Polícia Federal já foi acionada de novo para prender Michel Temer


O TRF-2, Rio, acaba de determinar nova prisão de Michel Temer e de seu assessor João Baptista Lima Filho, o coronel Lima.

Votaram pela retomada da prisão preventiva os desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo. Ficou vencido o relator, Ivan Athié.


A Polícia Federal já foi acionada para prender o ex-presidente, que estava solto por força de um habeas corpus concedido por um único desembargador, faltando o exame pelos seus colegas, o que ocorreu hoje.

Luciano Hang diz que em 1999, Raul Pont vetou a Estátua da Liberdade e por isto a Havan não veio para Porto Alegre

Luciano Hang contou aos jornalistas da Press que 85% dos empregados da rede Havan são mulheres.

O dono da rede de lojas Havan, que só agora começou a chegar ao mercado gaúcho, disse para a revista Press que desde 1999 tenta vir para o RS.

Em 199 ele quis botar uma mega-loja em Porto Alegre, mas recebeu veto explícito da administração do turrão prefeito petista da época, Raul Pont.

Conta Luciano Hang:

- O secretário da Smic da época, disse  que se não tirássemos a Estátua da Liberdade, o projeto não seria visto nunca pela equipe, porque odiavam os Estados Unidos.

O dono da Havan culpa o lulopetismo pela crise das finanças públicas e da economia do RS:

- Os gaúchos têm nomes que acabaram com o Estado, como é o caso de Olívio Dutra.

Análise - Saiba como a febre suína africana produz impacto nos preços brasileiros de proteínas

O número de casos de febre suína africana aumentou consideravelmente ao longo do último semestre do ano passado. A doença estava concentrada em alguns países do leste europeu e passou a ser reportada também na Ásia. Ainda que o número de casos mundiais tenha caído nos últimos meses, a chegada do vírus no território chinês mudou a escala de preocupação.

Isto é o que garantem, hoje, os economistas do Bradesco, tudo em newsletter que acabam de enviara para o editor.

Leia tudo:

A China é o maior mercado mundial de suínos, respondendo por cerca de 50% da produção e do consumo global. Dados do USDA apontam que a febre suína poderia causar queda de 10% da produção chinesa. Alguns analistas acreditam que essa queda pode chegar a 30% neste ano. Em ambos os casos já seria a maior queda já registrada na produção chinesa de suínos.

Analisamos outros três períodos em que um choque de oferta gerou altas consistentes nos preços de carne suína na China. São eles: i) 2006-2008, quando o rebanho foi infectado pela doença da “orelha azul”; ii) 2010-2012, impacto da diarreia epidêmica de suínos; e, iii) 2015-2016, ajuste na produção local em função de diretrizes ambientais.

Entre os eventos, os ciclos da “orelha azul” e do “ajuste ambiental” foram os mais intensos, com retração em torno de 7% da produção em dois anos. Nesses períodos, os preços dos porcos na bolsa de Chicago (EUA) subiram em média 21%.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PP de Porto Alegre poderá lançar Paim como candidato ao cargo de prefeito da Capital

Será neste sábado a convenção do PP de Porto Alegre. Será na Câmara.

O ex-vereador Kevin Krieger passará a presidência para o vereador João Carlos Nedel.

Existe movimento interno dentro do Partido, destinado a apresentar imediatamente a candidatura do vice-prefeito Gustavo Paim ao cargo de prefeito da Capital.

Recomendado - Ligue agora e faça sua reserva para happy hour, aniversários e eventos. Bier Markt, Porto Alegre

CLIQUE AQUI para saber por que o caderno Destemperados, Zero Hora, recomenda o Bier Markt.

Você pode ligar para reservar lugares para seu happy hour, aniversário ou qualquer outro evento: 9.9388.2401. LIGUE AGORA. Ou use o site.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Segurança completa de verdade. Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Moro fala sobre pacote anti-crime. Centrão e PT unem-se para impedir investigações de Moro.

Os deputados do Centrão e da esquerda lulopetista, sobretudo PT, PCdoB e Psol, uniram-se para retirar o Coaf da órbita do ministério da Justiça.

