Leite encaminhará, esta manhã, o seu pacote de mudanças nos planos de carreira e na previdência estatal estadual


O governador Eduardo Leite encaminhará ao Legislativo, esta manhã, o pacote de projetos que alteram as carreiras e a previdência dos servidores públicos. Antes do envio ele convidou os deputados da base aliada e de oposição para um café da manhã no Palácio Piratini, às 8h30min. Em seguida, às 10h, haverá uma entrevista coletiva para detalhamento dos projetos.

Os projetos vão ser encaminhados com pedido de tramitação em regime de urgência. 

O governo aguardava a promulgação da PEC 06/2019, da Reforma da Previdência, no Congresso, que ocorreu na manhã desta terça-feira, para poder encaminhar os textos para análise dos deputados. 

Na quinta-feira, estão previstas manifestações de protesto do corporativismo público estadual em Porto Alegre, que deve reunir mais de 20 entidades sindicais.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes do pacote. O texto foi apresentado há quatro semanas e pode ter sofrido modificações pontuais.

Um comentário:

  1. Ao menos tem coragem para tentar mudar e salvar o RS.Porque infelizmente a máquina administrativa quebrou o estado por irresponsabilidade de governadores anteriores. Foram dando muito pinduricalhos,salários altíssimos,pessoas que nem formação tem,em nada e ganhando 20,30 mil por mês.Esta que é a realidade.Um empregado da iniciativa privada,com formação,dedicação,ganha 3, 4 mil,se tem um cargo de gerente, ou bem menos...um servidor ganha 10 vezes mais.Absurdo.Tudo errado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/