedor-geral Ednaldo de Holanda para colocar no lugar dele, como corregedor biônico, o tuiuiú roxo Wagner Gonçalves, que infernizou a vida de procuradores “rebeldes”. Após a aposentadoria, Fonteles foi nomeado presidente da “Comissão da Verdade” e Wagner Gonçalves, assessor da mesma “Comissão” (parece piada...). Mas o pior é que Claudio Lemos Fonteles, segundo ele mesmo registra no seu curriculum e pode ser conferido no Wikipédia, foi membro da “Ação Popular”, movimento acusado de ter explodido sete bombas no aeroporto de Recife, matando dois e ferindo treze. Ele foi nomeado por Lula, presidente da “Comissão da Verdade”, ele mesmo, membro da “Ação Popular”, organização esquerdista acusada de ter explodido as bombas em Recife. Qual a isenção de Fonteles para apurar a verdade sobre os atos dos seus ex-companheiros ?

Tem mais.

Artigo, Percival Puggina - Pátria em tempos decisivos


- O artigo é do blog de Percival Puggina, RS.

Vai passando batida mais uma Semana da Pátria. São poucas, fora dos círculos militares, as manifestações de celebração a esse marco temporal de nossa nacionalidade. Mas não escrevo para pedir que as pessoas, que os lares e que as vitrinas se enfeitem de verde e amarelo. O objetivo deste texto é bem diferente. É um apelo aos brasileiros, de modo especial aos que amam a pátria e se sentem responsáveis por ela.

Escrevo para muitos, portanto. Aproveitemos esta semana para refletir sobre o que tantos conterrâneos continuam a fazer. Por vocação e gosto desejam prosseguir na faina que acabou por transformar o Brasil numa casa de tolerância, desavergonhada como raras vezes se viu igual. Uma casa de tolerância tão avessa à ordem que não se perturba com vê-la entregue aos criminosos. Que conta bandidos mortos e não conta policiais perdidos em combate. Que fala mal do Brasil para o mundo e faz palco a todo estrangeiro que venha fazer o mesmo aqui dentro. Casa de tolerância que aplaudia e hoje reverencia o gangsterismo político e o crime que por tanto tempo operou nos altos andares da República. Casa de tolerância de um banditismo deslavado e sorridente, de uma elite rastaquera e debochada, que conta dinheiro e votos como se fossem a mesma coisa. E festeja toda impunidade.

Já não lhes basta a própria corrupção. Dedicam-se, há bom tempo, à tarefa de corromper, aos milhões, o próprio povo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Vale a pena visitar o Acampamento Farroupilha, aberto hoje em Porto Alegre

Abriu hoje o chamado Acampamento Farroupilha, evento gratuito que abriga 354 piquetes cavalarianos em Porto Alegre. A organização do acampamento espera a visita de 1 milhão de pessoas até o dia 22. O evento sai no Parque Maurício Sirotsky Sobriho. Há farto estacionamento (2,5 mil vagas, pagas).

CLIQUE AQUI para examinar a densa programação.

Ninguém saiu de preto nos desfiles do dia 7

Fracassou o protesto lulopetista que previa comparecimento maciço de brasileiros vestidos de preto nos desfiles do dia 7.

Os desfiles foram marcados por verde e amarelo.

Lei da Flanelinha impedirá achaques a motoristas de Porto Alegre

Já está na Câmara de Vereadores de Porto Alegre o projeto do prefeito Marchezan Júnior que proíbe a ação de flanelinhas na Capital.

Caso seja aprovado, a nova lei permitirá que a guarda municipal intervenha nos momentos de achaques a motoristas.

Dica do editor - Saiba tudo sobre esta hérnia incisional que levará Bolsonaro de novo à mesa do cirurgião

Clique em cima da imagem para ver melhor. A ilustração é da revista Istoé de hoje.

Esta hérnia que o presidente Bolsonaro operará amanhã, domingo, não é nem de longe parecida com aquelas comuns hérnias inguinais. Trata-se de uma hérnia decorrente de problemas decorrentes das três cirurgias anteriores feiras no abdômen do presidente.

O procedimento de agora é considerado simples, porém de médio porte. Exige a aplicação de anestesia geral e um período de recuperação que dura entre sete e dez dias. Bolsonaro afirmou que a cirurgia é menos invasiva do que as outras, mas que sempre se trata de um risco. “Eu, que já estive do outro lado da morte, vou passar por um momento igual novamente”, declarou na segunda-feira 2.

Ainda que a operação seja usual em casos como o do presidente, não deixa de exigir atenção. A hérnia se formou por causa da alta pressão que a região afetada pela lesão sofreu durante o tratamento e as operações anteriores. Isso fez com que uma pequena saliência se formasse na barriga do presidente. Por mais que seja apenas uma deformação ínfima, apenas a intervenção cirúrgica pode corrigir o problema em definitivo.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Zero Hora abre página grátis para Greenpeace fazer demagogia sobre a Amazônia

O jornal Zero Hora deste domingo abriu espaço de uma página, grátis, para o Greenpeace fazer demagogia sobre a Amazônia.

