Os gaúchos já foram um povo politizado, mas agora são mais idiotas que os nordestinos em sua maioria. Criticam o governo, os políticos, mas são contra privatizações e querem que o Estado tome conta de tudo. Burrice total.
Concordo, mas os nordestinos são vítimas também dessa esquerda esquizofrênica que parou no tempo, tipo países europeus que já passaram por isso e procuram novos caminhos, aqui nem começamos, a luz no fim do túnel está longe.
Não é por outro motivo que Manuela e Luciana Genro estão bem colocadas para a prefeitura. O eleitor gaúcho adora a vanguarda do atraso. Sonha com uma ditadura marxista tipo 1917.
Políbio é triste ver os resultados desta pesquisa. Nós estamos sempre na contramão dos outros estados. O maior problema do Sartori e de qualquer governador em querer renovar o estado com esta máquina enferrujada é a assembleia legislativa que só se preocupa com as entidades e as ditas corporações se distanciando do povo. Um estado cheio de estatais falidas não pode se modernizar. Infelizmente é um estado dentro de outro estado. É como se fosse uma máquina de moer carne que pega a mesma carne moída e põe de novo para moer. É ciclo sem fim. Além de ser o Rio Grande o maior balde de caranguejos do mundo. Recomendo ler o livro do O Cavaleiro da Terra de Ninguém de Sinval Medina que mostra e conta que já nos idos de 1730, a luta do Cristovão Pereira de Abreu contra a Vanguarda do Atraso que já existia na época. Mas ele conseguiu fazer a primeira rota privada do comercio pelo interior do sul do Brasil ligando Sorocaba até Viamão. Joel Robinson
Isso é BURRICE!!! Eu, na condição de funcionário público muito bem remunerado, não reclamo!!! Mas acho graça da BURRICE do povo!!! O funcionalismo público é majoritariamente petista, porque tem compreensão de sua condição de privilegiado, daí porque defende com unhas e dentes o poder estatal!!! Já o povão, por pura ignorância, acha que as empresas públicas são suas, do povo!!!
Que loucura, como você é burro. Eu não consigo entender o que você diz porque você fala de maneira burra. Citou ceee, corsan e Banrisul: essas empresas não tem absolutamente nada a ver com a crise do estado pois dependem da própria arrecadação, dando lucro ou prejuízo o estado não ganha ou perde. Só dão prejuízo ao estado quando um Brito da vida que entrega o bônus pra iniciativa privada e larga o ônus no colo do estado, que até hoje paga funcionário aposentado aos 35 anos em 1997. O que fez o Sartori pra reduzir gasto DO ESTADO? parcelar e atrasar salário não é reduzir o estado, pois só aumenta o gasto. Como o Sr exige mais policia na rua? Abrir concurso é bem mais caro do que pagar hora extra pra policia. Gostaria muito de ver um brigadiano fazendo hora extra a noite na minha rua, também acho que o soldado precisa de um aumento pra eu poder parar de pagar pelo bico. O candidato sabia da situação do estado, e não fala do tarso porque seu partido não é o rio grande, é o PMDB que deve pelos malfeitos de Brito e rigotto. Por isso Sr editor, sua análise é simplista, repetitiva, e nem assim consigo entender seus argumentos, porque você fala de maneira burra.
Políbio, isso é o reflexo de anos de doutrinação de esquerda e das corporações, aquela conversa: estatais são patrimônio do povo ! Essa mentalidade só é boa para os membros das corporações e das estatais, os milhões de contribuintes pagam a conta. Somos trouxas !
É triste mesmo, um Estado mantendo estatais e fundações públicas sem qualidade alguma (vide FDRH, FEE, Metroplan, FOSPA). e o Desgovernador Sartori joga para a sociedade através de ICMS que paguem essa conta grotesca do setor público gaúcho.
É o famoso populismo, isso explica o porque há lugares que evoluem rapidamente e outros lugares que vivem derrapando e as vezes avançado com muita lentidão ou não evoluem.
