Opinião do editor - Fortunati já faz muito, mas pode fazer mais pela segurança pública da população de Porto Alegre

Ao buscar contato com o secretário estadual da Segurança Pública para exigir mais proteção policial para os cidadãos, o prefeito José Fortunati mandou recado de que está decididamente ao lado da população encarcerada de Porto Alegre.

O governo estadual falha mais do que nunca na área da segurança pública.

O contingenciamento de verbas e a desordem na área, que não é recente, mas que se agravou com o novo governo, atingiu níveis insuportáveis.

As execuções diárias de bandidos por parte das próprias quadrilhas, a multiplicação de assaltos a bancos e os ataques aos cidadãos que trabalham, comprovam a inércia do governo.

Brigada e Polícia Civil falham de modo vergonhoso.

O editor conversou um dia antes da reunião de Fortunati e Melo com o secretário Vantuir, sugerindo que a prefeitura vá além dos necessários pontos de luz que instala nos parques e praças, porque pode e deve multiplicar a ação da guarda municipal, inclusive armada, além de poder e dever alocar recursos públicos municipais para suprir de combustível, câmeras de vigilância que funcionem e apoio logístico às viaturas policiais, tudo para botar as tropas nas ruas e garantir a integridade das pessoas e dos seus patrimônios.

Isto já é feito por municípios como Gramado, çpor exemplo, com resultados extraordinariamente eficazes.

Até as pedras das ruas sabem que a segurança pública é dever e obrigação do governo estadual, mas se a prefeitura possui condições financeiras melhores, até porque é superavitária, já que administra melhor suas contas públicas, nada a impede de sair do discurso e de medidas mínimas, para intervir de modo prático e eficaz.

6 comentários:

  1. Fortunati foi ao Piratini de caso pensado..noticiar a viagenzinha do prefeito da capital e desse governador à Paris..
    Foi a mesma visita de caso pensado que fez o dignissimo governador quando foi até Min. Levy ... para atrasar o repasse...
    Tudo farinha do mesmo saco...
    Agora vão sofrer com a crise financeira em PARIS

    ResponderExcluir
  2. Até Dezembro passado era tão seguro o RS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ouvi 1 panela batida por causa da (in)segurança pública no RS! Nem marcha contra a falta de recursos nessa área! E muito menos, "discursinhos inflamados" em tribunas, de quem tira selfie com esse governo... Foram eleitos pra mudar o RS ou pra deixar tudo igual a 2014...?

      Excluir
  3. Fortunatti que vá tapar os buracos de ruas de Porto Alegre
    Um prefeito medíocre
    que esta sempre arranjando uma viagem para o exterior..o editor que pesquise e veja quantas vezes o alcaide já foi a Paris durante o seu mandato.. não passa de picareta agora associado com o inquilino do Piratini
    como nenhum dos dois tem alguma proposta séria inventam esta estórias para passear nas custas dos porto alegrenses...

    ResponderExcluir
  4. Fortunati devia olhar as vilas, inclusive a vila Nazaré que trava a ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho!!!

    ResponderExcluir
  5. O ULTIMO GOVERNADOR...TARSO.. ERA O GOVERNADOR TURISTA...VIVIA VIAJANDO., LÁ E CÁ, NÃO TRAZIA NADA PARA O RS, SÓ DAVA PREJUÍZO E PASSEAVA A NOSSAS CUSTAS. ESTE SIM MERECE SER CRUCIFICADO PELA MIDIA, MAS O ATUAL, NÃO. É INJUSTO. POIS ESTA TENTANDO SALVAR O RIO GRANDE DE UMA SITUAÇÃO QUE É DEPLORÁVEL, TEVE CORAGEM DE ENCARAR A CRISE, ESCANCAROU PARA TODOS A VERDADEIRA SITUAÇÃO DO ESTADO, POIS O TERSO PARECIA A ALICE NO PAIS DAS MARAVILHASAS...DIZEM QUE AS FESTINHAS DA COMPANHEIRADA NO PIRATINI ERAM DIÁRIAS, TINHA ATÉ UMA CHEEF... CONSULTEM E SAIBAM A IDIOTICE QUE ESTÃO FAZENDO COM O SARTORI, COMO SE FOSSE ELE O CULPADO DE TODA ESSA M.....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/