Ex-ministro da Justiça de Dilma saúda com entusiasmo a escolha de Augusto Aras para a PGR

O ex-ministro da Justiça de Dilma Roussef, o hard Eugênio Aragão, elogiou, hoje, a escolha de Augusto Aras para a chefia da PGR.

O PT está exultante com a escolha de Bolsonaro, que continua gerando reações contrárias e iradas de boa parte dos eleitores do presidente.

Disse Eugênio Aragão:

- Aras sempre fez questão de dizer que era de esquerda. Seu pai é nobre militante do PT , foi candidato a senador e a prefeito pelo nosso Partido.

O ex-ministro só não disse se Aras é ladrão como boa parte dos líderes presos do PT, a começar por Lula. Aras, evidentemente não é ladrão.

Dica do editor - Dores lombareds: sintomas, tratamentos e causas


A lombalgia pode ser definida como uma dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É também conhecida como "lumbago", "dor nas costas", "dor nos rins" ou "dor nos quartos".

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a doença, inclusive tratamento.

Vaccari Neto, PT, sai da cadeia porque conseguiu emprego na CUT

O ex-tesoureiro nacional do PT, Vaccari Neto, que saiu da cadeia para cumprir pena em regime de prisão semi-aberta, só conseguiu o benefício porque conseguiu comprovar que tem emprego.

Ele foi contratado pela CUT, aparelho sindical do PT.

Vaccari Neto cumpriu um sexto da pena em condenação por corrupção.

Mesmo em crise fiscal, governo gaúcho prossegue contratando pessoal. Desta vez, quem ganhou foi a Metroplan.

Apesar da crise fiscal aguda, o governo estadual gaúcho não parece decidido a entrar para valer no processo de extinção de órgãos estaduais do tipo fundações, que apenas consomem dinheiro público.

Pior ainda:

- No caso da Metroplan, cuja extinção foi aprovada pela Assembleia no governo passado, o atual governo acaba de se empenhar para aprovar a contrastação de novos funcionários.

Para um governo que não consegue sequer pagar em dia os salários da Folha que já administra, engordá-la mais parece suicídio fiscal inaudito.

Procurador federal Manoel Pastana conta como grupo lulopetista Tuiuiú protegeu Lula no Mensalão

Em artigo que assina hoje no site Congresso em Foco e no blog de Percival Puggina, o procurador federal Manoel Pastana, Porto Alegre, conta de que modo o grupo de procuradores federais lulopetistas intitulado Tuiuiú armou a farsa da denúncia do Mensalão para condenar o corrupto líder petista Zé Dirceu, escolhido como boi de piranha para salvara a cara do verdadeiro chefe da quadrilha de ladrões, no caso Lula da Silva.

Leia:


A denúncia do mensalão foi exemplo clássico da atuação de faz de conta. O tuiuiú Antonio Fernando, ex-procurador-geral, autor da denúncia do mensalão, fez grande estardalhaço denunciando “40 suspeitos” (deixou de fora o número um...). Ele consignou na peça acusatória que o PT havia constituído uma “sofisticada organização criminosa para se perpetuar no poder”. Isso fez muita gente acreditar que a atuação contra a organização criminosa seria real. Tudo não passou de encenação para disfarçar o fato de ele ter deixado de fora o principal suspeito de ser o chefe da societa sceleris (quadrilha), que sequer figurou como investigado. Prova inequívoco da atuação de faz de conta no mensalão foi o surgimento do petrolão logo em seguida.

Devido a essa proteção, a organização criminosa ficou por quase uma década e meia no comando do país e produziu dois esquemas criminosos gigantescos: o mensalão e o petrolão. Caso a organização não tivesse sido protegida, ela teria sucumbido no mensalão e não teria produzido o petrolão, maior esquema de corrupção do planeta, que só caiu por causa da Lava Jato

Dica do editor - Saiba como é e como tratar unha encravada


Dor e vermelhidão no canto da unha indicam que está encravada. Saiba o que fazer em casa para desencravar a unha e quando é preciso cirurgia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

O povo jamais esquecerá Sérgio Moro

Nem o site sujo The Intercept e tampouco nenhum político vagabundo conseguirá assassinar a reputação do ex-juiz da Lava Jato.

O senador Fernando Bezerra, MDB, líder do governo no Senado, ex-ministro de Dilma Roussef e enleado na Lava Jato, disse hoje aos repórteres de Brasília:

- Se sair do governo, Sérgio Moro será esquecido em 60 dias.

O senador é o perfeito idiota latinoamericano.