Senhores, certamente o Sartori está errado e o Tarso estava certo. Do ponto de vista político é muito mais vantajoso iludir do que encarar problemas. Povo gaúcho, continuem com sua ilusão, com suas estradas esburacadas, sem segurança, com altos impostos e com uma máquina pública inchada e pior, incompetente. Certamente no tempo da CRT a telefonia era muito melhor no estado e no tempo em que a CEEE era onipresente não havia problemas de falta de energia. Certamente a intromissão do estado em áreas que não lhe dizem respeito é muito saudável. Dêem um passo à frente a beira do precipício! Sou gaúcho e com muito orgulho! Amo meu estado e tenho meus investimentos aqui apesar de todas as desvantagens. Entretanto vejo a situação atual com muita tristeza e desalento. Me parece que ao chegarmos no fundo do poço decidimos começar a cavar!
Se não esclarecer e investigar os crimes de Tarso Genro contra o RS só pode ser uma coisa, ou conivência ou burrice. A hora é essa desmascarar esses FDP, e Genro é um.
Pois é .... gauchada! Vejam o que responderam .... Depois, Santa Catarina avança e o Rio Grande fica! É claro que, desse jeito, o próximo prefeito só pode ser comunista. Coitado do Rio Grande ... não merece! Ou merece??
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Os gaúchos já foram um povo politizado, mas agora são mais idiotas que os nordestinos em sua maioria. Criticam o governo, os políticos, mas são contra privatizações e querem que o Estado tome conta de tudo. Burrice total.
ResponderExcluirConcordo, mas os nordestinos são vítimas também dessa esquerda esquizofrênica que parou no tempo, tipo países europeus que já passaram por isso e procuram novos caminhos, aqui nem começamos, a luz no fim do túnel está longe.
ExcluirNinguém merece essa mala desse polibio. Agora é o sensor da opinião alheia.
ResponderExcluirDemocracia meu caro golpista.
ResponderExcluirNão é por outro motivo que Manuela e Luciana Genro estão bem colocadas para a prefeitura. O eleitor gaúcho adora a vanguarda do atraso. Sonha com uma ditadura marxista tipo 1917.
ResponderExcluirPolíbio é triste ver os resultados desta pesquisa. Nós estamos sempre na contramão dos outros estados. O maior problema do Sartori e de qualquer governador em querer renovar o estado com esta máquina enferrujada é a assembleia legislativa que só se preocupa com as entidades e as ditas corporações se distanciando do povo. Um estado cheio de estatais falidas não pode se modernizar. Infelizmente é um estado dentro de outro estado. É como se fosse uma máquina de moer carne que pega a mesma carne moída e põe de novo para moer. É ciclo sem fim. Além de ser o Rio Grande o maior balde de caranguejos do mundo. Recomendo ler o livro do O Cavaleiro da Terra de Ninguém de Sinval Medina que mostra e conta que já nos idos de 1730, a luta do Cristovão Pereira de Abreu contra a Vanguarda do Atraso que já existia na época. Mas ele conseguiu fazer a primeira rota privada do comercio pelo interior do sul do Brasil ligando Sorocaba até Viamão.
ResponderExcluirJoel Robinson
Isso é BURRICE!!! Eu, na condição de funcionário público muito bem remunerado, não reclamo!!! Mas acho graça da BURRICE do povo!!! O funcionalismo público é majoritariamente petista, porque tem compreensão de sua condição de privilegiado, daí porque defende com unhas e dentes o poder estatal!!! Já o povão, por pura ignorância, acha que as empresas públicas são suas, do povo!!!
ResponderExcluirEste é o povo mais atrasado do Brasil !
