Fortunati vai ao secretário da Segurança e avisa que inseguranças pública "está insuportável em Porto Alegre"

O prefeito José Fortunati reuniu-se a portas fechadas, na tarde desta sexta-feira (8), com o secretário de Segurança do Estado, Wantuir Jacini, tudo para reclamasr da insegurasnça pública em Porto Alegre.

"Nas reuniões que temos em qualquer lugar da cidade, a demanda por mais segurança é maior do que qualquer pedido de obra ou serviço", 
disse ao editor o vice-prefeito Sebastião Melo, que participou da reunião, conforme foto ao lado. Na saída, o prefeito disse que o encontro não foi motivado pelos “episódios desta semana”, referindo-se ao assassinato de um dos líderes do tráfico de Porto Alegre, Cristiano Souza da Fonseca, o Teréu, na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na quinta-feira. Fortunati garantiu que havia agendado há 15 dias a reunião com Jacini.

Fortunati avisou que o que está sendo feito pelo governo estadual é muito pouco.

- A população de Porto Alegre deseja tranquilidade no seu dia a dia. Há uma grande sensação de insegurança em Porto Alegre.

No último mês, execuções foram registradas à luz do dia e em lugares movimentados da Capital, além de um ônibus incendiado.

Ele acrescentou que deve ir à França junto com o governador José Ivo Sartori para conhecer o Centro de Inteligência da Airbus, em Paris, a fim de implantar um sistema semelhante no Rio Grande do Sul. 

Para o prefeito, o governo municipal está fazendo a sua parte com a iluminação de parques e instalação de câmeras, que hoje somariam mil unidades. Sobre medidas para frear a violência, Fortunati disse que não caberia a ele apresentá-las ao secretário. “Obviamente, não caberia cobrar horas extras e efetivo”, disse José Fortunasti, ao responder um dos questionamentos da imprensa.

16 comentários:

  1. Por acaso aquele gueto na Av. Princesa Isabel, amplamente divulgado na ZH como fortaleza do tráfego na capital, não foi autoria da administração "popular"?

    ResponderExcluir
  2. Vejo que controle de gastos em diárias não há para o Executivo ... pois do Piratini vai o dignissimo governador e a sua primeira dama para nada mais nada menos que PARIS...pra fazê o que mesmo...visitar “centro de inteligência“
    A ... por favor... isso parece brincadeira de mau gosto... impeachment já ... é muito descaso e incoerência.

    ResponderExcluir
  3. Essa viagenzinha ... como diria o tiririca de bombacha .... será a gota d‘água ...
    Chega... deu...
    A insipiência na gestão pública chegou ao limite do absurdo...
    Fora $artori!

    ResponderExcluir
  4. Então vai aprender sobre segurança pública em PARIS?
    KKKKK..Mais uma patacuada desse néscio.

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante que, no governo PT, de Tarso Genro, não me lembro de ter sido noticiada uma visita igual do Prefeito e Vice de Porto Alegre ao Secretário Estadual da Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  6. Fortunati adorou Paris, vai no mínimo umas duas vezes por ano. Detalhe, com nosso dinheiro!

    ResponderExcluir
  7. entra governo e sae governo e o que muda?ta mais que na hora da gauchada rever suas crenças e refletir sobre o resultado de suas escolhas nas urnas,pq o tempo passa e a m..... ta cada vez maior e mais fedida.

    ResponderExcluir
  8. Verdade, Porto Alegre é insegurança e buracos abertos para as obras da copa!!! Fortunati, por favor feche os buracos do entorno do Aeroporto!

    ResponderExcluir
  9. Enquanto não cuidar dos problemas sociais nas vilas de Porto Alegre vai ser isso, esconder a sujeira de baixo do tapete da nisso!!! #forafortunati

    ResponderExcluir
  10. Bonito era o embusteiro prevaricador voando diversas vezes a Paris e Lisboa participar de convescotes com a esquerda caviar.... agora quando o gringo viaja pra trazer investimentos, isso não pode???? Sabem quantas vezes o governador de SC viajou a Alemanha pra trazer a fábrica da BMW: 5 vezes.... Agora pergunto, não valeu o investimento???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então anônimo o $artori vai à Paris buscar investimentos pro RS? kkkkkk... vai sonhando!

      Excluir
  11. Ele devia ir até a vila Nazaré entender porque isso acontece!

    ResponderExcluir
  12. FORTUNATI ATÉ DEVE RECLAMAR DA SEGURANÇA....MAS DEVERIA SE PREOCUPAR MAIS COM A LIMPEZA DA CIDADE QUE ESTÁ UM LIXÃO CÉU ABERTO E BAIRROS SENDO PAGOS SEM QUE O SERVIÇO FIQUE PRONTO.

    ResponderExcluir
  13. AO AMIGO DA PONTA DE CIMA, O GUETO FOI OBRA DO OLIVIO.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado! Imaginei que fosse mesmo. Típica demagogia petista, que mais cedo ou tarde explode...

    ResponderExcluir
  15. Da vila Nazaré o Fortunati não fala!!! quando saí?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/