O ministro Sérgio Moro jamais será esquecido pelo povo brasileiro, que lhe deve este novo momento pelo qual o País prossegue lavando a roupa suja e se desfazendo de gente como Fernando Bezerra.

Bolsonaro prestigia e caminha com Moro na avenida do Desfile da Independência

O desfile teve que ser interrompido por 15 minutos.

O presidente Bolsonaro aproveitou o palanque e a rua do Desfile da Independência, ainda em curso em Brasília, para demonstrar apreço e prestígio para convidados e até ministros.

Em vários momentos ele colocou em lugar de honra personalidades como Silvio Santos, bispo Edir Macedo e empresário Luciano Hang (Havan), afastando do seu lado o vice e a própria mulher para encontrar espaço para cada um.

O momento mais aplaudido pelo público foi quando Bolsonaro desceu para a rua com o ministro Sérgio Moro, caminhando lado a lado, tudo para passar o recado de que há harmonia entre ambos. É que nos últimos dias a central de intrigas tem funcionado a pleno.

Bolsonaro e Moro estavam sorridentes.

Dica do editor -ONU diz que Brasil está em 70o lugar no índice de segurança cibernética

O Brasil ocupa a 70ª colocação no índice de segurança cibernética, medido pela União Internacional de Telecomunicações (em inglês, International Telecommunication Union), órgão da Organização das Nações Unidas. Segundo os dados mais recentes da ITU, em uma medição de 12 meses entre 2017 e 2018, os prejuízos de ataques cibernéticos no Brasil ultrapassaram US$ 20 bilhões. No ano passado, 70 milhões de brasileiros foram vítimas de ilícitos cibernéticos.

CLIQUE AQUI para saber mais.O relatório é da ONU e está em inglês.

Saiba quais são as prioridades do Congresso para este último quadrimestre do ano

O Congresso terá que eleger prioridades para os próximos quatro meses, depois de ter concentrado os trabalhos na reforma da Previdência.

Hoje, a prioridade das duas casas é a Reforma Tributária e a Câmara já fala em adotar também uma Reforma Administrativa.

Também estão na pauta:
- Revisão da Lei de Licitações
- Novo marco legal das PPPs
- Rvisão das regras do licenciamento ambiental
- Novo pacto federativo 
- Autonomia do Banco Central.

A escolha de prioridades será fundamental também por causa do calendário eleitoral, que a partir do segundo trimestre de 2020 toma o espaço da agenda dos parlamentares.

Dica do editor - Conheça tudo sobre Porto Alegre

O vereador Felipe Camozzato (NOVO) desenvolveu um Raio-X de Porto Alegre, conforme foi batizado o estudo. O nome do arquivo diz tudo: "Você conhece sua cidade ?".

CLIQUE AQUI para examinar.

Artigo, Mário Rosa, Poder360 - A primeira vez que senti de perto a eletricidade do poder presidencial

Hoje, o Rolls Royce preto Silver Wraith 1952, conversível, de couro marrom, detalhes em madeira, vai desfilar solenemente na Esplanada dos Ministérios neste 7 de setembro de 2019, trazendo a bordo o presidente Jair Bolsonaro, eleito legitimamente pelo povo brasileiro. Um militar da reserva. Egresso da mesma caserna que esse mesmo povo, não faz tanto tempo, queria tanto retirar dos assentos do mesmo Rolls Royce, os passageiros egressos das tropas quando ele trafegava pelas vias escuras do regime de 1964. E tudo que se queria era colocar ali, no Rolls Royce que hoje será o ponto alto deste 7 de setembro, um civil eleito pelo povo. Pois o povo venceu e o Rolls Royce desfilou com inúmeros civis após a redemocratização. Até que… veio o acúmulo de escândalos que culminou com a Lava Jato e o povo deu uma guinada no Rolls Royce e expulsou os civis e trouxe para bordo seu atual passageiro, o Capitão. A História faz o cavalo de pau. O Rolls Royce apenas segue.

Cheguei a Brasília menino de colo, em 1965 e desde então acompanho os triunfais festejos da celebração de nossa Independência. E, neste dia, recordo-me da primeira vez que senti a eletricidade do poder presidencial atravessando a multidão. Eu era menino e o ano devia ser 1971, 73…nem eu sei… só lembro do olhar daquilo tudo se passando pela lente sem filtros daquele menino. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sílvio Sntos e bispo Edir Macedo também estão no palanque de Bolsonaro

Além do gaúcho Jorge Gerdau, também Luciano Hang, todo de verde e amarelo, está no palanque de Bolsonaro em Brasília.

Ao lado do presidente, outras figuras carimbadas da cena brasileira atual:

- Silvio Santos.
- Bispo Edir Macedo.

Ninguém da Globo foi convidado.

E nem da Band.

Muito menos da Folha de S. Paulo.

