A Oi investiu
mais de R$ 216 milhões no Rio Grande do Sul de janeiro a setembro de 2016,
registrando aumento de mais de 21% nos investimentos no estado, no acumulado do
ano em comparação com igual período do ano passado. A companhia está priorizando
investimentos na expansão e na manutenção da rede como uma das estratégias de
seu plano de transformação operacional, que visa a qualidade do serviço
oferecido aos clientes em todas as regiões. No período, a Oi instalou mais de
nove mil novas portas para o serviço de banda larga fixa, ampliando sua
capacidade de atendimento. Além disso, 32 novos sites de telefonia móvel foram
implantados e 106 foram ampliados ou modernizados. Os sites são locais onde
ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi
oferece cobertura 4G nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo
Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão. Até o
final deste ano, a Oi ampliará a cobertura 4G para mais nove cidades gaúchas:
Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Passo Fundo, Rio Grande, Santa
Cruz do Sul, Sapucaia do Sul e Uruguaiana. No Rio Grande do Sul, a Oi conta com
aproximadamente 5 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda
larga fixa e TV por assinatura, além de 158 mil hotspots da rede Oi Wifi.
Com a sua estratégia de negócios voltada para a
convergência dos serviços, aumento no consumo de dados e avanço na
transformação digital, a companhia fechou o terceiro trimestre de 2016 com
crescimento nos segmentos de banda larga, TV por assinatura e dados móveis. Na
banda larga fixa houve aumento de 8% nas adições brutas em relação ao terceiro
trimestre do ano passado, registrando o maior patamar desde o início de 2015.
No segmento de TV por assinatura, a Oi encerrou o
terceiro trimestre com 1,2 milhão de assinantes, o que representa crescimento
de 7,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. A Oi TV foi líder em
adições líquidas de clientes em setembro, contabilizando 16.608, o que
corresponde a 35,6% do total.
O crescimento em banda larga e TV por assinatura da
companhia se devem ao Oi Total, principal oferta convergente que agrega móvel,
banda larga, TV por assinatura e fixa. Os combos Oi Total oferecem a solução
completa para o cliente e trazem os benefícios de ponto adicional grátis, banda
larga de 15 Mega, desconto em aparelhos e conteúdo quando e onde quiser.
No segmento Móvel, a Oi registrou crescimento anual de
mais de 20% na receita de dados. As novas ofertas lançadas pela companhia (Oi Livre
e Oi Mais) aceleram a tendência de mercado por substituição de voz por dados ao
oferecerem franquias com muito mais dados para os clientes usarem como quiser.
Além disso, a alta penetração de aparelhos 3G/4G na base, que chegou a 68% em
setembro, estimula o uso cada vez maior do uso de dados.