Montadora fecha BMW Sud Motors em Porto Alegre. Negócio foi para a Iesa.

A concessionária BMW Sud Motors fechará as portas em Porto Alegre na sexta-feira da semana que vem. Acontece que a BMW descredenciou-a, passando o contrato para a Iesa Veículos, que irá atender os clientes da concorrente, de forma provisória, no seu endereço da avenida Salvador França.

. A Iesa recebeu prazo de 10 meses para construir e abrir a nova concessionária BMW no estado. 

19 comentários:

  1. Conil sempre aprontando.

    ResponderExcluir
  2. No minímo espera-se que a BMW indique e recomende para a IESA a contratação de todos os funcionários da Sud Motors, pois eles sempre prestaram um ótimo serviço condizente com o padrão exigido de uma marca premium.

    ResponderExcluir
  3. A BMW por algum motivo fechou a SUD!!! por que sera? quem já comprou sabe o que estou falando...

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei a que se refere o anônimo acima, mas eu comprei dois carros na Sud, um BMW e outro Kia e foi só satisfação, excelente negociação, me deram incusive acessórios e brides que nunc ame deram antes em outras concessionárias. Atendimento nota dez, oficinas (só usei revisão), idem! Fiquei muito triste com o fechamento da empresa, aliás a BMW já fez isso antes, lembram da BMPoint? Será que o problema é com as revendas ou com a BMW?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Grupo Iesa, para confirmar a seriedade do grupo eu sou a prova, pois tive dificuldade para encomendar a minha sonhada moto BMW nacionalizada com a Sul Motors. Fiz contato com a direção do Grupo Iesa e tranquilizaram-me relatando que a unica moto que receberiam seria minha,muito obrigado pelo carinho e respeito que eles tem para com os seus clientes. SEGE
    BEM VINDO GRUPO IESA.

    ResponderExcluir
  6. É lamentável, pois sempre fui bem atendido pela equipe da sud, em todos os setores.

    ResponderExcluir
  7. eu so tive desprazer nas revisões da minha moto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No setor de motos, a organização e os serviços eram muito ruins. Na verdade péssimos. Ainda bem que trocou, estava desgastando a marca.

      Excluir
  8. Não sei quanto a carro BMW, mas quem quiser ouvir sobre como era o atendimento da SUD a motociclistas, é só se juntar numa roda de conversas e ouvir a estupidez de como eram tratados clientes dispostos a pagar o valor de um bom carro para um moto.
    Desinteresse total, o cliente era um estorvo naquela loja.
    Por telefone então parecia que nem sabiam quais motos tinham à venda, tudo sempre envolto numa aura de mistério.
    Parabéns à BMW pela atitude, agora falta só a BMW achar alguém para traduzir decentemente suas páginas da web, que às vezes parecem sair diretamente de algum tradutor online.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela descrição. É o pensamento que todas as pessoas que estiveram na Sud motos em Porto Alegre e fizeram suas revisões. Perfeito sua declaração.

      Excluir
  9. A BMW Motorrad subiu o meu conceito. A Iesa que se cuide.

    ResponderExcluir
  10. Até que enfim os motociclistas apaixonados pela marca não precisarão ir mais a Santa Catarina para serem bem atendidos...
    Parabéns IESA....
    Parabéns BMW....

    ResponderExcluir
  11. Parabéns IESA, espero que melhore consideravelmente o atendimento para os apaixonados pelas motos BMW, o péssimo atendimento era frequente. Fora que era melhor negociar em outras concessionárias com melhores condições.

    ResponderExcluir
  12. A maioria destes ditos clientes que não compraram motos na Sud foi por causa de preço! Tudo mão-de-vaca!
    Querem andar de BMW e pagar por peças, revisões e a própria moto como
    Garelli! Vão se catar! A Iesa vai sofrer.

    ResponderExcluir
  13. Quando comprei minha moto, tive
    que insistir para comprar, pois não tiveram
    o menor interesse em vender.
    Inclusive estava já desistindo e tive que perguntar
    se queriam vender ou não. Agora estou vendo que
    não foi só comigo este péssimo atentimento.

    ResponderExcluir
  14. Para quem não sabe, o motivo do fechamento da Sud Motors é a crise do Grupo Südmetal, que fechou fábricas em Gravataí, Sapiranga, São Leopoldo, inclusive a Kia Süd, para evitar bloqueios de bens e penhora de veículos, em Reclamações Trabalhistas.

    ResponderExcluir
  15. Aqui em Salvador/BA também foi fechada a revenda de motos BMW (Prime). Achei correto, pois os serviços eram péssimos e só vendiam motos novas em consignação.
    Esperamos a chegada da Triumph !!

    ResponderExcluir
  16. o problema não é a BMW, era a gestão da revendedora Sud Motors que deixava a desejar, o atendimento e por fim o dólar começando a subir e as vendas despencando...esse filme já passou em 2002 quando o dólar chegou a R$ 4

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/