Dilma Roussef será cassada hoje por crime de improbidade. Ela também perderá seus direitos políticos por oito anos. Depois, terá 30 dias para ir embora para casa, Porto Alegre.
Concluído o último dos 63 discursos de senadores quase na madrugada desta quarta-feira, o presidente do STF, Ricardo Lewandowsky, suspendeu a sessão de julgamento do impeachment de Dilma, que será retomada esta manhã, 11h, com um resumo que ele fará das peças de acusação e de defesa.
Em seguida falarão dois senadores de cada lado.
Só então começará a votação.
São necessários 54 votos para cassar Dilma. Isto já está assegurado. O governo acha que poderá reunir 60 votos, mas o melhor placar fica entre 59 e 51 votos.
Michel Temer será empossado solenemente pelo Congresso logo em seguida.
O presidente pretende embarcar para a China ainda hoje. Lá, quer participar da reunião do G20. O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, assumirá seu lugar.
placar 59 a 61.
ResponderExcluirCorrige texto...entre 59 e 61 votos
ResponderExcluirPolibio, tu estas contando com a vitória antes do tempo. Lembra que a turma do PT tem muita grana para comprar apoio. Talvez hoje será o dia do inicio da ditadura vitalícia do Lula.
ResponderExcluirA pergunta que fica no ar e para a qual até agora não há uma resposta concreta: a ex-presidentA terá direito a algum benefício ou mordomia após sofrer o impeachment?
ResponderExcluirAté agora não consegui descobrir nada claro e concreto a respeito deste assunto.
Tem uma chicana que tentarão fazer a votação em dois turnos, um pelo afastamento e outro pela perda dos direitos políticos... Querem salvar uma parte, tentando manter os direitos políticos pra depois ela sair em campanha pelo país difamando o governo, financiada pelo caixa robusto do PT...
ResponderExcluirTem uma chicana que tentarão fazer a votação em dois turnos, um pelo afastamento e outro pela perda dos direitos políticos... Querem salvar uma parte, tentando manter os direitos políticos pra depois ela sair em campanha pelo país difamando o governo, financiada pelo caixa robusto do PT...
ResponderExcluir