Manuela, Mello, Marchezan e Juliana são os mais cotados na disputa pela prefeitura de Porto Alegre

Clique em cima da imagem para ver melhor.

A disputa eleitoral de Porto Alegre nem começou ainda, mas a pesquisa revelada hoje pelo Instituto Paraná Pesquisas, demonstra que a comunista Manuela D'Ávila venceria a disputa no primeiro turno, disputando o segundo turno com Sebastião Melo MDB.

Sem Melo na eleição, substituído por Cezar Schirmer, o segundo turno ficaria entre a comunista e o atual prefeito Marchezan. Marchezan chega a liderar com folga a disputa no caso da espontânea, seguido de Olívio, Melo e Manuela.

Em qualquer cenário, Marchezan é bem avaliado, entrando em segundo ou terceiro lugar.

O gráfico ao lado, baseado em pesquisa do Paraná Pesquisas, apresenta um panorama no qual aparecem os candidatos mais prováveis no momento. No Cenário 1, estão ali a comunista Manuela, Melo, Marchezan, Juliana, Beto Albuquerque, Fernanda Melchionna, Dr. Thiago, Zucco, Maurício Dziedricki, Cavedon, Felipe Camozzato e Dorotéo Fagundes.

19,2% não escolheram nenhum dos candidatos e 7,8% não sabem.

Não são números exagerados.

29 comentários:

  1. Pesquisa nesse momento nao quer dizer nada, só recall. Doroteo Fagundes???? Meus sais, tem cada figurinha nessa lista.

    ResponderExcluir
  2. O bom dessas pesquisas antecipadas é que começamos logo a fritar os indesejados. No caso Manuela da Vila. Pena que aí nós damos conta que... “sobra o que!?!?” Marchezan!?!? Q merda .... kkkk De direita não tem ninguém ... porra!!!

    ResponderExcluir
  3. O RS o povo mais politizado do Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sao simplesmente ridículos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos ridículos que os drogados paulistas, os oportunistas cariocas, os inexpressivos mineiros e catarinenses. Do resto do Brasil não vou comentar porque ou não são nada a nível nacional, embora muito provavelmente só se desenvolveram com a chegada dos gaúchos.

      Excluir
  4. Já sei qual vai ser a proposta de campanha da Manuela: E AÍ? BELEZA?

    ResponderExcluir
  5. O estado das 'façanhas' vem há anos flertando com essa esquerda destruidora. Repetir erros será um claro sinal que o objetivo é acabar com o RS ou sua capital.

    Se acontecer isso novamente, adeus dinheiro, adeus empreendimentos!

    ResponderExcluir
  6. TOMARA QUE MANUELA GANHE! OS PORTOALEGRENSE ESTÃO POR MERECER ESSE CASTIGO!

    ResponderExcluir
  7. Na outra pesquisa que publicaste a Manuzinha tinha mais de 50% de rejeição. Esses 16% que ela teria desde já são os votos da esquerda de sempre, os que não tem conserto nem nunca terão, funças e maconheiros das universidades. Não ganha.

    ResponderExcluir
  8. Manuela? Melchiona? Deus do céu, tenha dó da nossa cidade

    ResponderExcluir


  9. Não falei que a administração do Marchezan iria ressuscitar a esquerda em Porto Alegre. É o que dá administrar na base do conflito com várias categorias da sociedade.

    ResponderExcluir
  10. Pompeuzinho Roda Baixa15 de maio de 2019 às 10:31

    Só chorume.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Políbio! Pelo visto, os gaúchos são tão ignorantes politicamente quantos os nordestinos ... já elegeram vários petistas para o governo do estado e prefeituras importantes e deveria saber o resultado disso: estado quebrado financeiramente com reflexos cruéis na educação, saúde, infraestrutura, segurança pública ...

    E não aprenderam nada ...

    ResponderExcluir

  12. Vai ganhar quem bater mais na administração municipal. A direita deve ser esperta e fazer o necessário. Não deixar a esquerda polarizar sozinha.

    Mas como como PP, PTB e MDB farão isto se são aliados do governo?

    ResponderExcluir
  13. Pelo amor de Deus! A Manuela em primeiro lugar? O povo de Porto Alegre merece.
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  14. Vou torcer para a Manuela só pra ver quanto tempo leva a ficha cair pra gauchada... Vão gostar de comunismo assim lá em Cuba...

