FHC: "Dilma grita pega ladrão, mas sabe quem quem roubou no Petrolão foram os governos do PT"

O ex-presidente respondeu às declarações da petista, que culpou o governo do tucano por não ter iniciado uma investigação sobre desvios na Petrobras. Em  nota, FHC respondeu às declarações da presidente Dilma Rousseff, que lançou mão da velha tática petista e culpou o governo FHC por não ter iniciado uma investigação sobre os desvios na Petrobras na década de 1990. Em nota, o ex-presidente afirma que Dilma adota “a tática infamante da velha anedota do punguista que mete a mão no bolso da vítima, rouba e sai gritando ‘pega ladrão’."

FHC salientou o fato de Dilma tratar do trecho da delação premiada em que o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco afirma que começou a receber propina da empresa holandesa SBM offshore em 1997, mas ignorar as demais revelações feitas por ele. “O delator a quem a presidente se referiu foi explícito em suas declarações à Justiça. Disse que a propina recebida antes de 2004 foi obtida em acordo direto entre ele e seu corruptor. Somente a partir do governo Lula a corrupção, diz ele, se tornou sistemática”, afirmou. E questiona: “Como alguém sério pode responsabilizar meu governo pela conduta imprópria individual de um funcionário se nenhuma denúncia foi feita na época?”.

Ainda segundo o ex-presidente, o petrolão não é caracterizado por desvios de conduta individuais de funcionários da Petrobras – nem são os empregados, em sua maioria, os responsáveis. “Trata-se de um processo sistemático que envolve os governos da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Foram eles ou seus representantes na Petrobras que nomearam os diretores da empresa ora acusados de, em conluio com empreiteiras e, no caso do PT, com o tesoureiro do partido, de desviar recursos em benefício próprio ou para cofres partidários”.

O ex-presidente encerra a nota recomendando mais cuidado a Dilma diante dos fatos. “Em vez de tentar encobrir suas responsabilidades, jogando-as sobre mim, que nada tenho a ver com o caso, ela deveria fazer um exame de consciência”, afirma.


Ao tratar da delação de Barusco, a presidente se calou sobre a mais grave informação prestada pelo delator: a de que o tesoureiro do PT João Vaccari Neto recebeu até 200 milhões de dólares em propina do escândalo do petrolão.

17 comentários:

  1. Polibio vc está sabendo da notícia que a Polícia Federal deflagrou uma operação dia 18/02 em vários Estados depois de descobrir que muitos participantes do mais médico não são médicos,apresentaram diplomas falsos?

    ResponderExcluir
  2. Polibio vc está sabendo da notícia que a Polícia Federal deflagrou uma operação dia 18/02 em vários Estados depois de descobrir que muitos participantes do mais médico não são médicos,apresentaram diplomas falsos?

    ResponderExcluir
  3. O roto falando do esfarrapado.so para lembrar teve um colega do editor que morreu denunciando a petrobras em 1995 perguntem a o editor quem ê P.F.
    Estava sendo processado pelas denuncias pelo presidente da petrobras a epoca ninguem ê inocente neste roubo do nosso patrimonio.

    ResponderExcluir
  4. Para essa presidanta criminosa, vigarista, mentirosa cadeia é pouco, essa criatura deveria ser levada ao paredão!

    ResponderExcluir
  5. Polibio, o vingador quer porque quer sentar no meu colo, ele está igual carrapato,quer aquerenciar vai aquerenciar na casa do badanho. O petralha só
    quer colo e só fala que precisa de dinheiro. Tem as principais qualidades dos petralhas, vou
    ensacar o bruto e mandar de presente para o Galeski.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das 19.29 te falta cerebelo para ler meus comentarios a principio não me referi a nenhum anonimo no meu comentario se assim o entendeste acorda para cagar e volta a dormir sua anta gorda.desculpem is antagordenses.

      Excluir
  6. A Dilma está naquele esquema do trombadinha, se colar colou.
    Coisa de marginal e maloqueiro.

    ResponderExcluir
  7. “a tática infamante da velha anedota do punguista"
    A retardada não vai entender nada, vai precisar de um dicionário. O chefe dela então...vai achar que é grego.