Está tudo ao vivo no canal 25, TV Brasil.

É TV aberta.

Dr. Jorge Gerdau também está ao lado de Bolsonaro no palanque deste desfile militar do dia 7

Dr. Jorge Gerdau, ex-homem forte com assento no Palácio do Planalto, bem ao lado do gabinete da "presidenta" Dilma Roussef, é um dos convidados que se encontra neste momento no palanque de Jair Bolsonaro, Brasília, tudo para assistir o desfile militar do dia 7.

Na primeira posse de Lula, dr. Jorge só conseguiu costear o alambrado, mas depois foi acolhido com prazer pelos governos lulopetistas, tendo ocupado assento no Conselho de Administração da Petrobrás e no Palácio do Planalto.

Dica do editor - Veja na TV Brasil a programação e os desfiles do dia 7 de Setembro

A TV aberta, canal 25, transmite tudo desde as primeiras horas da manhã.

Bolsonaro foi entrevistado ao vivo, há pouco, vestido de terno azul e faixa presidencial verde e amarela. A entrevistadora também estava de verde e amarelo.

Moro visitou a PF de Curitiba. No prédio, Lula está preso, cumprindo pena como corrupto.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, visitou ontem a tarde o prédio da Polícia Federal de Curitiba.

É onde Lula está preso.

Sérgio Moro reuniu-se com os delegados federais a poucos metros da cela onde se encontra o prisioneiro por corrupção que ele enfiou na cadeia como bandido.

Durante a visita do ministro, chegou ao prédio a deputada Gleisi Hoffman, também envolvida na Lava Jato, que foi visitar o chefe da organização criminosa desbaratada pela Lava Jato.

Governo quer atrair 40 mil aos desfiles de hoje em Brasília

O governo espera que os desfiles na Esplanda dos Ministérios, Brasília, atraia um público recorde de 40 mil pessoas.

Médicos estão em pé de guerra contra punições no Hospital Centenário, São Leopoldo

Os médicos e enfermeiros do Hospital Centenário, São Leopoldo, RS, estão em pé de guerra contra a Fundação Hospital Centenário (FHC), controlada pela prefeitura da cidade, que é do PT (o prefeito é o ex-presidente estadual do PT, Ary Vannazi),que resolveu demitir uma médica e de um enfermeiro que estavam na unidade no momento em que uma menina de dois anos deu entrada, em 12 de março deste ano, e morreu poucas horas depois por meningite.

Os pais reclamaram que a criança recebeu apenas medicação para febre e ficou mais de quatro horas sem supervisão de um médico, morrendo pouco depois. 

O caso também está em investigação pela Polícia Civil.

Médico teria abusado de 9 mulheres de Nova Bréscia, RS

A pequena cidade de Nova Bréscia, 3,3 mil habitantes, no Vale do Taquari, está em polvorosa desde que a prefeitura afastou um médico da cidade, tudo depois que nove mulheres denunciarem o profissional por suspeitas de abuso sexual.

Os crimes teriam ocorrido dentro do consultório, na Unidade Básica de Saúde (UBS).

A Polícia investiga o caso.

Líder diz que Gustavo Paim sabia que CCs do PP seriam desligados do governo Marchezan

Líder do governo na Câmara Municipal de Porto Alegre e presidente municipal do PSDB, o vereador Moisés Barboza tirou nota, ontem a noite, para dar a sua versão á nota do vice-prefeito Gustavo Paim, que protestou contra a supressão do seu gabinete e demissão de seus auxiliares:

- O PP de Porto Alegre induziu o vice ao erro. Ninguém do gabinete do vice prefeito foi desligado. Isso foi combinado na quinta à tarde, entre o prefeito e o vice que seria tratado pessoalmente entre os dois, no retorno de Paim ao Brasil.

Diz mais a nota:

- Gustavo Paim foi avisado no dia 4 de agosto, que, em função das atividades do PP, todos os progressistas iriam ser convidados a se retirarem do governo.

O vice-prefeito teria concordado com as colocações.

Moisés Barbosa elencou ações e declarações de vereadores e dirigentes do PP, todas de clara oposição ao governo.

Senadores do PT votarão em Aras para a PGR

A bancada do PT no Senado, anunciou ontem a noite que votará no nome de Augusto Aras para a chefia da PGR.

Aras será indicado para o cargo por Bolsonaro.

RS terá temperatura muito instável no RS. A temperatura será amena.

Porto Alegre, 8h30min, 15 graus

O tempo continuará instável no Rio Grande do Sul e uma frente fria semi-estacionária traz chuva para diversas regiões, inclusive Porto Alegre.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as chuvas serão localizadas e há risco de granizo

Em Porto Alegre, sol aparecerá episodicamente, mas dia também terá chuva. a temperatura mnima na Capital será de 13°C e máxima deverá ser de 24°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/