ResponderExcluirQue loucura, como você é burro. Eu não consigo entender o que você diz porque você fala de maneira burra. Citou ceee, corsan e Banrisul: essas empresas não tem absolutamente nada a ver com a crise do estado pois dependem da própria arrecadação, dando lucro ou prejuízo o estado não ganha ou perde. Só dão prejuízo ao estado quando um Brito da vida que entrega o bônus pra iniciativa privada e larga o ônus no colo do estado, que até hoje paga funcionário aposentado aos 35 anos em 1997. O que fez o Sartori pra reduzir gasto DO ESTADO? parcelar e atrasar salário não é reduzir o estado, pois só aumenta o gasto. Como o Sr exige mais policia na rua? Abrir concurso é bem mais caro do que pagar hora extra pra policia. Gostaria muito de ver um brigadiano fazendo hora extra a noite na minha rua, também acho que o soldado precisa de um aumento pra eu poder parar de pagar pelo bico. O candidato sabia da situação do estado, e não fala do tarso porque seu partido não é o rio grande, é o PMDB que deve pelos malfeitos de Brito e rigotto. Por isso Sr editor, sua análise é simplista, repetitiva, e nem assim consigo entender seus argumentos, porque você fala de maneira burra.
ResponderExcluirÉ QUE O POVO TÁ CANSANDO, SE AS INSTITUIÇÕES QUE DEVERIAM ZELAR POR TODOS, NÃO FAZ.
ResponderExcluirSE NEM VOTAR É MAIS CONFIÁVEL ? - MUDANÇAS ? PARA QUEM ??
Na certa a pesquisa foi feita no Centro Administrativo do Estado... Só pode!
ResponderExcluirmas esta gauchada é trouxa,gosta de sofrer,nem ardendo no bolso eles aprendem.
ResponderExcluirtaca-lhe mais aumento de impostos neles Sartori.
as empresas são do povo,portanto o povo quem tem que arcar com os custos,taca-lhe mais aumento de imposto na gauchada trouxa Sartori.
ResponderExcluirPolíbio, isso é o reflexo de anos de doutrinação de esquerda e das corporações, aquela conversa: estatais são patrimônio do povo !
ResponderExcluirEssa mentalidade só é boa para os membros das corporações e das estatais, os milhões de contribuintes pagam a conta.
Somos trouxas !
É triste mesmo, um Estado mantendo estatais e fundações públicas sem qualidade alguma (vide FDRH, FEE, Metroplan, FOSPA). e o Desgovernador Sartori joga para a sociedade através de ICMS que paguem essa conta grotesca do setor público gaúcho.
ResponderExcluirÉ o famoso populismo, isso explica o porque há lugares que evoluem rapidamente e outros lugares que vivem derrapando e as vezes avançado com muita lentidão ou não evoluem.
ResponderExcluirPolíbio, eu acho que esta pesquisa foi feita somente entre funcionários públicos!
ResponderExcluirSenhores, certamente o Sartori está errado e o Tarso estava certo. Do ponto de vista político é muito mais vantajoso iludir do que encarar problemas. Povo gaúcho, continuem com sua ilusão, com suas estradas esburacadas, sem segurança, com altos impostos e com uma máquina pública inchada e pior, incompetente. Certamente no tempo da CRT a telefonia era muito melhor no estado e no tempo em que a CEEE era onipresente não havia problemas de falta de energia. Certamente a intromissão do estado em áreas que não lhe dizem respeito é muito saudável. Dêem um passo à frente a beira do precipício!
ResponderExcluirSou gaúcho e com muito orgulho! Amo meu estado e tenho meus investimentos aqui apesar de todas as desvantagens. Entretanto vejo a situação atual com muita tristeza e desalento. Me parece que ao chegarmos no fundo do poço decidimos começar a cavar!
Se não esclarecer e investigar os crimes de Tarso Genro contra o RS só pode ser uma coisa, ou conivência ou burrice. A hora é essa desmascarar esses FDP, e Genro é um.
ResponderExcluirTadinho do RGS e desse povo ignorante, atrasado e comuna! A saida dessa terra arrasada e pelo aeroporto com passagem so de ida!!!
ResponderExcluirTem que privatizar tudo!
ResponderExcluirPois é .... gauchada!
ResponderExcluirVejam o que responderam ....
Depois, Santa Catarina avança e o Rio Grande fica!
É claro que, desse jeito, o próximo prefeito só pode ser comunista.
Coitado do Rio Grande ... não merece! Ou merece??