É uma aliança espúria, destinada a impedir que os deputados das duas facções parem na cadeia por atos de corrupção.

No vídeo abaixo, Sérgio Moro fala na Cãmara sobre  o pacote anti-crime.

 

Sérgio Moro elogia Villas Bôas: "O general é um herói nacional !"

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao receber a companhia do general Villas Bôas, hoje, na Câmara dos Deputados, onde prestou depoimento:

- O general é um herói nacional.

A declaração soa como desagravo aos insultos feitos ontem pelo filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, não acha que Olavo de Carvalho seja um herói nacional.

STF decide que deputado estadual também não pode ser preso

As exceções são prisões em flagrante, por crimes inafiançáveis ou por condenação transitada em julgado.

O STF decidiu, hoje, que os deputados estaduais gozam do mesmo tipo de imunidade parlamentar que protege deputados federais e senadores.

Mesmo que um deputado estadual seja preso, a Assembleia poderá revogar a ordem.

Prisões de deputados estaduais só poderão sair com autorização legislativa.

Reunião inédita aproxima 25 governadores e Bolsonaro em Brasília. Conheça, aqui, o que pediram os governadores.

Em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, 25 governadores e vice-governadores entregaram, na manhã desta quarta-feira, em Brasília, uma lista com sete demandas consideradas prioritárias pelos Estados. O governo federal, por sua vez, renovou o pedido de apoio dos chefes de Executivo à aprovação da Reforma da Previdência.

O governador Eduardo Leite (foto acima, entrevistado em Brasilia) explicou que o fato de o governo federal estabelecer a aprovação da Reforma da Previdência como condicionante à evolução de outras pautas federativas, demandadas pelos governadores, é compreensível.

A lista de reivindicações
1 - A implementação imediata de um plano abrangente e sustentável que estabeleça o equilíbrio fiscal dos Estados e do Distrito Federal, a exemplo do Plano Mansueto (ao qual o RS não terá condições de acesso);
2 - A regularização da "securitização" de créditos dos Estados, visando ao fortalecimento das finanças;

CLIQUE AQUI para saber exatamente o que aconteceu, na íntegra.

Methodus/Foca diz que Juliana Brizola e Sebastião Melo lideram intenções de votos em Porto Alegre

Na eleição passada eles foram companheiros de chapa, mas no pleito do ano que vem poderão marchar separados.

Pesquisa realizada pelo Instituto Methodus e pela Foca Comunicação mostra que a vida dos políticos que querem concorrer à Prefeitura de Porto Alegre em 2020 não será nada fácil. Além das mudanças das regras eleitorais - como o fim das coligações proporcionais, que tende a aumentar o número de candidaturas majoritárias - e de o financiamento coletivo não ter decolado da eleição passada, a rejeição aparece como mais uma barreira a ser superada pelos candidatos.

Questionados se a eleição para prefeito de Porto Alegre fosse hoje, se votariam ou anulariam o voto, 35,5% anularia o voto. Ou seja, de um universo de 1.064.870 eleitores da Capital gaúcha, quase 380 mil anulariam, independente de candidatos. Em 2016, no primeiro turno da eleição de Porto Alegre, 59.698 votaram Branco; 75.597 votaram Nulo; e 247.240 sequer foram votar. 

O eleitor que afirma querer anular o voto é, em sua maioria, mais velho, com ensino médio e com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Os candidatos com maiores chances de serem eleitos, segundo a pesquisa, pela ordem:

Sebastião Melo, MDB; Juliana Brizola, PDT; Miguel Rosseto, PT; Manu, PCdoB: Fernanda Melchionna, Psol; Felipe Camozzato, Novo; Gustavo Paim, PP; Marchezan Júnior, PSDB.

General Villas Bôas diz que Olavo de Carvalho é gerador de crises políticas dentro do governo Bolsonaro

O ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas voltou a criticar nesta quarta-feira o filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho, que tem feito uma série de ataques ao núcleo militar do governo. Villas Bôas fez uma rápida presença na sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara, que está ouvindo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Já fora da sala, o general, hoje assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), conversou rapidamente com jornalistas. A informação é do jornal O Globo.

