Dica do editor - Moinhos, Porto Alegre, usa procedimento revolucionário para desentupir artérias

Considerado pela comunidade médica uma revolução para a cirurgia vascular, um procedimento inédito foi realizado no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre. Foi na semana passada. Pela primeira vez no Sul do país, foi utilizado o equipamento mais moderno que existe hoje no mercado para a aterectomia – ou o desentumpimento das artérias – de vaso periférico. O procedimento usa um dispositivo que é introduzido nos vasos, cortando e aspirando as placas de gordura e cálcio e desobstruindo a passagem do sangue. Além de evitar o uso de stents metálicos, que em áreas de dobra podem quebrar, o tempo de recuperação é bem menor do que nas cirurgias convencionais. A paciente foi uma idosa de 91 anos que apresentava úlceras nas pernas com necrose, correndo o risco de ter o membro amputado.

4 comentários:

  1. Enquanto isso...
    "PT vai à Justiça para proibir faixas que chamam Lula de ‘cachaceiro’ e ‘ladrão’ "
    --- Ôh ôh ôh ôh... PT vai se tornar grupo humorístico e fazer concorrência com o Porta dos Fundos.

    ResponderExcluir
  2. Políbio, anota aí na sua agenda:
    "PT vai à Justiça para proibir faixas que chamam Lula de ‘cachaceiro’ e ‘ladrão’ "
    --- Ôh ôh ôh ôh... PT vai se tornar grupo humorístico e fazer concorrência com o Porta dos Fundos.

    ResponderExcluir
  3. Revolucionária foi a cintilografia tomografica do miocárdio q fiz no HMV dando, podem crer, um infarto do miocárdio falso positivo, deixando a mim e minha família apavorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo 18:22 poderia dar detalhes das explicações dos médicos, e o que de fato ocorreu. Imagine se o paciente vai para uma cirurgia de safena ou de stents, putz... pura barbeiragem !!!

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/