Pesquisa mostra que PSOL teve quase o dobro de candidatas ‘laranjas’ do PSL


No PSOL, 27,1% das candidatas mulheres foram laranjas; no PSL, 15,9%. A informação e a reportagem a seguir são do Diário do Poder.

Ao lado, Malu Gatto,k da University College London.

Pesquisa das professoras Malu Gatto, da University College London, e Kristin Wyllie, da James Madison University, divulgada pela BBC News Brasil, revela a dimensão do uso de “laranjas” para burlar a lei de cotas femininas e a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de exigir que os partidos destinem 30% dos recursos do fundo de campanha para candidaturas femininas. Além de burlar a lei de cotas, as candidaturas “laranjas” servem para que recursos do fundo eleitoral financiem candidatos homens, segundo as pesquisadoras.

A pesquisa mostra que nas eleições de 2018 são possíveis “laranjas” 15,9% das 132 candidatas a deputada federal pelo PSL do presidente Jair Bolsonaro, percentual que representa quase metade do percentual de candidaturas “laranjas” do PSOL: 27,1% das 166 candidatas. A situação de “laranjas” no Podemos é ainda mais grave: 35,5% de suas 59 candidaturas.

O levantamento de Gatto e Wyllie aponta também que 35% de todas as candidaturas de mulheres para a Câmara dos Deputados na eleição de 2018 não chegaram a alcançar 320 votos. Ou seja, candidatas  usadas apenas para cumprir formalmente a lei de cotas que sequer fizeram campanha.

CLIQUE AQUI para ler a notícia no Diário do Poder.

20 comentários:

  1. Esse PSOL, não passa de um PT com franjas coloridas. São a mesma raça ruim.

    ResponderExcluir
  2. De onde surgiu o PSOL? Do PT, então tá tudo explicado.

    ResponderExcluir
  3. Só esse blog de 5° para publicar notícia fake!

    ResponderExcluir
  4. Então ok, fica estabelecido que ser corrupto pode desde que a esquerda seja o dobro...

    ResponderExcluir
  5. Commessa notícia, silêncio na Casa dos Hipócritas. Digere essa, Marcelo Freixo!!!

    ResponderExcluir
  6. Prato cheio para o Alexandre Frota enfiar na cara da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada e o PFL enfiar na cara da Extrema Imprensa que dá toda divulgação contra um e apenas um rodapezinho para os maiorais da esquerda, assim como aconteceu no caso da Alerj.Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará. Hipócritas.

    ResponderExcluir
  7. TUDO BARANGA DE ESQUERDA.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade forçar candidatas desconhecidas só podia dar nisto. Ou eleger energúmenas ou desviar verba para candidatos e candidatas viáveis. O judiciário querendo impor democracia a cacetada.

    ResponderExcluir
  9. O que ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Polibio, troca a foto da matéria e coloca a que os deputados do PSOL entraram fantasiados de laranjas na Camara dos deputados !!
    Aquilo foi uma auto-denúncia !!

    ResponderExcluir
  10. Se o PSOL pode então tá ok.

    ResponderExcluir
  11. Isto mostra que tem patife em todos os partidos e em todos os lados ,e patifes defendendo as patifarias.

    ResponderExcluir
  12. o exterminador de esquerdopatas19 de março de 2019 às 19:48



    É isto aí, o PSOL, o partido das loucas e outros adjetivos é honesto e tem moral. De cuecas ou de calcinhas. Distribuíram laranjas na porta do Congresso contra o PSL. Esqueceram dos seus. Bando der CANALHAS e VAGABUNDODS, característica de partidos formado por esquerdopatas. Cadê a Luciana Genro e a Fernanda Melchiona para explicar isto. Todas vagabundas e incompetentes.

    ResponderExcluir
  13. gostei da professora gatto ou gatta ?

    ResponderExcluir
  14. Isto a mídia esquerdeopata não fala uma linha,so atacam bolsonaro 24h como se ele tivesse alguma coisa com isso ele nunca defendeu partido algum ele só entrou no psl porque p concorrer tem q ser d algum partido e sempre disse que o partido dele e o brasil no dia da tentativa d assinato dele ele tava com a camiseta Meu partido é o Brasil....

    ResponderExcluir
  15. Lembrando que o PSOL é o quinto com maior número d laranjas,os primeiros da lista são partidecos esquerdalhas ,cadê o Estadao que não dá um pio....cadê o G1 que não dá um pio e aí da nos censura eu vou no G1 da globo apenas p dar deslikes nos comentários negativos neles ...cadê a veja,isto é,Uol,folha,zero hora da RBS,Bol, Yahoo,... é não dão um pio sobre esse PSOL e os deputados cariocas do PSOL se vestiram d laranjas em Brasília o asqueroso Freixo o ridiculo Ivan Valente...kkkkk atacam o bolsonaro mas não falam do partido deles o Psol Laranjal é muita hipocrisia ,o bolsonaro não tá nem aí com partido ele sempre disse q o partido dele é o Brasil

    ResponderExcluir
  16. E a grana que foi movimentada só falam d Queiroz q movimentou 2,5 milhão mas a mídia e o PSOL não dão um pio sobre os milhões movimentados do Psol e do pt é e também cadê a notícia da assessora do PT q movimentou 51 milhões não vemos a mídia falar nada ,só falam de Queiroz pois querem o atacar o presidente

    ResponderExcluir
  17. E sobre a movimentação do PSOL q foram milhões e do PT também q assessora movimentou 51 milhões isto o PSOL e Pt não fala nem pede investigações so falam do tal Queiroz assim atacar o bolsonaro não de q o acusar então ficam falando em Queiroz 24h ...globo lixo kkkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/