Ao vivo, julgamento sobre acesso aos dados do Coaf

O plenário do ST começou a julgar hoje o recurso extraordinário 1055941 que trata da possibilidade de órgãos de fiscalização compartilharem dados bancários e fiscais das pessoas com o Ministério Público, para fins penais, sem autorização prévia do Judiciário. O julgamento começou de manhã e será retomado esta tarde. CLIQUE AQUI para examinar o recurso.

3 comentários:

  1. Polibio, salvo melhor juízo, a manifestação do senhor Presidente do STF está legislando, ou estou enganado.

    ResponderExcluir
  2. Como o ex adevogado do PT, reprovado 2 vezes em concurso de juiz, está destruindo a credibilidade do STF, juntamente com seus pares Gilmar, Lewandowski, Alexandre e Marco Aurélio. E a omissão dos demais que se calam. Felizmente em 2020 teremos um presidente do STF mais preparado e mais confiável.

    ResponderExcluir




  3. Qual é o problema de depender de uma ordem judicial para quebrar
    o sigilo fiscal ou bancário?
    Não confiamos no Poder Judiciário?


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/