Humor - Caso Fortunati promulgue emenda da psólica Fernanda Melciona, 20% dos motoristas do Uber vão autodeclarar-se mulheres

Os vereadores de Porto Algegre aprovaram a emenda, sim, mas depois da sessão de segunda-feira, quando todo o projeto terá sido votado, o prefeito José Fortunati ainda poderá vetar qualquer novidade enfiada na sua proposta, inclusive a ridícula disposição que obriga o Uber a criar uma quota de 20% de vagas para as mulheres.

A emenda é da vereadora Fernanda Melchionna, Psol.

Sobre a iniciativa, o jornalista Joselito Muller, que costuma rir de imbecilidades, escreveu o seguinte:

Após a recente aprovação de lei que obriga cota de 20% de mulheres nos quadros de motoristas do aplicativo Uber, centenas de motoristas que trabalham usando o aplicativo decidiram cumprir a imposição legal de uma maneira criativa.
Exatamente 20% deles se autodeclararam mulher, contemplando deste modo o teor da lei, que foi proposta por uma vereadora do PSOL.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

  1. E os gays, lesbicas, afrodescendentes, italo e germano descendentes ( poloneses, japoneses, chineses, angolanos etc e etc) não tem vez?
    Chinelona.

    ResponderExcluir
  2. POA tem cada vereadorzinho imbecil que vou te contar...

    ResponderExcluir
  3. RESERVA DE MERCADO?
    Comunistinha de merda as mulheres não são deficientes como vovês querem fazer parecer, não precisam disso.

    Basta terem habilitação, um veículo, terem bons antecedentes e pronto, já são motoristas do UBER.

    São competentes e não precisam do paternalismo estatal. Entendeu ou quer que eu desenhe?

    ResponderExcluir
  4. As próprias mulheres já não aguentam mais serem usadas.

    ResponderExcluir
  5. Tiro no pé pois a Constituição Brasileira garante direitos iguais para todos.

    Mulheres e outros gêneros estão se dando conta que estas cotas prejudicam mais do que auxiliam. Além de serem completamente demagogos.

    ResponderExcluir
  6. Masculinidade ou feminilidade não é “propriedade” de um gênero único. Qualquer pessoa pode se identificar como masculina ou feminina.

    E não tem Lei que possa dizer diferente.

    ResponderExcluir
  7. Diferenciação de sexo na atualidade não é mais física, mas sim psicológica afetiva.

    É como a pessoa se declara e pronto, quaisquer controvérsia STF resolve.


    ResponderExcluir
  8. Esta vereadora não tem nenhum projeto decente para apresentar? Perguntou se as mulheres querem trabalhar no Uber? Chega de demagogia. Pior é saber que foi a vereadora mais votada.

    ResponderExcluir
  9. A incompetência das motoristas é tão grande que só com cotas conseguiram espaço no Uber. Não sou eu que estou dizendo isso: é a vereadora!

    ResponderExcluir
  10. Julgo desnecessário este projeto de lei.
    Utilizo muito o serviço de táxis em Porto Alegre já fui muitas vezes conduzido por taxistas tanto do sexo feminino quanto masculino e todos sempre me trataram com urbanidade e respeito.

    ResponderExcluir
  11. O RS segue no período jurássico...
    Feliz está quem pôde se mandar para Santa Catarina ou Paraná!

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKK ESTA MULHER IGNORANTE SÓ PODE SER MACHISTA , PORQUE QUALQUER UM PODE SER MOTORISTA , NÃO TEM MAIS O QUE FAZEREM , QUE MUNDO DE IDIOTAS..........

    ResponderExcluir
  13. Já não é seguro para homens imagina para mulheres dirigir na POA violenta dos nossos dias.
    Tá na hora de acabar com essas famigeradas cotas. Sou mulher,engenheira e nunca precisei de cotas para trabalhar ou para ser respeitada,isso se adquire com conhecimento,capacidade e ir a luta sem precisar da proteção de leis absurdas.
    Aliás essa vereadora está se achando. Boçal.

    ResponderExcluir
  14. Somente Porto Alegre para eleger uma edil deste quilate neuronial...

    ResponderExcluir
  15. O BAIXÍSSIMO NÍVEL IDEOLÓGICO DA MAIORIA DOS NOSSOS EDIS FEZ CAÍREM NA ESPARRELA DA MALCHIONA. O PETENATI NÃO VAI VETAR UMA PIÇÓLICA. PORTANTO OS HOMENS GAUCHOS MACHOS SERÃO OBRIGADOS A SE DECLARAREM FEMININAS PARA AGRADAR A PORRALOUQUINHA DA COMUNOFASCISTA. O UBER VAI PARIR MACUNAIMA!

    ResponderExcluir
  16. Porto Alegre só anda pra trás... Bem feito. Merece que afunde mesmo, pois acabaram de votar nessa comunista dando o primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  17. Gostem ou não a vereadora Fernanda Melchiona foi a mais votada nas últimas eleições.

    ResponderExcluir
  18. O que me assombra , ver a Vereadora mais votada da capital dos gauchos, pensar numa imbecilidade dessas. CHEGA DE COTAS.

    ResponderExcluir
  19. Políbio,

    Esta débil mental foi a vereadora mais votada na Capital Mundial do Atraso.Isso é uma prova concreta do nível intelectual de ameba deste povo , que é arrogante, analfabeto, atrasado e metidos a politizados.

    ResponderExcluir
  20. Cota só serve para fazer demagogia.
    Aquele que se utiliza de cotas, para qualquer coisa, automaticamente já é discriminado. E por quê? Porque se fosse competente não precisaria dela.
    Todos são iguais perante a lei - mandamento mais que suficiente.

    ResponderExcluir
  21. Para que serve mesmo um vereador? Em Porto alegre é só para atrapalhar o cidadão e fazer demagogia para justificar o "emprego".

    ResponderExcluir
  22. Está aí uma grande chance de taxistas sairem do armário.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/