Demhab acelera remoção dos moradores das Vilas Nazaré e Dique, Porto Alegre

Até fevereiro, as duas vilas, Nazaré e Dique, estarão fora do entorno do Salgado Filho.

As 300 famílias da Vila Dique que ainda moram no entorno do aeroporto Salgado Filho começaram a ser removidas. O esvaziamento das vilas Dique e Nazaréé virtal para a ampliação da pista de pousos e decolagens do terminal. Até o final de dezembro todos sairão para o Conjunto Habitacional Porto Novo, no Porto Seco, onde já estão 922 famílias que residiam na área. 

A empresa alemã Fraport, concessionária do aeroporto, que fará a ampliação da pista, depositará em juízo o valor da indenização para todos. Há 10 anos, quando o Demhab iniciou o cadastramento para remoção dos moradores da Vila Dique, essas famílias não foram incluídas, pois viviam em uma área considerada particular.

Até fevereiro, sairão outras 364 famílias, estas de outra vila, a Nazar, que seguem para o Loteamento Senhor do Bonfim, no bairro Sarandi.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/