Basf diz que poderá implantar em Porto Alegre seu novo Centro Tecnológico de Soluções Digitais

O grupo alemão Basf, empresa líder mundial na fabricação de produtos químicos poderá sediar em Porto Alegre seu novo Centro Tecnológico de Soluções Digitais. A Capital concorre com Monterrey, no México, e São José, na Costa Rica, para abrigar o hub de transformação digital da multinacional alemã. 

Foi o que anunciaram, ontem a tarde, os gerentes de Transformação Digital da empresa, Steven Scaldaferri e Alessander Oliveira, e a gerente de Recursos Humanos Renata Serra. Eles estiveram em Porto Alegre.

8 comentários:

  1. Difícil algum empresário em sã consciência escolher o estado mais esquerdalhizado, parasitário, corporativista e ineficiente do Brasil, para empreender algo moderno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é só a tua opinião.

      Excluir
    2. A minha tambem, mané. Esse Estado é uma falencia. Não para em pé por culpa do funcionalismo publico.

      Excluir
  2. Basf, a melhor fita cassete que tinha.

    ResponderExcluir
  3. Será uma ótima notícia, caso confirmado.

    ResponderExcluir
  4. >>

    Lembrando que o clima politico gaúcho é altamente tóxico para empresários e empresas do porte de uma BASF.

    A Assembléia gaucha é tradicionalmente contra o lucro e contra a livre iniciativa.

    A quadrilha lulopetista, capitaneada pelo pilantra Olivio Dutra, mandou a Ford embora do Rio Grande em maio de 1999 e com ela alguns milhares de empregos.

    E no mais, sempre existe a possibilidade dessa perigosa quadrilha voltar ao Piratini.

    Finalmente, o Rio Grande é um estado quebrado, falido, entupido de funcionários públicos e servidores aposentados, com os impostos mais caros da União e sem condições de investir em segurança e infra-extrutura, fundamentais para atrair grandes empresas e investimentos.

    <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com grande pesar que te informo que: infra-extrutura não existe.

      Excluir
  5. Os alemães têm histórico de longa data no estado, inclusive lutando em muitas batalhas que aqui houveram, vinham como contratados de guerra. Foram os precursores do plantio de arroz no estado, no início dos anos de 1900.
    “ Causo venham devem ser tratados como especiais” , pois sempre cooperaram com nosso estado, nunca como concorrentes, igual fazem nossos colegas do Norte

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/