Dilma não desapropriou para reforma agrária este ano

Do ponto de vista da redistribuição de terras, 2013 caminha para ser o pior ano da reforma agrária desde o inicio do período da redemocratização, em 1985. Faltando menos de três meses para o fechamento das atividades do ano, a presidente Dilma ainda não assinou nenhum decreto de desapropriação de imóvel rural, por interesse social, destinando-o para a criação de assentamentos rurais.

. Se mantiver a caneta imobilizada, ela vai ficar atrás de Fernando Collor – o presidente que menos se interessou pela reforma nos 28 anos da redemocratização. Em 1992, ele assinou apenas quatro decretos declarando imóveis rurais de interesse social para a reforma – o menor índice de todos (o maior coube a Fernando Henrique Cardoso, com 845 decretos assinados em 1998).

4 comentários:

  1. E nem vai desapropriar.
    Atualmente os grandes proprietários e latifundiários são os PeTralha$ e seus a$$ociado$ políticos.
    Alguém acha que a gerenTA vai querer ferrar com seus cumpanheros e aliados?

    ResponderExcluir
  2. Ponto para ela ! Reforma agrária tem que ser como a Itália fez nos anos 1880.

    Quem queria terre que fosse para a américa do sul. Para cá vieram e fizeram história.

    No caso do Brasil, quem quer terra que vá para o sertão nordestino onde o Estado possui muita terra, ou se manda pra África, que eles estão querendo agricultores em alguns países.

    ResponderExcluir
  3. E nem precisa desapropriar, pois, o que esse pessoal quer meeeesmo é GRANA e não terra. Terra, para que produza, dá um trabalhão! Isso eles não querem não!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o Partido do Tró-ló-ló. É muita conversa e pouco o nenhum resultado.Em todas as áreas os resultados são irrisórios.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/