O que disse o general:

— Praticamente todas as crises que nós vivemos desde que o presidente Bolsonaro assumiu têm a participação direta ou indireta do Olavo de Carvalho, que não contribui. Temos tantas questões importantes que precisamos dar prioridade, e a gente fica dispersando energia com questões que absolutamente não contribuem para a solução dos problemas.

E mais não disse.

Geraldo Luís Felippe será o novo presidente do Trensurb

O atual diretor de Administração e Finança, Geraldo Luiz Felippe, será o novo presidente do Trensurb, Porto Alegre.

Ele foi indicado pelo Partido Liberal, ex-PR, comandado no Estado pelo deputado Giovani Cherini.

Estas foram as cinco informações mais visualizadas deste blog

Estas foram as cinco notas mais visualizadas nas edições dos últimos cinco dias:

1288
1230
4 de mai de 2019, 62 comentários
1076
7 de mai de 2019, 85 comentários
1074
5 de mai de 2019, 50 comentários
1048

General Paulo Chagas diz que Olavo Carvalho "caga pela boca"

Depois que Olavo de Carvalho abriu a temporada de manifestações escatológicas, a coisa virou pura favelagem nas redes sociais.

"O ânus é o órgão excretor, se faz sua função o dia inteiro, não é desocupado. Desocupado é o ânus do Olavo q foi substituído pela boca", afirmou o general Paulo Chagas em referência ao escritor Olavo de Carvalho.

O general foi objeto de mandado de busca e apreensão há três semanas, na sua casa de Brasília, por ordem do ministro Alexandre Moraes, tudo no âmbito de investigações mandadas fazer por Dias Toffoli, presidente do STF.

Paulo Chagas é crítico feroz do STF. Ele foi derrotado na eleição para o governo do Distrito Federal.

Bolsonaro irá a Dallas, Texas, para receber homenagem nos EUA

O presidente Bolsonaro confirmou que irá a Dallas, Texas, EUA, para receber a homenagem que lhe concederia em Nova Iorque a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Bolsonaro explicou:

- Manifestação popular contra mim em Nova Iorque, ok, mas o que estava em programação não tinha nada a ver com isto, porque seria um ato político aparelhado e conduzido pelo prefeito Bill de Blasio, que é contra Trump e contra mim.

Saiba quem são os oito ministros militares do governo Bolsonaro

O governo Bolsonaro possui 22 ministérios, sendo que oito deles são ocupados por militares e apenas quatro por congressistas. Os demais representam escolhas de Bolsonaro e se caracterizam por escolhas a partir de outra ordem de valores, como são os casos de Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça) ou Abrahão Waintraub (Educação).

Eis os ministros militares:
 Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
Carlos Alberto Santos Cruz (Secretaria de Governo);
Floriano Peixoto (Secretaria-Geral da Presidência da República);
Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Comunicações);
Bento Albuquerque (Minas e Energia);
Fernando Azevedo e Silva (Defesa);
Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União);
Tarcísio Freitas (Infraestrutura).

Eis os ministros congressistas:
Osmar Terra (Cidadania);
Tereza Cristina (Agricultura);
Luiz Henrique Mandetta (Saúde);
Onyx Lorenzoni (Casa-Civil).

Dica do editor - Saiba por que vestimos o que vestimos. A origem das vestimentas usadas no Ocidente.

Distraia-se um pouco e entenda o que está por trás da história das roupas que vestimos atualmente no Ocidente.

CLIQUE AQUI para examinar o site.

Bolsonaro explica novo decreto sobre compra e uso de armas de fogo no Brasil

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do decreto.

Na entrevista a seguir, o presidente Bolsonaro explica tudo sobre a decisão que tomou ontem, flexibilizando a compra e o uso de armas de fogo, inclusive a compra e o uso de munições.

Veja:

Produção industrial gaúcha avança 1% em março, na contramão da indústria do Brasil


A produção industrial do Rio Grande do Sul registrou crescimento de 1% no mês,na contramão do recuo de 1,3% da indústria nacional. Em março, nove dos 15 locais pesquisados tiveram taxas negativas. 

As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgadas nesta quarta-feira. 