    ResponderExcluir
  8. RELAÇÃO DAS MAIORES HIDRELÉTRICAS EM FUNCIONAMENTO NO BRASIL, QUE ESTÃO PRODUZINDO MAIS DE 1000 MW:
    1- Itaipu:14.000 MW-Construída na década de 80;
    2- Tucuruí:8.370 MW-Construída na década de 80;
    3- Ilha Solteira:3.444 MW-Construída na década de 70;
    4- Xingó:3.162 MW-Iniciada em 82 e concluída em 1994;
    5- Paulo Afonso IV:2.462 MW-Concluída em 1979;
    6- Itumbiara: 2.082 MW-Concluída em 1981;
    7- São Simão:1.710 MW-Concluída em 1978;
    8- Foz da Areia:1.676 MW-Concluída em 1979;
    9- Jupiá:1.551 MW-Concluída em 1974;
    10- Itaparica:1.500 MW-Início da obra 79- operação 1988;
    11- Itá:1.450 MW-Início da obra 96, término 2000;
    12- Marimbondo:1.440 MW-Construída de 1971 a 77;
    13- Porto Primavera:1.430 MW-Construída entre 1980 e 88;
    14- Salto Santiago:1.420 MW-Entrada em operação, 1980;
    15- Água Vermelha:1.392 MW-Entrada em funcionamento 1979;
    16- Segredo:1.260 MW-Construída entre 1987 a 91;
    17- Salto Caxias:1.240 MW-Construída entre 1995 a 99;
    18- Furnas:1.216 MW-Inaugurada em 1963;
    19- Emborcação:1.192 MW-Início de operação 1986;
    20- Machadinho:1.140 MW-Construída de 1997 a 2002.
    21- Salto Osório:1.078 MW-Entrou em funcionamento em 1975;
    22- Luiz Carlos Barreto:1.050 MW-Início de operação, 1969;
    23- Sobradinho:1.050 MW-Construída entre 1973 e 79.
    Notem que, das 23 maiores hidrelétricas em operação no país, 20 foram obras dos governos militares, sendo que Itaipu é a 2ª maior usina do mundo e Tucuruí a 5ª. Não há sequer UMA OBRA de grande porte no setor de energia, iniciada e terminada no governo petista. A única coisa que estão fazendo é ressuscitar as termoelétricas, verdadeiros dragões para o meio ambiente e um veneno para a economia, superfaturadas.​
    O que tem por aí são “puxadinhos” e obras intermináveis, superfaturadas, roubadas, assaltadas e saqueadas pela monstruosa máquina de propaganda e roubalheira instalada nas entranhas da governança petralha, como é o caso da Usina de Belo Monte, que aliás, vai sair o olho da cara e terá uma pífia produção de energia, além de destruir a bacia do Xingú.
    ​Nos últimos 12 anos os petralhas não fizeram mais nada, e ainda "vendem" a anta Dilma como grande gestora do setor elétrico!

    ResponderExcluir
  9. Sim , também foi o FHC que acabou com a lojinha de 1,99 da desmiolada!

    ResponderExcluir
  10. Caso de psicanalise: O pt vive em funçao de FHC e, mesmo passado doze anos de governo petista querem convencer a populaçao de que tudo e' culpa do tucano. Dilma esta' perdida.

    ResponderExcluir
  11. O censurador "o vingador" poderia ser mais claro dizendo aqui textualmente a quem está se referindo como ladrões de sua empresa chamada PETROBRAS?

    Que eu saiba a PETROBRAS não é minha, mas acaso for, coloco a venda imediatamente a dita participação societária, afinal, NÃO QUERO que roubem o meu patrimônio, já o seu não me interessa saber, né "o vingador"?

    ResponderExcluir
  12. Anonimo 14.05
    Não les jornal nem ves televisão ou escutas radios para saber quem esta nos afanando a mim sim pois possuo ações da petrobras me adianto comprei com meu fundo de garantia so ai ja notas que sou um trabalhador e não petralha como alguns tentam me ver .obs o P.F. são as iniciais de um famoso jornalista brasileiro que vivia nos eeuu e denunciava desvio na petrobras la no ano 1995 e ninguem fazia ou fez nada a não ser processalo o que le valeu um infarto e a morte por isto coloco so as iniciais de seu nome em respeito ao ser humano que foi.e para ti VTC.

    ResponderExcluir
  13. Será que a Lei não prevê NENHUMA
    PENALIDADE para dois presidentes que ficam 13 anos no governo, com toda a extrutura para INVESTIGAR, não investiga NADA e só então, TREZE ANOS DEPOIS vem a público falar em roubalheiras daquela época? Deixar o barco correr frouxo não constitui crime? Só o que se ouviu de LULA
    sobre problemas do BNDES logo que assumiu o governo (está gravado)
    foi: DEIXA COMIGO. E nada mais.
    O que significa a tal de PREVARICAÇÃO?

    ResponderExcluir
  14. De onde tú já tomastes pra mim não serve, não sou dono da PETROBAS. São os proprietários da dita subtraída é que estão TC! Sr. censurador "o vingador".

    Aliás, estais se vingando para pessoas erradas!



    ResponderExcluir
  15. Políbio! Pelos comentários, creio que você deveria contratar um professor de literatura para que leia e interprete as postagens e críticas do Vingador, pois as mesmas não batem com a maioria dos teus seguidores. Segundo o próprio , ele não é um petralha, mas censura todos os comentários que criticam os mesmos. Segui seu conselho tentando verificando postagens antigas, a única conclusão a que cheguei: Quando o Sgarbi sumiu você apareceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe nada o inocente H.Romeu Pinto e por isto tem razão ao pedir para o polibio contratar um "literaturista".

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/