    ResponderExcluir
  15. Primeira analise com base nas eleições passadas e vivencia de 33 anos como zé-barnabé.

    Mais uma vez PP e PTB abandonam o governo que estão coligados e colocam candidatos próprios para barganhar apoio no segundo turno e se manterem no poder para manutenção dos cargos em comissão. O MDB passou utilizar a mesma estratégia. É governo somente pelos cargos mas internamente também trabalha para seu futuro candidato.

    O mais interessante de tudo isto é que o Prefeito Marchezan da mesma forma que o Fortunati/Sebastião propiciaram o ambiente para o governo não funcionar. Mantiveram os CC's de carreira que estão no governo a 8, 12 e até 16 anos. Vale para os FG's "experts" manipuladores de informação. Passados 2 anos e tem Gestor que não conhece as áreas que são responsáveis, nem por sigla, nem por atividade exercida. Neste ponto
    estava com a razão o discurso que Marchezan fazia na campanha anterior. Se estes CC's e FG's eram tão essenciais porque não fizeram a mudança neste tempo todo passando por vários governos?

    Na verdade são 450 milhões por ano gastos com Cargos em Comissões e Funções Gratificadas. Por mais que as noticias tentem dizer que houve economia a verdade é que 450 milhões são gastos com CC's e FG's em grande parte para manutenção do poder do legislativo "deixar" o Prefeito governar Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  16. Aquele que terceiriza até a função de marido e pai chama-se CORNO com o ego de fêmea.

    ResponderExcluir
  17. Pesquisa comprada pelo playboy, só pra dizer que sua popularidade não é ridícula por unanimidade. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Vai redigir mal assim la na conchichina. Se ela "venceria no primeiro turno", naõ haveria o 2º turno. O correto seria: ela chegaria em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, Políbio! Pelo visto, os gaúchos são tão ignorantes politicamente quantos os nordestinos ... já elegeram vários petistas para o governo do estado e prefeituras importantes e deveria saber o resultado disso: estado quebrado financeiramente com reflexos cruéis na educação, saúde, infraestrutura, segurança pública ...

    E não aprenderam nada ...

    .......................................................

    São só muito mais trabalhadores também, o povo mais empreendedor e inovador do Sul, talvez só atrás de SP em âmbito nacional, só que tem um detalhe: SP tá cheia de multinacionais e sedes estrangeiras; o RS tem indústria própria que nunca recebeu incentivo algum do Brasil!

    ResponderExcluir
  20. Esses links realmente explicitam toda a "credibilidade" deste blog em máteria de pesquisa, LEIAM:

    https://polibiobraga.blogspot.com/2015/09/instituto-methodus-2o-turno-manuela.html

    https://polibiobraga.blogspot.com/2015/12/comunistas-manuela-davila-e-luciana.html

    "Na pesquisa de maio do Instituto Paraná trouxe Manuela (PCdoB) e Luciana Genro (PSOL) nos dois primeiros lugares na preferência do eleitorado, com 19,24% e 11,4% das intenções de voto, respectivamente. O terceiro lugar estava ocupado por Vieira da Cunha (PDT), com 8,9%, seguido de Maria do Rosário (PT) com 8,8% e Onyx Lorenzoni (DEM), com 8,4%.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    https://polibiobraga.blogspot.com/2015/12/analise-fernanda-barth-eleicoes-de.html

    ResponderExcluir
  21. Vai ter que ir a muita missa kkkkkkl

    ResponderExcluir
  22. o RS tem indústria própria que nunca recebeu incentivo algum do Brasil!

    Pelo contrário, têm seu dinheiro sugado pelo brazil.

    Melhor curso de ação para o Rio Grande do Sul:

    https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

    ResponderExcluir
  23. O bom dessas pesquisas antecipadas é que começamos logo a fritar os indesejados. No caso Manuela da Vila. Pena que aí nós damos conta que... “sobra o que!?!?” Marchezan!?!? Q merda .... kkkk De direita não tem ninguém ... porra!!!

    É que os gaúchos são obrigados a votar nos partidos brazileiros. Caindo fora do brazil, além de todas as vantagens econômicas descritas nesse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

    ... o RS se livraria de PT/PMDB/PSDB e do sistema político do brazil.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/