O avanço em solo gaúcho foi impulsionado pelas atividades de bebidas e veículos automotores, reboques e carrocerias. Ao todo, foram analisados 232 produtos no Estado. O setor de bebidas, que inclui vinhos de uva, cervejas, chope e refrigerantes cresceu 2,35%, enquanto o de veículos automotores, reboques e carrocerias teve aumento de 1,24%. Além desses, couro, artigos para viagem e calçados fecharam o mês com diferença positiva de 0,72% e produtos de metal – inclusive Máquinas e Equipamentos – com 0,92%. A maior queda foi na indústria alimentícia, - 2,15%. Entre os produtos de maior influência estão os sucos concentrados de frutas, resíduos da extração de soja, leite esterilizado, arroz descascado branqueado, carnes de bovinos frescas ou refrigeradas e óleo de soja em bruto.

No acumulado para o período janeiro-março de 2019, frente a igual período do ano anterior, dez dos 15 locais pesquisados tiveram quedas.

Produção de veículos cresceu 0,5% em abril, mas cresceu. Foram 267,6 mil unidades.


A produção total de veículos, excluindo máquinas agrícolas, somou 267,6 mil unidades em abril, segundo dados divulgados ontem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Trata-se de um volume 0,5% superior ao observado no mesmo mês de 2018.

Na passagem de março para abril, a produção registrou expansão de 0,8%, já descontados os efeitos sazonais. Esse resultado veio após a queda de 3,3% observada na leitura anterior e refletiu as altas em todos os segmentos, com exceção da modalidade de comerciais leves. Já as vendas ao mercado interno, entretanto, contraíram 1,4% na margem, enquanto as exportações tiveram um resultado 7,2% pior do que março, ainda refletindo, em boa parte, os impactos da recessão na Argentina (principal destino das exportações de veículos brasileiros).

Os dados reportados e outros indicadores coincidentes sugerem alguma recuperação da produção industrial em abril, depois da queda de 1,3% registrada em março, segundo apuração da Pesquisa Industrial Mensal (PIM/IBGE).

Dicado editor - Saiba como as emoções afetam nosso organismo

No link a seguir, você compreenderá melhor o modo como cada emoção afeta nosso organismo.

CLIQUE AQUI para saber.

Paulo Guedes está agora na Câmara. Ele fala sobre a PEC da Previdência.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa neste momento da audiência pública na comissão especial da Reforma da Previdência na Câmara.


David Coimbra, Zero Hora - A Lava-Jato só tinha um lugar para se desenvolver

A Lava-Jato só seria possível em Curitiba. Em São Paulo, ama-se muito o dinheiro para sediar uma operação desse tipo. No Rio, ama-se demais a malandragem. Em ambas as cidades, as investigações seriam interrompidas já no começo. Em São Paulo, pela força dura da grana. No Rio, pelo poder mole da delinquência afável.

Em Porto Alegre, a Lava-Jato também não vicejaria, porque a cidade, como nenhuma outra do país, vive atormentada pela ideologia. Porto Alegre é a capital do fundamentalismo. Qualquer fundamentalismo. Não há a suavização do pragmatismo paulista ou da tolerância carioca. Há uma estúpida nobreza de sentimentos que torna tudo rascante, tudo caso de confronto. O sujeito não é um idiota, mas age como um idiota porque acha que é o certo a fazer. O que, em geral, o transforma em um idiota. E emperra a cidade porque há oposição a tudo e, sempre, oposição incondicional.

Em Curitiba, há uma elite cultural parecida com a porto-alegrense, de boa formação cultural. Só que, em Curitiba, essa elite cultural está a salvo da tacanhice ideológica. Há, também, boa qualidade de vida, como em São Paulo, sem o exagero da riqueza obscena. E certa dose de cosmopolitismo, como no Rio, sem o contágio da doce parceria na contravenção.

Por estar longe demais das capitais, Curitiba teve tempo e ambiente para se transformar na matriz de uma nova casta de funcionários públicos que se formou no país. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Entenda melhor a operação de hoje da Lava Jato em Porto Alegre, Rio e SP

A operação de hoje da Lava Jato também é realizada em Porto Alegre.

A PF ainda não forneceu detalhes dos alvos na Capital gaúcha.

Buscas e prisões também são feitas no Rio e em SP.

