Em fevereiro, número de homicídios despencou 62% em Porto Alegre

O mês de fevereiro apresentou queda nos crimes contra a vida no Rio Grande do Sul, em especial em Porto Alegre. A redução mais expressiva foi no número de vítimas na capital, com 61,7%, representando 37 óbitos a menos do que no mesmo período do ano anterior. Em todo o RS, o número de mortes por homicídio doloso também caiu. A retração foi de 32%, contabilizando 66 vítimas a menos em relação a fevereiro de 2018.

Os dados estão disponíveis nos indicadores de criminalidade (os dados apresentados podem sofrer alterações durante o desdobramento das investigações e são diferentes a cada extração do sistema), divulgados nesta terça-feira, pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP).

Outro índice que se destaca é o de latrocínios, com queda de 20% no estado no mês passado em relação ao mesmo período do ano anterior. 

CLIQUE AQUI para conhecer outros números sobre criminalidade.

8 comentários:

  1. Claro, a maioria estava na praia, é só pensar um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em comparação a todos os meses de fevereiro dos outros anos, nos outros anos tmb estavam na praia.....

      Excluir
  2. É QUE O EFEITO BOLSONARO CRIOU 3 FATOS:

    1 - A POLÍCIA COMEÇOU A MATAR OS BANDIDÕES

    2 - O GOVERNO BOLSONARO ASSUSTOU OS BANDIDÕES

    3 - A NOVA LEI DE MORO APODRECERÁ BANDIDO NA CADEIRA!


    JÁ NÃO CAUSARÁ TANTO FRISSON ESSE NEGÓCIO LUCRATIVO ATÉ AGORA DE ASSALTAR, EXPLODIR, MATAR, ROUBAR, SEQUESTRAR E NÃO DAR EM NADA.

    E MUITO BANDIDO ANDOU MORRENDO EM BRIGA DE FACÇÕES POIS O MERCADO FICOU ESTREITO! E O MERCADO POTENCIAL DE JOVENS VICIADOS IRÁ SE REDUZIR NOS PRÓXIMOS ANOS!

    ResponderExcluir
  3. Em fevereiro do ano passado, ninguém foi pra praia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram...mas havia uma guerra de bandidos por pontos de trafico o que gerou uma mortandade enorme...vc nao le jornais...escuta radio...tv...ou tem esquecimento das coisas passadas

      Excluir
  4. É isto que o Joel disse e mais, os homocidios são grande parte das proprias facções, então quando diminuiem, quer dizer que as facções estão em paz, na praia. O resto são os homicidios "normais" não relacionados a facções que são constantes.

    ResponderExcluir
  5. É o efeito Bolsonaro, bandido bom é bandido fora de combate.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/