Brasília protestou, hoje, diante do prédio do STF. A foto conta a história por inteiro.

A manifestação iniciada antes do meio dia em Brasília, terminou ainda há pouco, segundo avisou ao editor o leitor Marco Cavalcanti, que enviou a foto ao lado por WhatsApp (51.9.8434.4403).

O editor também recebeu vídeos.

Em Porto Alegre, a concentração no Parcão começou neste momento, 15h.

Em dezenas de cidades brasileiras, as convocatórias foram para concentrações nos mais diversos horários, mas o que há de comum a todas é a crítica ao STF, o que significa tudo o que se relaciona com ações da Corte para torpedear a Lava Jato, soltando os políticos criminosos já presos, como é o caso de Lula, ou impedindo que os demais sejam sequer condenados.

O povo já entendeu isto e protesta sobretudo através das redes sociais.

Todos sabem, no entanto, que é preciso ir para a rua e fazer demonstração de força material.

É isto.

8 comentários:

  1. A velha oligarquia do estado brasileiro chegando ao fim. Foram 40 anos. Agora chegou a época de prestar contas.

    Espero que essa geração dos anos 2000 e 2010 aprendam a lição e levem a sério suas funções e cargos. Por que vai ficar bem mais difícil cometer erros daqui para frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente nos últimos 40 anos? Eu diria pelo menos desde 1889, com a proclamação da República feita pelos militares, derrubando o imperador Dom Pedro II do seu poder monárquico-constitucional.

      Excluir
  2. Olavo joga a toalha: “vitória eleitoral” foi “suicídio”:

    7 abril, 2019 - DCM

    Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução/Twitter
    Do Twitter de Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro:

    Quando eu disse que uma vitória eleitoral entes de completada a restauração cultural era uma ejaculação precoce, só errei por excesso de otimismo. Era, na verdade, um suicídio.


    Olavo de Carvalho
    @opropriolavo
    Quando eu disse que uma vitória eleitoral entes de completada a restauração cultural era uma ejaculação precoce, só errei por excesso de otimismo. Era, na verdade, um suicídio.

    3.183
    11:19 - 7 de abr de 2019
    Informações e privacidade no Twitter Ads
    817 pessoas estão falando sobre isso

    ResponderExcluir
  3. Apoio a Bolsonaro não vem da razão e dos fatos, vem só do ódio:

    FERNANDO BRITO · 07/04/2019 - O Tijolaço

    Não há nenhuma novidade na pesquisa Datafolha que, como se registrou ontem aqui, viria com um índice de aprovação a Bolsonaro pouco diferente de um terço da população.

    É o que ele tinha no início da carreira eleitoral: o eleitorado de direita, afunilado para seu lado extremo, desde que o processo autofágico das instituições foi posto em marcha, no segundo mandato de Dilma Rousseff.

    É deste ódio insano que vêm os seus 32% de “ótimo” e “bom”, como fica fácil de perceber com outro dado da pesquisa, os gordos 60% que acham que ele “fez pelo país menos do que você esperava”, um critério mais exato de reprovação que os 30% de “ruim e péssimo”.

    Portanto, é correto dizer que três quintos da população já estão, apesar do crédito de confiança inicial, decepcionados com o desempenho presidencial.

    O apoio a Bolsonaro tende a minguar um pouco mais, mas não tanto, exatamente porque a parcela dos brasileiros, especialmente na classe média e entre os mais ricos, que se alimenta do ódio segue grande e continua absorvendo quase todos os conservadores que poderiam alimentar o “centro” político.

    Este é o dado relevante para prever o movimento das forças políticas no Congresso. Uma coisa são as ambições dos parlamentares por cargos e votos (e há três meses estes estavam com Bolsonaro), outra é a sua sobrevivência política, para a qual “ser de direita sem ser bolsonarista” pode render mais espaços na mídia, mas já não se configura boa opção eleitoral.

    A destruição da “velha política”, substituída pelo monolitismo do culto ao “Mito”, passa por tirar-lhes a base eleitoral.

    A reforma da Previdência, para quem a ela aderir, é arapuca eficiente para deixar esta turma de pé sobre o nada.

    ResponderExcluir
  4. 16 HORAS NO PARCÃO: NEM PUGGINA, NEM POLIBIO, NEM CARMEN FLORES, NEM MARCEL, NEM BIBO, NEM IRIGARAY, NEM ANA AMÉLIA.........

    O BRASILEIRO É EGOÍSTA, COMODISTA, PREGUIÇOSO, POUCO PATRIOTA.

    ResponderExcluir
  5. MOURÃO AVISA: EXÉRCITO NÃO QUER A CONTA DOS ERROS DE BOLSONARO:

    Fotos: Reuters

    Durante encerramento da Brazil Conference, nos EUA, neste domingo (7), o vice presidente Hamilton Mourão disse que os militares têm a preocupação de que as trapalhadas do governo de Jair Bolsonaro sejam colocadas na conta das Forças Armadas por conta da grande participação no governo; "Se nosso governo falhar, errar demais, não entregar o que está prometendo essa conta irá para as Forças Armadas, daí a nossa extrema preocupação", disse...

    07/03/2018 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  6. Militares não querem novo aliado de Olavo no MEC:

    07/04/2019

    Jornal GGN – A exoneração do ministro da Educação, Ricardo Vélez deve ser publicada no Diário Oficial nesta semana. Na sexta (04), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que terá uma reunião com o colombiano naturalizado brasileiro nesta segunda-feira (08) para definir seu futuro no comando da pasta.

    Enquanto a indefinição segue, o nome do presidente do Capes, Anderson Correia, volta à aposta para substituir Vélez na Educação. Outro nome que entra na disputa de aliados políticos do governo é o do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

    Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, integrantes do governo e pessoas próximas a militares que atuam no MEC e no Planalto não querem outra pessoa ligada ao escritor e influenciador digital Olava do Carvalho no comando da pasta.

    Se isso acontecer “vai haver uma chiadeira sem precedentes entre integrantes das Forças”, escreve Daniela Lima que assina a coluna.

    A gestão atrapalhada de Ricardo Vélez Rodríguez também mostrou que o governo Bolsonaro sofre tensões internas entre dois grupos, especialmente: de um lado os olavitas (ou “olavetes”) e, de outro, os técnicos, vindos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, e os militares.

    A crise se tornou visível na exoneração do coronel Ricardo Roquetti, antes braço direito de Vélez, como diretor do programa do ministro no MEC, e do secretário executivo, Luiz Antonio Tozi, o número dois da pasta. Olavo de Carvalho pediu a cabeça de Roquetti e Tozi porque os dois dirigiram uma reestruturação no MEC que remanejou os integrantes mais ideológicos do Ministério da Educação, afetando a carreira dos “olavetes”. (...)

    ResponderExcluir
  7. Brasília: muito legal esse bonecão inflável com três cabeças!.. e a mídia canalha sem divulgar nada sobre as manifestações populares de hoje pelo país.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/