Bolsonaro e Trump estão reunidos desde as 13h03min. Encontro vis à vis irá até as 14h10min.

O presidente Jair Bolsonaro acaba de ser recebido pelo presidente Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca. A ideia de Bolsonaro é construir uma parceria profunda na área econômica e de segurança, e ainda alinhar-se na política externa. A expectativa é de Trump elevar o Brasil à condição de “maior aliado dos Estados Unidos fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)”, o que tornará o país apto ao acesso prioritário à tecnologia militar americana.O Brasil de Bolsonaro pretende concluir as negociações para a facilitação de trâmites aduaneiros com os Estados Unidos até o final do ano, engajar-se em conversas preliminares sobre um acordo de investimentos, tratar da possibilidade futura de discussão de um tratado de livre comércio entre Washington e o Mercosul e expandir as áreas de cooperação bilateral. Já aconteceu a assinatura, na segunda-feira, do acordo de salvaguardas tecnológicas para o uso da base de Alcântara, no Maranhão. O acerto dará aos EUA acesso à base, que tem posição geográfica excelente para o lançamento de foguetes, e permitirá o ingresso do Brasil em um mercado que fatura 3 bilhões de dólares ao ano.

Às 13h03, depois de saudado por grupos de brasileiros que se postaram nas imediações da Casa Branca, ele foi recebido por Trump na entrada com um aperto de mão.

O programa da Casa Branca previa 20 minutos de conversa entre os dois presidentes, 20 minutos para o almoço de trabalho e mais 30 minutos de declaração conjunta à imprensa, com direito de duas perguntas de jornalistas de cada país.

11 comentários:

  1. Pummtin, maduro, rauzito corderosa Castrado, Xi jeeping, hamas, hezbolate, EI, Al queda, farc, pcc e cv, todos do lado negro da força, devem ter entrado em modus esperneandi.

    ResponderExcluir
  2. Pensa bem,aliado total dos EUA.O PT levou o Brasil a se aliar a Venezuela,Cuba,Irã. O Bolsonaro merece nossos aplausos.A esquerda como sempre é aliada dos bolivarianos,só que eles comem arrotam nos EUA.Destes paisecos eles ficam só de longe olhando,mas fazem suas ideologias corruptas comunistas pilantras falando mal do Brasil e a favor destes ditadores.Lembro bem,quando teve o forum mundial aqui em Porto Alegre,do Olívio.Ali eu vi a falsidade desta gentalha da esquerda.No parque Marinha,um grupelho de vagabundinhos maconheiros bebendo coca cola.Quando se aproximou a reportagem,jogaram fora rapidamente todas as latinhas da coca americana.E ficaram disfarçando.Eles pedem lula livre mas pergunta para cada um onde querem morar: EUA.

    ResponderExcluir
  3. ae capitao!!!

    é so felicidade!!!

    e com muita razao!

    FINALMENTE ESTAMOS DO LADO DO BEM!!

    nunca mais faremos parte daquele eixo do mal, da morte e da miseria!

    esquerda, va pra PQP!@!!!

    ResponderExcluir
  4. E a esquerda latino americana e mundial chora. E vai chorar até 2024 e 2028 por que ambos serão reeleitos.

    ResponderExcluir
  5. que horror, q vassalagem, só falta o idiota coxinha rastejar, é ser muito vagabundo mesmo

    ResponderExcluir
  6. Cadê o petralha aqui do blog que escreve uma asneira e hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo da 13:44 faltou mencionar sobre o grupelho do fórum mundial no Parque Marinha terem disfaçadamente jogado fora não só as latinha de refri americano mas também as embalagens de "besuntadores" que facilitavam em muito suas atividades.

    ResponderExcluir
  8. Que banho de água fria nos Brasileiros que moram nos EUA e o apoiaram.

    ResponderExcluir
  9. É ISSO AÍ,"GENTE FINA É OUTRA COISA"!

    SALVE BOLSONARO, SALVE TRUMP,LONGA VIDA A PARCERIA DA MELHOR QUALIDADE REESTABELECIDA PELO CAPITÃO DA NAVE BRASIL.

    A INVEJA DA CUMPANHEIRADA É INDISFARÇÁVEL, PETISTAS SEM DISCURSO, COM O RABO NO MEIO DAS PERNAS QUE NEM CUSCO DE VELHACO,AGORA VÃO TER QUE TRABALHAR.AOS POUCOS IRÃO SENDO RETIRADOS DE CARGOS PÓLITICOS,ASPONES NÃO FAZEM PARTE DO ATUAL SISTEMA.

    ResponderExcluir
  10. Finalmente , só falta o congresso trabalhar e aprovar as reformas...

    ResponderExcluir
  11. Ai o Trump resolve bombardear um pais, como fez com o Iraque, lá vai do Brasil soltar bombas num lugar que não temos nada contra nem a favor.
    Com a história da OTAN a Espanha, Itália e França entraram nesta, foram bombardear o Iraque, só conseguiram atrair o terrorismo para dentro dos seus países.
    Aqui já não faltam bandidos, assaltantes, ladrões de veículos, traficantes e milicianos agora o Bozo quer importar terroristas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/