CLIQUE AQUI para saber exatamente do que se trata. O texto é da Força Tarefa da Lava Jato.

Inflação do IGP-DI já é de 8,25% em 12 meses, mas caiu em abril


Confirmando a tendência recente de arrefecimento dos preços de produtos agropecuários, o IGP-DI registrou alta de 0,90% em abril – abaixo da variação de março, de 1,07%. O resultado ficou ligeiramente abaixo da expectativa do mercado (0,81%), acumulando elevação de 8,25% nos últimos 12 meses.

Dentro do IPA Agrícola (-0,41%), principal influência baixista, destacam-se os recuos de preços de milho, soja e mandioca, embora o movimento tenha sido generalizado.

CLIQUE AQUI para examinar mais números.

Cesta básica de abril subiu em todas as cidades (4,14% em Porto Alegre), diz Dieese


Em Porto Alegre, a cesta básica é agora de 499,38, tendo subido 4,14%.

O Dieese mostrou que o valor da cesta básica voltou a subir em abril em todas as 18 cidades pesquisadas. Foi o segundo mês seguido de alta em todos os locais.

As altas mais acentuadas foram registradas em Campo Grande (10,07%), São Luís (7,10%) e Aracaju (4,94%). No acumulado em 12 meses, a alta acumulada já chega a 30,17% em Campo Grande.

No Recife, a cesta básica subiu 25,19% desde maio de 2018; e em João Pessoa, 22,78%. A menor taxa acumulada foi registrada em Florianópolis, de 13,02%.

A cesta básica de São Paulo segue como a mais cara entre os locais pesquisados, a R$ 522,05.

CLIQUE AQUI para saber como foi o caso de cada uma das 18 cidades pesquisadas.

Investimentos voltaram a crescer em março, diz Ipea


Os investimentos voltaram a crescer em março, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. apesar das quedas consecutivas das estimativas de crescimento para 2019.

A alta foi de 0,6% em relação ao mês anterior, mas abaixo dos 3,7% de expansão registrados em fevereiro. No trimestre, os investimentos cresceram 0,6%, estima o instituto.  

A construção civil influenciou negativamente, recuando 1,8% na passagem de fevereiro para março.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Senadores Heinze, Lasier e Paim atacam Olavo de Carvalho e defendem Villas Boas

A nota critica os ataques feitos por Olavo de Carvalho aos militares: " Isso é uma ingratidão. Este governo só ganhou as eleições, e o guru do atual Presidente está no poder, querendo ou não, graças ao prestígio dos militares. Villas Bôas é um camarada, eu diria aqui, um general que tem o respeito de toda a população. Ele é um democrata."

Os senadores gaúchos Luiz Carlos Heinze, PP; Lasier Martins, Podemos, e Paulo Paim, PT, assinaram nota, ontem, em defesa do general Villas Boas, atacado de forma nojenta pelo filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho.

Olavo de Carvalho postou nota no seu Twitter, dizendo o seguinte:

- O general não usa o próprio cu para cagar.

Os senadores criticaram o modo chulo com que Carvalho refere-se a autoridades do governo federal.

Villas Boas sofre de doença degenerativa incurável.


Imprensa gaúcha lança campanha por "1 segundo contra a violência"


Depois de dois anos de elaboração, foi lançada ontem a campanha "1 segundo contra a violência, você decide se ela avança".

A iniciativa foi da Agert, que reúne emissoras de rádio e de TV.

Nos próximos dias, a população deve ver as mensagens da mobilização em todos os veículos de comunicação e também nas ruas. O diretor da agência Martins Andrade, Airton Rocha, disse que desenvolveu a ideia com a proposta de convidar a população para o centro do debate:

- Mais do que uma campanha, é um movimento. Não é uma campanha que se esgote, é o início de um processo.

Zero Hora escancara aliança com a Rede Globo e usa editorial para atacar o governo Bolsonaro

O editorial de hoje do jornal Zero Hora, RBS, afiliada à Rede Globo, intitula-se "Um governo fraturado". Ele escancara a aliança com o grupo de mídia dos Marinho e objetiva desestabilizar o governo Bolsonaro.

