Jeferson Monteiro quer faturar R$ 500 mil com sua Dilma
Bolada
Ele é o nome mais conhecido da guerrilha digital do PT –
em que vale até alugar bunker clandestino e pagar em dinheiro vivo.
A reportabgem completa é da revista Época, que já está nas bancas. assinam Murilo Ramos e Diego Escosteguy, com Aline Ribeiro, Leopoldo Mateus, Flávia Tavars, Leandro Loyola e Marcelo Rocha.
. Leia tudo.
. Às 19h02 do dia 23 de julho, quando a campanha eleitoral
finalmente chegava às ruas e à internet, o publicitário Jeferson Monteiro
enviou um e-mail a dois assessores de Franklin Martins, um dos principais
conselheiros da presidente Dilma Rousseff. Monteiro é o criador do personagem
Dilma Bolada, um fenômeno digital. Dilma Bolada tem 270 mil seguidores no
Twitter e 1,5 milhão de fãs no Facebook – mais que o perfil oficial da
presidente Dilma (1,1 milhão de fãs). Monteiro sempre negou – nega até hoje –
qualquer relação com o PT e a campanha de Dilma. Na noite anterior, retirara
subitamente do ar o personagem Dilma Bolada. Ao público, não dera explicações.
Apenas confirmara a decisão de matar a personagem, “sem drama e mimimi”. No
e-mail à campanha, deu seu recado ao PT. “Apesar de estarmos do mesmo lado,
vejo que, muitas vezes, temos pensamentos divergentes”, escreveu aos
jornalistas Laércio Portela e Brunna Rosa, os dois assessores da campanha.
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