Comentarista da TV Cultura é absolvido em processo movido por Lula

A juíza Eliana Cassales Tosi, da 30ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, absolveu o historiador e comentarista político Marco Antônio Villa do processo movido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2015. O profissional da TV Cultura e da rádio Jovem Pan foi acusado de fazer “afirmações caluniosas” contra Lula, durante o programa Jornal da Cultura – 2ª Edição, veiculado em 20 de julho do ano passado.

De acordo com a decisão judicial, a fala de Villa não constitui crime, ainda que tenha conteúdo mordaz, podendo se enquadrar dentro do direito de crítica e exercício da liberdade de expressão e opinião. “As ofensas desferidas contra o Querelante não são de cunho pessoal, não atacam a pessoa natural e seus atributos, mas sim a atuação política, a administração que teria sido exercida pela pessoa pública”, escreveu a juíza.

Quando aberto o processo, o Instituto Lula divulgou informações falsas afirmando que Villa teria dito que o ex-presidente “mente”, que é “culpado de tráfico de influência internacional”, além de “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e que teria organizado “esquemas de corrupção”.

18 comentários:

  1. tem de fazer o barbudo pagar os custos do processo...

    o cara monopolizou a Justiça com a sua banca de sei la quantos adEvogados...

    quando nao processa os outros, entope os tribunais com recursos e mais recursos...

    haja dinheiro para sustentar tanto adEvogado...

    e isso porque é so um coitadinho ex-torneiro mecanico, né?

    ResponderExcluir
  2. Esse Marco Antonio Villa é um psicopata, presunçoso, anti democrata e mal-educado. Assim como grande parcela das pessoas nos dias atuais, não sabe conviver com o contraditório e opções ideológicas adversas às suas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Vai te fu*er, petralha fedido(a), filho(a) de uma porca suja.

      Quem perdeu na Justiça foi o canalha do Lularápio.

      Te liga, mané.
      Fora do Brasil, traidor bolivariano.

      Vá pra China ou Cuba, ou melhor, vá pra Venezuela comer mer-da do Maduro.

      A degola vai te pegar, sujeito asqueroso, retrógrado nefasto.

      Excluir
    2. CHUPA O MARCO VILA GOSTOSO PETRALHA VIADO!

      Excluir
    3. Sociopata e voce e os seus! Fdps! Vao pagar caro pela tentativa de tornar o Brasil comunista!

      Excluir
  3. PARABÉNS , VILLA, CONTINUE MORDAZ. !!!

    ResponderExcluir
  4. Fez-se justiça com o Professor Villa. Este, outro dos tantos heróis brasileiros que saíram do anonimato para - de peito aberto - lutar contra esta corja petista, comandada por este maldito homem de nove dedos!

    ResponderExcluir
  5. http://istoe.com.br/levei-mala-de-dinheiro-para-lula/

    ResponderExcluir
  6. O professor Villa é único!!!! Brasileiro de verdade, que fala sem temer a ORCRIM!!!! Parabéns ao povo brasileiro, ao grande brasileiro Villa!!!!

    ResponderExcluir
  7. O Lula tá metido em falcatrua mesmo.
    Mas esse Marco Villaverde é um asqueroso ligado ao PSDB!

    ResponderExcluir
  8. Calúnia é um crime que praticamente não existe mais... Dificilmente alguém é condenado. O que Lula deveria ter feito é chamar Villa das mesmas coisas. Brizola fazia isso

    ResponderExcluir
  9. LULA ALEM DE LADRAO E COVARDE,MAS,ELE O CANCER DO BRASIL MORRERA DE CANCER,MUDO,ROUBOU O PAIS MAS NAO FICARA COM NADA.

    ResponderExcluir
  10. O Professor VILLA é um escritor e Professor de História. O ponto fora da curva é que é muito corajoso , mordaz, e arrisca o seu pescoço diariamente ao nominar Lula como o Chefe da ORCRIM . Parabéns, Professor VILLA, um brasileiro corajoso , um Professor com P maiúsculo. !!!

    ResponderExcluir
  11. Dá-lhe Villa! O único que não se calou ou teve medo quando o pilantra do Luladrão surfava na crista da onda! Sempre disse: Lula não passa de um tigre de papel! Sábias palavras...

    ResponderExcluir
  12. Que estes petistas canalhas que estão contra o Professor Villa não passam de dissimulados que agora querem PERDÃO, como o ladrão do Humberto Costa. Perdoaremos sim, depois de um grande suicídio coletivo de vocês, seus crápulas! VOCÊS TERÃO QUE SUMIR DO BRASIL! ESPEREM!

    ResponderExcluir
  13. Ele é professor de História. Somente por isso é ÚNICO! Achar um professor e ainda mais de História que não apoie a ORCRIM e o luladrão é mais raro do que achar criptonita na Rua da Praia!

    ResponderExcluir
  14. 2.018 está ali, e em nível nacional teremos o fim das esquerdas no parlamento, portanto perderão totalmente o poder e seus graves crimes serão bem punidos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/