O editor publica o texto para que os leitores saibam o que acontece:


A gradual deterioração se origina na percepção de que o presidente ainda não tem noção da
 envergadura,  dimensão e responsabilidade de seu cargo

Com pouco mais de quatro meses no poder, já está claro que o governo Bolsonaro não é um, mas pelo menos cinco governos. 

Há o núcleo íntimo, dominado pelos filhos e inspirado pelas divagações de um autoproclamado filósofo cuja influência se estende, entre outras áreas, ao Itamaraty e ao Ministério da Educação, onde olavistas geram muita polêmica e poucos serviços ao país. No outro lado, há o núcleo dos militares da reserva e da ativa, que ocupam principalmente postos-chave no Palácio do Planalto e são os responsáveis por manter os serviços básicos do Executivo – e um mínimo de racionalidade –  em funcionamento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Assembleia Nacional da Venezuela abre caminho para intervenção militar no País

Também ontem, os EUA anunciou que no mês que vem mandará o navio hospital USNS Comfort para as costas de Países que abrigam venezuelanos exilados. O objetivo do Comando Sul da Marinha dos EUA divulgou comunicado do Comando Sul, com sede em Miami, dizendo que a missão é aliviar a pressão exercida por venezuelanos que fogem da opressão do governo narco-comunista.

A Assembleia Nacional deu ontem um passo decisivo para tornar legal uma ação de intervenção militar americana na Venezuela.

Os EUA buscam formatar uma força multinacional, baseada em decisão da OEA ou do Grupo de Lima.

Ontem, a Comissão de Política Externa começou a examinar o projeto que respalda a reinserção do País no Tratado Interamericano de Assistência Recíporca. Com esse passo, qualquer País signatário poderia colaborar para retirar militares que apoiam Maduro.

Supremo (STF) da Venezuela, cassa e processa seis deputados. Assembleia Nacional repele a decisão.

O Tribunal Supremo de Justiça (o STF da Venezuela) reuniu-se extraordinariamente nesta terça-feira e decidiu cassar e iniciar processos contra seis deputados da Assembleia Nacional, tudo por "traição à Pátria, conspiração, instigação à insurreição, rebelião civil, formação de quadrilha, usurpação de funções e instigação pública à desobediência das leis"

Os atingidos são os deputados Henry Ramos Allup, Luis Germán Florido, Marianela Magallanes López, José Simón Calzadilla Peraza, Andrés Enrique Delgado Velázquez, Américo De Grazia y Richard José Blanco Delgado", dijo el TSJ en un comunicado.

O deputado Edgar Zambrano é o primeiro vice-presidente da Assembleia, já que considera ilegal o próprio funcionamento do Tribunal.

A Assembleia Nacional repeliu a decisão.

PR virou Partido Liberal

O Partido da República, PR, mudou de nome, e agora vai chamara-se Partido Liberal.

Foi o que informou ao editor o deputado Giovani Cherini, presidente estadual da sigla.

Governo corta 44% do orçamento do ministério da Defesa

O governo Bolsonaro decidiu cortar 44% das verbas do ministério da Defesa.

Lava Jato está nas ruas para prender em Porto Alegre, SP e Rio

É a primeira vez que a Lava Jato penetra na direção de um banco para prender dirigentes. O caso é de lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal deflagraram na manhã desta quarta-feira a 61ª. fase da Operação Lava Jato, chamada Disfarces de Mamom. 

170 policiais realizam 41 buscas em 35 locais diferentes de Porto Alegre, SP e Rio. 

Os agentes já cumpriram três mandados de prisão preventiva São Paulo. Os alvos são funcionários e diretores do Banco Paulista S.A. Na época dos crimes, um deles atuava na mesa de câmbio, outro era diretor da área de operações de câmbio e o terceiro era diretor geral da instituição. Os mandados foram expedidos pela 13ª. Vara Federal de Curitiba-PR.

O caso aflorou durante as investigações sobre as operações do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.


Arco comprou Positivo por R$ 1,7 bilhão


A Arco Educação — dona do sistema SAS de ensino — acaba de fechar a compra da Positivo, a marca líder em sistemas de ensino no País, por R$ 1,7 bilhão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/